Parecia quase surpreendente para Eireene como eles estavam acostumados dentro de Pedra do Dragão aos dragões.
Se em Porto Real já era algo normal, pão de cada dia, vendo-os nos céus de vez em quando, lá em Pedra do Dragão as pessoas podiam passar ao lado dos dragões nas costas e nem se virariam para vê-los, Kaltain grunhiu levemente um algumas vezes para algumas crianças, que acabaram dando a ela alguns peixes que caçavam para que o dragão os tivesse em seu coração. Eireene descobriu que, para comida, até os dragões ficam moles.
A cada dia que passava, ela gostava muito de Pedra do Dragão e o que ela representava, gostava de pensar em como era confortável estar cercada por pessoas como eles, que perguntavam como ela estava, do que ela precisava e a tratavam como uma conhecida, em vez de do que outra pessoa, uma princesa. Eireene estava acostumada com negócios formais, mas do jeito que eles eram em torno de sua irmã e sobrinhos, ela se sentia muito mais confortável com essas pessoas.
Quando ela chegou, naquela mesma noite Rhaenyra a informou que estava esperando seu terceiro filho, e foi quando a jovem percebeu a barriga enorme que tinha, naquela mesma noite, foi invadida por intermináveis perguntas sobre como as mulheres engravidam. sua enfermeira lhe disse que foi através de um pássaro que trouxe as crianças dentro de um lenço. Parecia absurdo para Eireene e a princesa nunca havia pensado em ter essa conversa, mas lá estava ela, tentando ser consistente quando sua própria língua estava constantemente se enrolando. Ainda assim, a menor entendeu – ou pelo menos foi o que ela disse.
Sua irmã mais velha a ajudava constantemente com questões políticas, sociológicas e até mesmo com a arte da guerra. Era exaustivo ter que aprender tanto na idade dele, mas sua meia-irmã considerava que ele era mais do que capaz de conseguir e, embora não gostasse muito, fazia disso um objetivo a cada dia que passava. Além disso, ela odiava pensar que eles poderiam duvidar dela e de sua inteligência, então ela iria mostrar a todos o quão capaz ela era mesmo sendo melhor.
Assim, dez luas se passaram e cartas de sua mãe e de Aemond continuavam chegando todos os dias, pedindo que ele voltasse o mais rápido possível. Ela começou a sentir falta deles durante seu sexto dia dentro de Pedra do Dragão, começando a sentir falta da companhia de Aemond, o aborrecimento que sentia em torno de Aegon e o comportamento estranho, mas calmo de sua irmã mais velha, Helaena.
Com um suspiro, retomou a leitura, desta vez, tentando entender mais sobre os rendimentos da coroa, percebendo que seu pai se dava luxos suficientes graças à sua permanência em paz, mas se continuasse assim, deixaria um marca enorme, o que pode ser bastante irritante para um futuro governante. Sua cabeça estava começando a doer.
─Você deveria descansar,─ alguém atrás dela disse. O filho mais velho de Rhaenyra, Jace, foi quem falou. Eireene virou a cabeça para olhar para ele e sorriu gentilmente para ele.
─Eu deveria,─ ele admitiu,─ mas o que estou lendo é bem interessante, Jace.
O menino franziu a testa ligeiramente.
─Eu não entendo como você acharia esse livro tedioso interessante.
Tedioso. Foi uma boa maneira de descrever o livro. Tinha números, cálculos ligeiramente ilegíveis e palavras que às vezes estavam além do alcance de Eireene. Mesmo assim, gostou de entender mais sobre a economia que os Reis governam, como preservam sua moeda e como, inteligentemente, decidem usá-la.
─É tedioso, sim,─ disse ela, balançando a cabeça. Ele a observa atentamente─, isso não tira o quão interessante é. Além disso, se 'Nyra subir ao trono, esses livros serão seus melhores amigos, Jace.
O rapaz fez uma cara de nojo, colocou-se no chão, nem muito longe nem muito perto dela, respeitando seu espaço pessoal.
─Eu não acho que serei capaz de aprender tudo o que ele diz lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐃𝐀𝐑𝐊 𝐏𝐀𝐑𝐀𝐃𝐈𝐒𝐄, aemond targaryen
Fantasi𝐃𝐀𝐑𝐊 𝐏𝐀𝐑𝐀𝐃𝐈𝐒𝐄 | ❝ Quem pode se gabar por conhecer o coração de um dragão? ❞ aemond targaryen x femoc Cover by Yuishi-huang Plot by Targparadise