Baltimore - Maryland, Hospital do estado de Baltimore para criminosos insanos.
-184 dias desde a prisão -
Ele tem sessões semanais com Margot, a maioria das quais consiste em ela falar e questionar seu bem estar e Hannibal ignorá-la - a menos que ela diga algo relacionado ao Will, claro. Ele não quer falar com ela, mas admite que é apenas graças a sua insistência em vê-lo que o mantém minimamente de bom humor, sem ela ,e seus problemas conjugais adoráveis, Hannibal já teria tentado se matar por tédio. Que Deus abençoe a querida Margot e seu casamento horroroso por dar a ele um propósito insignificante, porém satisfatório, nessa miserável vida: ajudar Margot e causar dores de cabeça em Alana.
Já se passaram quase seis meses desde que Hannibal retornou ao hospital para criminosos insanos.
Seis meses sem um único avistamento de Will Graham. Seis meses de tormento e raiva, tudo reprimido dentro de seu corpo sem saída. Por um breve momento, Hannibal se pergunta se é assim que a loucura é.A hora de sua "paciente" acabou, aparentemente, já que Margot junta suas coisas para sair com sua expressão triste, exatamente como ela sempre fica quando sai sem que ele fale muito mais do que "Mate sua mulher ou traga-me meu marido de volta, caso não vá fazer nenhuma das opções, apenas vá embora e me deixe sofrer em paz.". Pela primeira vez, no entanto, há uma pergunta queimando em seus lábios, uma que ele não queria perguntar por tanto tempo, seja por orgulho ou medo, ele não sabe.
- Na noite em que nós fomos achados... - Ele começa, sua voz mais soando como um rosnado devido seu sotaque forte.
Margot congela onde ela está em estado de choque, então lentamente se vira para encará-lo.
- Sim?
- Eu e ele estávamos em nossa segunda lua de mel. - Ele diz simplesmente, as palavras rasgando sua garganta. - Eu havia prometido a ele que teríamos uma vida longa, feliz e unida, prometi que tudo seria perfeito.... Eu menti para ele...
Margot ainda está congelada no lugar, os olhos arregalados enquanto ela absorve o que ele acabou de dizer, mas ela fica em silêncio.
- Menti para meu marido e agora sinto como se o tivesse abandonado...- Ele engole de volta contra o nó em sua garganta. - Sinto como se eu não o amasse o suficiente e por isso ele se foi...
Ele respira fundo e se senta com as pernas cruzadas, uma última tentativa de voltar a postura perfeita de antes.
- Sabe, eu cometi muitos crimes, Margot, já me chamaram de tudo que tinha-se direito; "diabo, demônio, monstro..",para todos que me conheciam - conheciam de verdade - eu sou abominável, sou o lixo do lixo da terra, mas para meu marido...
Margot parecia pensativa enquanto assitia Hannibal falar.- Meu Will me ama pelo que sou, ele não temia a mim mesmo após me ver em minha versão mais crua.- Ele se levantou para olhar diretamente para Margot. - Alana deveria ser assim e ama-la como você é, Margot, você passou por muito e merece ser feliz.
Ela sorri, mas não há alegria real por trás do riso.
- Obrigada por seu conselho, doutor Lecter, mas ainda não estou pronta para deixar minha esposa, ela tem seus defeitos, mas não acredito que a amo menos por isso, ela... Ela só precisa parar de ser tão obcecada... Por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEPARADOS
ФанфикNinguém pode estar plenamente consciente de outro ser humano, a menos que o ame. Por meio desse amor, vemos potencial em nosso amado. Por meio desse amor, permitimos que nosso amado veja seu potencial. Expressando esse amor, o potencial de nosso ama...