Os dois estavam sentados em cima do pano xadrez e Byeol foi amarrada ao tronco de uma árvore próxima.
Hyunjin tinha que admitir que o sanduíche e as pequenas bolinhas de pão de queijo eram uma delícia, tanto que ele se questionava se realmente foi feito por Minho.
— Então, o que achou? — o Lee perguntou, chamando a atenção do Hwang, que observava a paisagem da cidade à sua frente.
— O que eu achei do passeio ou do lanche? — devolveu a pergunta, agora com uma maçã em sua mão.
— Bom… Dos dois.
— A cidade está realmente diferente do que eu lembrava e o lanche está maravilhoso! — disse sincero, quando olhou para o Lee, percebeu um sorriso convencido do mais velho — Não me diga que realmente foi você que fez isso? Até os pãezinhos?
— Claro que fui eu! Estou preparando tudo desde cedo. — falou, soltando um suspiro exagerado — Está vendo como me esforcei para que você gostasse do passeio? — Hyunjin revirou os olhos, dando uma mordida na maçã em sua mão — Você não mudou nada durante todos esses anos.
— E isso é bom ou ruim?
— Para mim é bom, eu gosto do seu jeito — disse tranquilamente, tomando um pouco de água.
Hyunjin não soube o porquê, mas a forma que Minho disse aquela frase o deixou paralisado por alguns instantes enquanto o observava. Minho era uma pessoa direta em quase todos os assuntos, e ouvir ele dizendo tão tranquilamente que "gostava do seu jeito" parecia carregar sentidos a mais por trás.
— E você mudou um pouquinho, — Hyunjin disse após um tempo, se recuperando do quase mini surto que teve — ficou menos chato.
Minho acabou por rir daquilo, e assim quando era adolescente, Hyunjin ainda achava aquilo atraente e um tanto fofo. Aliás, tinha coisas que não mudariam, e Hyunjin tinha que se acostumar com isso.
— Eu aqui te elogiando e você falou isso? — fez som de estalo com a língua — Os homens da cidade são realmente impiedosos.
— Mas eu estava te elogiando!
— Nossa, seus elogios são um pouquinho estranhos, não acha?
Hyunjin revirou os olhos mais uma vez com a fala do mais velho, mas olhou ofendido para o Lee ao sentir a mão do outro em seu cabelo o bagunçando como uma forma de repreensão.
— Nunca vai perder essa mania de revirar os olhos para os outros?
— Por que deveria? — disse emburrado, tentando arrumar seu cabelo novamente — Sabe quanto tempo eu demoro para arrumar o meu cabelo? Sinceramente… Agora deve estar uma bagunça…
Minho bufou ao ver o Hwang tentando arrumar seu cabelo, de um jeito quase que desesperado. Dramático, Hyunjin era muito dramático.
— Eu só posso ser louco em gostar de você — murmurou para si mesmo.
— O que você está resmungando aí, hein? Bagunçou meu cabelo e eu que estou errado?
— Se ficar reclamando desta forma, pego Byeol e te deixo aqui para voltar a pé — ameaçou, fazendo Hyunjin rapidamente se desculpar.
Os dois ficam em silêncio mais uma vez, aproveitando a brisa fresca do local e as últimas frutas que restaram dentro da cestinha. Mas foi rapidamente quebrado pelo Hwang, que não aguentava ficar parado e quieto por muito tempo.
— Você nunca teve vontade de ir embora de Hejun, ou sei lá, algo parecido?
— Claro que já, sempre penso nisso. Sempre que ia para a cidade na época da escola desejava não ter que voltar.
— E por que não vai embora de Hejun?
— Eu não sei… Bang Chan não vai ficar aqui por muito tempo, na primeira oportunidade ele vai embora de novo. Meu pai já não é a pessoa mais nova do mundo e não quero deixar ele aqui sozinho.
— Então vai ficar aqui para cuidar dele?
— É o que eu pretendo, mas também não quero ficar preso aqui para sempre. — Minho pegou um dos lenços que deixou dentro da cesta e limpou suas mãos, se levantando e oferecendo ajuda ao Hwang para se levantar — Vamos, logo vai começar a escurecer e você precisa ir para casa.
