A nova paisagem que se desdobrava em frente aos olhos de Hyunjin era naturalmente bonita, diferente dos diferentes prédios altos e extravagantes da cidade grande. Hejun era uma pequena cidade do interior, local onde os avós de Hyunjin viviam. Ele esperava passar as férias em outro lugar, até mesmo em sua própria casa, saindo com seus amigos da faculdade, mas suas queridas e amadas férias iriam ser passadas em Hejun. O sinal de celular no lugar era bem falho, só funcionava em um ponto um pouco afastado da cidade pacata e poucas casas tinham a sorte de ter wifi.
Essas tinham tudo para serem suas piores férias, mas pelo menos ele tinha uma boa companhia ao seu lado. No banco ao seu lado tinha seu melhor amigo, Yang Jeongin, que conversava alegremente com os pais do Hwang. Ele estava animado por esse mês que se passaria em Hejun. Quando recebeu o convite de Hyunjin para essa viagem, o Yang só faltou pular em seu pescoço de felicidade. Ele estava acostumado a passar suas férias sempre em casa, fazendo as mesmas coisas que fazia quando estava no resto do ano, então seria uma boa mudança.
Terras novas, pessoas novas.
No caso de Hyunjin, nem tão novas. Não era a primeira vez que visitava seus avós, mas nunca passava de uma semana ou alguns dias por ano, nunca precisou passar um mês no lugar. Ele conhecia algumas pessoas, não chegou a tentar alguma conversa que durasse mais do que cinco minutos, mas conhecia. Sabia que o lugar considerado mais "divertido" era o Rancho Lee e um pequeno bar em que às vezes tinha shows ao vivo de cantores locais.
A casa dos seus avós não era chamativa, era idêntica a todas as outras, a pintura levemente azulada descascando e manchada por causa da chuva se destacava, a estrutura mostrava que ela era velha. O simples cercado irregular com portão de madeira era somente um adereço que seu avô teimou por fazer, mas podia facilmente passar por cima por ser um cercado baixo. A moita cheia de flores comuns em frente à janela havia sido coisa de sua avó, apaixonada por flores e plantas, tanto que o interior da casa tinha vários vasos com plantas diversas. Tudo isso era bonito, mesmo sendo simples, era uma beleza natural.
Mas o que Hyunjin mais odiava do lugar era a grande quantidade de insetos, as abelhas eram muito frequentes, atraídas pelas flores e plantas na parte de dentro da casa, e os mosquitos facilmente roubavam seu sono. Para Hyunjin, que era considerado um pouco frescurento, odiava tudo isso com todas as forças, anulando então a beleza que o lugar lhe oferecia.
Enquanto os olhares de reprovação do Hwang continuavam, Jeongin saiu do carro radiante, observando cada lugar e detalhe da casa. Ele não era o tipo de pessoa que se admirava por tudo, mas não pôde deixar de pensar que a pequena casinha era fofa.
Ao ouvir o barulho do motor do carro, as duas figuras idosas apareceram, abrindo a portinha de madeira. O senhor parecia radiante, o sorriso gentil em seus lábios só se intensificou ao enxergar a figura do seu amado filho e neto. A senhora tinha um semblante rígido, mas era somente o seu jeito, ela estava feliz pela companhia que teria. Hyunjin tentou forçar o seu melhor sorriso quando saiu do carro, mas isso não foi preciso, já que sequer viram seu rosto antes de o abraçarem com mais força do que o Hwang achou que seus avós teriam.
- É bom ver vocês também... - Hyunjin tentou dizer, sem fôlego algum por causa do aperto.
Quando finalmente conseguiu se libertar, o Hwang respirou fundo diversas vezes, se aproximando do Yang com a mão no peito. Sua expressão mostrava claramente o que ele estava pensando:
Pensei que eu fosse morrer.
- É tão bom receber a visita de vocês, - seu avô dizia animado, segurando a mão da mãe do Hwang enquanto conversava com ela - nos sentimos tão sozinhos na maioria do tempo. Já não temos mais idade para festejar no bar como aqueles jovens, só a sua sogra que gosta de fofocar com a vizinha.
