devaneio.substantivo masculino.1. ato ou efeito de devanear, fantasiar, sonhar acordado.2. produto da fantasia, da utopia; sonho, quimera.
excessivo.adjetivo.1. que excede, que sobra. 2. que é exagerado, desmedido.
definições de oxford languages.
sou uma sonhadora desajustada.
basta a melodia de uma canção se esgueirar pelos meus ouvidos, que seus versos se tornarão a inspiração de mais uma cena na minha cabeça. enquanto minha personagem desfila, com seus outfits perfeitos e uma expressão facial intacta, os olhos daqueles que fazem parte da minha vida caem sobre ela, surpresos e admirados.
ela não se parece comigo em nada. apesar dos seus cabelos serem escuros como os meus, seus fios são maleáveis e ondulados, caindo feito cascatas em suas costas. seus olhos são claros e heterocromáticos, uma caracteristica que, pessoalmente, considero um traço de raridade e beleza. seu sorriso exibe dentes brancos e alinhados; uma ação capaz de deixar qualquer um boquiaberto.
até mesmo a sua personalidade é diferente. sua inteligência é o seu maior empoderamento, algo que pode ser observado quietamente na maneira como ela discursa e se impõe. o seu poder é visto e sentido de tal forma, que o respeito é conquistado sem desperdício de muita energia.
ela é tudo o que eu queria ser e que, nessa realidade tão cruel, não sou.
é o meu escudo nas batalhas diárias da minha vida,o remédio para cicatrizar as feridas das minhas costas, causadas pelas pauladas da realidade e
o portal de fuga que se manifesta quando minha mente tão acelerada precisa de um descanso.é o presente ou a punição que o devaneio excessivo me deu. podem-se mudar os dias, meses e anos; as histórias, as cenas e os coadjunvantes, mas ela sempre está lá na minha mente.
de braços abertos, aquecidos e prontos para me acolher.
ou com armas e facas apontadas para meu cérebro, reforçando a dolorosa e inevitável verdade:
jamais serei ela.
infelizmente, sou eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
uma dose de solidão
Poetryescrevo, porque estou à beira de um colapso nervoso. mais um dia calada e morrerei sufocada, asfixiada, com as coisas que estou sentido e que não tenho coragem de dizer em voz alta. ladymach