Aviso de gatilho: "assédio" (não tinha intenção de parecer assédio, mas muita gente interpretou assim, tanto que o aviso está sendo adicionado depois) e violência.
××××
— Eu vou pegar de volta o que eles pegaram do meu amigo - Finney anunciou durante o caminho da escola.
— Finalmente uma atitude! - Gwen sorria animada, dando pulinhos. — Eu iria te matar se aparecesse com outro hematoma em casa.
Mal sabia ela o tanto de manchas roxas que tinha em sua barriga. Ainda doíam quando tocadas.
— Aliás, por que estamos indo mais cedo? - Perguntou, curioso. Poderia ter dormido mais um pouco, mas entre acordar mais cedo ou ir para a escola sozinho, Finney escolhia acordar mais cedo.
— Eu preciso fazer um trabalho URGENTE com a Suzie. - Gwen respondeu, rindo constrangida. — A gente acabou esquecendo...
Finney bateu a mão na testa. Só sua irmã mesmo para fazer algo do tipo. Custava ela se organizar que nem ele fazia?
Pelo menos ela tinha coragem de devolver na mesma moeda. Finney não.
Isso doeu em si.
— Boa sorte. - Finney desejou. — Aliás, aqui nós nos separamos. Tchau, Gwen.
— Tchau, Finney. E vê se devolve dessa vez!
Finney suspirou com a preocupação da irmã. Odiava que Gwen estivesse preocupada com ele. Era o irmão mais velho, era seu dever protegê-la, não?
Apertou a alça de sua bolsa e continuou seu caminho até a escola. Provavelmente ficaria só estudando, já que não teria ninguém para conversar.
Se bem que, mesmo se tivesse alguém, ninguém iria conversar consigo. Seja porque ele ainda não pode voltar a falar com as pessoas ou porque elas iriam afastá-lo.
Mas isso acabaria neste dia. Finney iria conseguir pegar as canetas, só não tinha conseguido pensar num plano.
××××
— Então é exatamente neste ângulo que eu vou virar! - Finney falou um pouco alto, sorrindo. Para sua sorte - ou azar -, apenas Vance Hopper tinha ouvido.
Ao olhar para o lado, se deparou com aqueles olhos furiosos, brilhando em vermelho. A boca estava contraída para o lado, e suas sobrancelhas franziam em raiva.
Finney imediatamente se encolheu em seu lugar, assustado.
Vance provavelmente lhe odiava pela forma que estava tratando seus amigos.
O sinal bateu, dando início ao recreio e libertando sua alma dos prováveis ataques que receberia de Vance.
Era hora de sua "Operação-Salve-Canetas-E-De-Preferência-Não-Apanhe" começar.
Suas mãos suavam, ansiosas para agarrarem a bolsa. As pernas tremiam, porém não fraquejavam, pois a adrenalina passava por elas apenas para que pudessem correr.
Seu plano era o seguinte: em algum momento que pudesse distrai-los, ficaria no ângulo exato que tinha preparado. Daria um tapa na nuca de Matt, fazendo-o pensar que foi o amigo dele e iniciando uma briga. Neste momento, pegaria a bolsa e sairia correndo. Depois, para evitar que recuperassem, enfiaria caneta por caneta no armário de Robin, já que se enfiasse no seu, tinha risco dos garotos o arrombarem apenas para pegar a bolsinha de volta, mas, no armário de Robin, eles não ousariam sequer tocar.
Plano perfeitamente calculado. Se tinha algo que Finney Blake podia usar, era o cérebro.
— Nem te vimos hoje, boneca. - Moose começou, colocando aquele braço enorme em seu ombro. Um arrepio passou pelo seu corpo, mas respirou calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Príncipe Charmoso
Fanfiction- Você faz parecer como se eu fosse uma princesa em perigo. - Finney brincou, colocando uma mecha atrás da orelha. - Isso faz de mim seu príncipe charmoso? ou Robin e Finney não se gostam. Até que Robin é obrigado a limpar a sala com três garotos: M...