capítulo 1

6 1 0
                                    


- Mariane, acorda menina! Vai chegar atrasada na escola de novo menina. - gritou minha mãe no corredor.

- tá bom! Já levanto. - resmunguei cobrindo a cabeça.

Meu nome é Mariane tenho 17 anos e estou no último ano no colégio. Como sabe vida de estudante não é fácil e fora que na noite passada acabei dormindo tarde por querer terminar o episódio da série Theo witcher. Eu sou maior fã do Henry cavill e sempre vendo tudo sobre a vida dele.

Já pronta para ir a escola, sai caminhando. Como não tenho amiga vizinha, nada. Encontro a minha única amiga na escola chamada Amanda da mesma idade.

- bom dia Mari - cumprimenta assim que me vê.

- bom dia Nanda - cumprimento.

- nossa que cara de sono, com certeza você dormiu até tarde ontem?

- não podia deixar episódio pela metade e mais ainda quando sempre na melhor parte.

- eu também estava assistindo e minha mãe mandou dormir. Sorte que a sua nem liga você ficar tarde.

- ela não deixa, mas ela cai no sono pesado e nem vê, só sabe disso - eu disse quando caímos na risada com soar do sinal.

O dia de estudo foi passando e no final da aula, eu e minha amiga acabamos nos separando, cada uma para sua casa… Na saída da escola, estou caminhando pela rua quando de repente da uma rajada de vento, me fazendo se jogar um pouco a frente e entrando um cisco no meu olho, começo a coçar quando me dou bem, estava já de frente ao um poste.

Quase - digo ao notar o poste. - o que é isso - completei puxando um panfleto.

Fico virando olhando frente e verso surpresa com o panfleto.

Venha ver seu futuro, cartomancia, contato xxxxxxx - leio o escrito.

Saio andando e guardo entre a minhas coisas, vou embora para a casa.

Quando chego, coloca as minhas coisas sobre a mesa e caminho até a cozinha caçar algo para comer. Requento a comida e pronta, vou até a sala comer assistindo tv.

Acabei dando um cochilo e acordando organizei a casa. Com tudo arrumado, fui fazer o dever de casa e ao abrir, o panfleto voou caindo ao chão… apanhei o papel e li tudo, quando vi a primeira consulta grátis, levantei rápido e fiquei olhando.

Primeira consulta grátis, cadê o endereço - eu disse em voz alta.

Não tinha, só o contato e fui atrás do meu celular e liguei no número no papel, agendei para ir e realmente era primeira consulta grátis.

Arrumei e deixei um recado para minha mãe acaso ela chegar e não me ver em casa. Fui até o endereço que a cartomante passou.

Quando cheguei, era casa normal nada estilo de bruxaria, como imaginava a entrada. Toquei a campainha e sai uma moça, com roupa estilo cigana 

Boa tarde, você é Mariane? - pergunta cartomante.

Sim - respondo.

Entre - disse abrindo o portão e faço o que mandou.

Dei uma parada e ela passou por mim indo para dentro e abre a porta dando passagem, vejo uma decoração aconchegante leve e bem hippie.

Senta ali - disse apontando o lugar.

Olhei para ela e ao lugar aonde apontou, fui.

Sentei e ela senta de frente a mim… o lugar estava cheirando incenso e havia música meditação no fundo.

Quer saber do seu futuro? - perguntou.

Sim

Então, é sua primeira vez e nunca ficou de frente com cartomante. O que quer saber?

Sei lá, tudo. - disse com cara de paisagem.

Ela balançou a cabeça, começou pegar os baralhos e começou a manusear, fazendo umas coisas interessantes com ele. Fiquei admirada.

A cartomante pede pra corta, retira e depois abriu ela sobre a mesa.

Então, o que as cartas dizem? - pergunto.

Ela fica me encarando…

O Crush das CartasOnde histórias criam vida. Descubra agora