Minho estava certo, aos poucos o Sol dava indícios de sua saída, o caminho que percorreriam de volta para casa já seria o suficiente para que chegassem ao pôr do sol, ainda mais que o Lee não tinha pressa nenhuma em voltar rápido. Digamos que para Minho, ter Hyunjin segurando em sua cintura não era nem um pouco ruim. E aos poucos, não parecia ruim para Hyunjin também.
Ele levantou, aceitando a ajuda do mais velho e enquanto o Lee desamarrava Byeol, Hyunjin dobrava o pano xadrez e o colocava dentro da cestinha. Subiu em Byeol com a ajuda de Minho e então começaram o caminho de volta para casa. As ruas pareciam menos movimentadas do que antes, algumas barraquinhas começavam a ser desmontadas enquanto outros seguiam para o bar da cidade, onde a música já começava a tocar. Hyunjin precisava dar uma passada naquele bar antes de voltar para Seul.
Ao chegarem na frente da casa de Hyunjin, ele desceu com um pouco de dificuldade, dando a cestinha para que Minho levasse consigo. A viagem de volta parecia ter passado extremamente rápido e de certa forma, Hyunjin odiou ter que descer de Byeol e se afastar de Minho.
— Então… Nos veremos de novo no jantar, certo? — Hyunjin disse, sendo um dos poucos momentos em que tinha que levantar o rosto para falar com alguém.
— Certo! Até daqui a pouco, anjinho.
Hyunjin soltou um longo suspiro ao ver Minho se afastando do local e passou a mão em seu cabelo, penteando com seus dedos os fios para trás e deixou a mão em sua nuca.
— Meu deus, 'tava parecendo cena de filme, Hwang Hyunjin! — Jeongin disse, saindo da casa correndo e pulando nas costas do amigo, que soltou uma reclamação alta — O Minho se despedindo de cima do cavalo e partindo ao pôr-do-sol… Ai meu deus, que maravilha.
Jeongin começou a dar mini socos de animação no braço esquerdo do amigo enquanto segurava um grito fino preso em sua garganta.
— Para com isso, Innie, dói, sabia? Se deslocar meu braço vai ter que viajar comigo para fora da cidade até o hospital mais próximo.
— Deixa de drama, besta! Só saiba que quero saber tudo sobre o passeio de vocês hoje! Mas antes entra logo, toma um banho e pode ajudar no jantar.
— Credo, mal cheguei e vou ter que trabalhar?
— Reclama com sua vó, não comigo.
•
O tempo parecia passar devagar com Hyunjin ajudando na cozinha, ele era extremamente incompetente, na segunda tigela que foi ao chão e se estiçalhou, teve sua "ajuda" dispensada por sua avó. Então passou o restante do tempo sentado na cama do quarto, já estava arrumado e Jeongin terminava de se arrumar.
Quando ouviram batidas na porta da casa, os dois quase correram até o local, abrindo a porta antes que qualquer um dos mais velhos pudessem fazer aquilo por eles, mas não deram de cara com Minho, mas só com Changbin.
— Binbin, você não veio com Minho? — Jeongin perguntou o abraçando.
— Então, sobre Minho… Ele não vai poder vir… Desculpa aí, Hyunjin.
— O que aconteceu? Ele disse que viria — o Hwang perguntou.
— Acontece que o senhor Lee estava lá e Bang Chan havia saído, Minho acabou tendo que ficar em casa para ajudar o pai com algumas coisas que ele trouxe do sítio dos Kim.
Hyunjin não pôde segurar sua decepção ao responder o Seo com um simples "está bem". A partir disso, ele ficou completamente desligado do que ocorria no jantar, as conversas, risadas, elogios e piadas. O Hwang sabia que o motivo da sua chateação era Minho não estar lá, e ele também sabia muito bem o motivo de essa ser a causa da sua chateação.
∆
Postando com antecedência! Quero me desculpar por semana passada, eu avisei no perfil que não teria atualização por não ter tido tempo de escrever Caipira, mas vou me desculpar por aqui!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caipira | Hyunho
FanficHwang Hyunjin é de Seul, capital da Coréia do Sul, vive lá desde a sua infância, tem vários amigos e uma vida bem confortável estando no seu penúltimo ano da universidade. Para a infelicidade do Hwang, ele acaba tendo que passar suas férias na casa...