Isso arrancou uma risada dos mais velhos no local, fazendo Jeongin rir junto. A senhora reclamou, dando um tapa leve de advertência no braço do idoso, que reclamou mas pediu desculpas.
- Não dêem atenção para as loucuras dele, vamos entrar!
Todos seguiram para dentro, e como se Hyunjin entrasse em uma cápsula do tempo, percebeu que a casa continuava a mesma, as únicas mudanças foram algumas plantas novas e outras que foram retiradas. As janelas de madeira escura continuavam ali, o piso também de madeira velha que rangia em certos pontos. O pequeno sofá branco desgastado e com manchas, estava em seu mesmo lugar de sempre, junto com a televisão de tubo que nunca foi trocada. O rádio velho de sua avó continuava na bancada em que ela fazia comida, para ouvir enquanto cozinhava ou comia. Os quadros eram os mesmos, alguns de Hyunjin criança com seus avós no quintal da casa, o pai do Hwang quando era criança, ali não tinham somente as fotos de casamentos dos dois velhos Hwang, mas também dos pais de Hyunjin.
Nenhuma partícula de poeira parecia ter mudado de lugar.
Ele caminhou até os fundos da casa, encontrando ali a velha árvore da qual ele bateu foto quando criança. O suspiro alto que soltou chamou a atenção de seu amigo, que foi até ele.
- O que foi? Não gosta daqui?
- Tudo parece a mesma coisa, - Hyunjin reclamou - nada mudou, essa casa está presa no tempo? Eu poderia conhecer lugares que nunca vi antes e aproveitar minhas férias, mas estou em um lugar que conheço como a palma da minha mão!
- Hyunjin, não seja assim! Aqui é tão bonito, e duvido que não tenha nada de interessante na cidade! Acabou de chegar e já está decepcionado até com a areia. Você não me falou daquele lugar, o Rancho Lee? Disse que ia lá quando criança, podemos visitar e dar uma olhada no lugar.
- Não, nem ferrando, naquele lugar eu não piso! - Hyunjin reclamou balançando a cabeça - A última vez que eu fui, passei uma vergonha enorme.
- Melhor ainda, tem memórias marcantes do lugar! Quero conhecer cada centímetro dessa cidade antes de voltarmos, e você será meu guia e acompanhante!
Hyunjin revirou os olhos, chateado. Jeongin riu e passou seu braço direito ao redor do ombro do mais alto.
- Você vai ver, vai ser ótimas férias!
- Você vai dizer isso somente agora, depois vai ver o quão entediante esse lugar é.
- O lugar pode ser, mas e as pessoas? - ele perguntou, levantando as sobrancelhas levemente - Vim aqui com o objetivo de encontrar um casinho para passar as férias, espero que tenha alguém interessante.
- Boa sorte, a procura vai ser difícil.
∆
E aqui estou eu, não é mesmo?
Hoje é aniversário dessa pessoa aqui: liixiexzss e eu não sei se ela vai acabar trocando de conta... DE NOVO.
Mas enfim, vinha combinando com ela sobre isso aqui há meses, ela desenterrou esse plot que eu provavelmente abandonaria nos meus rascunhos ou acabaria apagando. O shipp eu escolhi Hyunho pq sei que ela gosta e eu tava com uma vontadezinha de fazer alguma coisinha mais romântica deles.
Um aviso: Essa fanfic aqui vai ter o humor dela misturado com um pouquinho do meu. Escrevi ela rindo pq não estava acreditando que realmente estava escrevendo ela, mas o que eu não faço por essa doida, não é mesmo?
Algumas coisas aqui são péssimas experiências que eu mesma já tive em alguns sítios que eu fui dos meus familiares, resta a vocês descobrir quais foram experiências minhas e quais não são. Inclusive, Hejun é inspirada na minha cidade e outros lugares próximos que eu conheço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caipira | Hyunho
FanfictionHwang Hyunjin é de Seul, capital da Coréia do Sul, vive lá desde a sua infância, tem vários amigos e uma vida bem confortável estando no seu penúltimo ano da universidade. Para a infelicidade do Hwang, ele acaba tendo que passar suas férias na casa...