Apollyne veio me visitar pela manhã como de costume, mas aleguei estar com dores para ganhar mais algum tempo sozinha. Quanto voltaram a me chamar foi apenas para dizer que trariam o meu almoço no quarto, o rei deveria estar urrando de ódio pela minha ausência e falta de comprometimento.
Sobre o problemático Príncipe Charon, soube que retornou da sua aventura em segurança. Disse aos guardas estar curioso sobre os jardins e como teve insônia, resolveu dar uma volta, depois de uma bronca da sua própria guarda retornou ao quarto de onde não saiu até de manhã. A qual passou com Aibek e Spade nos campos de treinamento.
Rav me trouxe o relatório sobre os acontecimentos da cidade pouco depois de ser forçada a levantar, os ratos causaram uma certa comoção nas vielas. A maioria fugiu, os menos afortunados foram capturados pelos soldados do sol e levados a investigação. Foram presos nos calabouços e pelo que ele ouviu, durante as buscas quando chegaram próximo ao bosque encontraram mais dois mercenários.
Os homens estavam amarrados juntos a uma árvore desacordados, e miseravelmente expostos.
Precisei prestar alguma atenção para não deixar escapar um riso, a luta foi deveras divertida. Fiz questão de arrumar uma bela pose para que os guardas os achassem. As noites nessa época do ano não são tão frias e tomar um pouco de luz lunar diretamente no corpo não faria nenhum mal.
— Parece que tudo foi resolvido — comentei ao fim de seu relatório —, imagino que ainda estão tentando achar os rastros dos que fugiram.
— Sim, Valet está supervisionando pessoalmente — confirmou —, uma última coisa antes de encerrar. Soleil parece estar dando certo trabalho nos estábulos, pediram para passar lá assim que possível, já que ele só escuta você.
Respirei fundo, o cavalo de raça lusitana esteve comigo desde sempre e às vezes dava trabalho para os cuidadores, quando isso acontecia geralmente pediam minha ajuda. A princípio achei que o problema estaria relacionado a quantidade de cavalos desconhecidos que chegaram, uma briga por dominância ou algo do tipo, entretanto quando cheguei no local algum tempo depois do pedido a situação era bem diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Sol e Lua, sou Eclypse [Pausa Temporária]
Fantasi☼ Nas sombras do Sol, ela se faz lua. ━ ━ Na luz da Lua, ele se esconde ☾ 🥉 Vencedora 3° Lugar na categoria Fantasia do Concurso Dolce Morsum ‗ ❍ [O R I G I N A L ] ¡! ❞ WEB NOVEL Inspirada nos cativantes enredos slow burn das novels sul-coreana...