Eireene suspirou levemente, ela estava lendo a Arte dos Poemas, sentada de costas nas costas de Kaltain enquanto ela mantinha os olhos no nada e a jovem lia em voz alta. Trabalhando com sua pronúncia valiriana, pois todos esses textos foram escritos em sua língua materna.
─Oh, escute isso, Kaltain,─ ele sussurrou, começando a reler o texto que chamou sua atenção. Conhecer seu poder é o que cria humildade. Não conhecer seu poder é o que cria insegurança.
Ouvindo o pequeno rugido do dragão, Eireene estudou as palavras que estava lendo com muito cuidado. Ele se perguntou se isso era realmente verdade e o que seu pai, sendo o Rei e Governador dos Sete Reinos, pensaria sobre isso.
─ Você acha que pode ser verdade? Conhecer seu poder é parte do que o tornará humilde? ─sussurrou enquanto parava de olhar o livro para ver a dragonesa─. É o que vai fazer você perceber que você é tão normal quanto Flea Bottom, só que você tem um pouco de controle sobre mil homens? ─ ele perguntou novamente, o dragão apenas balançou a cabeça, Eireene suspirou, não havia como responder isso quando ela não tinha informação e não sabia tudo sobre o mundo. Ela estava ciente de algo, seu poder, seu status como princesa de Porto Real, quarta filha do rei, futura esposa de seu irmão Aemond e cavaleiro do poderoso dragão Kaltain. As coisas que ele entendeu, foram as que ele aprendeu com o tempo, mas nenhuma das que o ensinaram falou sobre a humildade que ele deveria manter sobre o povo─. É um pouco decepcionante que você não possa me responder honestamente," ele disse, rindo de suas próprias palavras.
─'Reene! ─ A voz de Aemond chegou aos seus ouvidos, a jovem fechou o livro e se levantou, seu irmão se aproximou dos dois enquanto tentava não notar que ele estava procurando por ela fugindo há algum tempo e nunca parou para pensar que agora sua irmãzinha passou todo o seu tempo com o dragão.
─Irmão! ─ ela sussurrou sorrindo, caminhando em direção a ele para lhe dar um longo abraço. Aemond riu um pouco, sentindo o olhar do dragão sobre ele e tentou não sentir que seria assado se se movesse de forma imprudente ou, em sua percepção, perigosamente.
─'Reene, nós pedimos para você não fugir de suas espadas', ele a lembrou, a garota suspirou um pouco.
─Foi sem querer ─murmurou, encolhendo os ombros─, além disso, eles não gostam de ficar tão perto de Kaltain porque acham que ela vai comê-los. Mas é óbvio que ele não gosta do aroma que ambos exalam, ele sempre faz uma expressão de desgosto.
Aemond suspirou quando terminou de ouvir a conversa do menor. Ele acabou rindo negando.
─Você sempre foge para ler. O conforto da nossa biblioteca te incomoda?
─Nem um pouco,─ ela negou. Adoro ler em dias de chuva, junto à lareira com uma chávena de chá quente e com a mãe ao meu lado, lendo também. Em dias de sol prefiro a companhia da natureza, e como Kaltain está ao meu lado, gosto que ela ouça o que aprendo.
─ Você entende que Kaltain não entende muito do que você diz? ─ ela perguntou, evitando rir da incoerência que sua irmã mais nova disse. Eireene evitou revirar os olhos.
─Quem não entende é você, irmão,─ disse ela. Kaltain é muito mais esperto do que você e qualquer outro homem em toda Westeros.
Aemond olhou para ela, ofendido por suas palavras, mas não disse mais nada. A última coisa que ela queria fazer era discutir com sua irmãzinha por ser tão dolorosamente honesta.
─Vamos lá, você tem outras responsabilidades das quais não pode fugir a cada chance que tem, 'Reene.
─Eu não entendo porque o pai insiste em usar tantas atividades. Nós não vamos ficar aqui para sempre," ele murmurou, estremecendo. Aemond olhou para ela em confusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐀𝐑𝐊 𝐏𝐀𝐑𝐀𝐃𝐈𝐒𝐄, aemond targaryen
Fantasy𝐃𝐀𝐑𝐊 𝐏𝐀𝐑𝐀𝐃𝐈𝐒𝐄 | ❝ Quem pode se gabar por conhecer o coração de um dragão? ❞ aemond targaryen x femoc Cover by Yuishi-huang Plot by Targparadise