Quando Hyunjin contou para Jeongin que encontraria Minho durante a tarde do dia seguinte para conhecer a cidade, o Yang não poderia ter ficado mais eufórico, a única coisa que faltava era ele subir pelas paredes de tanta felicidade.
— Eu sabia! Eu sabia! Eu sabia! — ele repetia animado, balançando Hyunjin, que estava sentado na cama, pelos ombros — Você é mesquinho mas dificilmente é mesquinho com alguém à toa.
— Você me chamou de mesquinho, seu pirralho?
— Claro que chamei, é a verdade. — o Yang respondeu, sem medo algum do mais velho — Enfim, está nervoso?
— Por que diabos eu estaria nervoso?
— Porque o Minho também é um gato!
— Jeongin, cala essa boca logo! — disse com raiva.
O Yang se sentou ao lado do Hwang na cama, sem perder o sorriso convencido.
— Se está estressado é porque eu estou certo e você concorda comigo, mas não quer admitir! — apoiou seu braço no ombro do mais velho — Mas não culpo você, chegou todo pomposo e orgulhoso, não quer ter que admitir para você mesmo que estava errado.
— Eu vou fazer você engolir seus dentes, Yang Jeongin.
— Você não mata nem mosquito, Hwang Hyunjin.
— Vai dormir logo e para de encher meu saco, 'tá? — se afastou do Yang, fazendo o braço dele sair de cima do seu ombro — É só um passeio de reconciliação, está bem? Se preocupa com seu Changbin que eu cuido dos meus assuntos.
— Vou dormir, mas trate de me contar tudo amanhã quando voltar do passeio, entendeu? — o mais novo levantou da cama, arrumando seu colchão no chão e se deitando.
O mais novo continuava feliz com aquilo e animado, murmurando algumas coisas para si mesmo antes de dormir. Hyunjin revirou os olhos, se deitando também.
Por que Jeongin estava tão interessado naquilo? Não tinha nada a ver com ele! Não só isso mas também só era um passeio ridículo.
•
Estava perto das três horas quando Hyunjin chegou no Rancho, os meninos do grupo não estavam lá, tampouco Bang Chan ou o garoto que estava com ele no dia anterior, somente Minho estava no local, acompanhado de um cavalo marrom grande, que apesar de bonito, fez Hyunjin ter receio de se aproximar, parando atrás do cercado de madeira.
— Hyunjin, por que está parado aí? — o mais velho perguntou, fazendo um gesto com a cabeça para ele se aproximar. Ainda com medo, o Hwang se aproximou com cautela do Lee, que segurava as rédeas do cavalo — Por que o medo? Byeol é tranquila.
— Tem certeza?
— É claro, que fazer carinho? — o Lee perguntou, depois de um tempo, Hyunjin resolveu se aproximar para fazer carinho — Prometo que só vai sair sem uns dois dedos.
Hyunjin recuou rapidamente, fazendo Minho rir.
— Você é idiota? Gosta de me ver com medo por acaso?
— Não é isso, suas reações são engraçadas. — Minho confortou - Mas é sério, Byeol é mansa, só estava tentando te enganar.
— E por que trouxe ela para cá?
— Como assim "por que"? Nós vamos com ela.
— Não, não vamos!
— Por que não?
— Porque eu não vou subir nessa coisa! Falamos que só íamos dar um passeio para que eu pudesse rever a cidade, não me avisou desse detalhe!
— Bom, é um detalhe que pode ser ignorado, não concorda?
— Discordo plenamente!
Minho suspirou alto, se aproximando do Hwang e pousando sua mão em seu ombro.
— Prometo que não vai acontecer nada, entendeu? Vai ser até melhor irmos com a Byeol.
E assim como ocorreu com Jeongin no dia da pescaria, no final, Hyunjin acabou tendo que aceitar aquilo e ir com Byeol.
No início o Hwang achou extremamente estranho, como se fosse cair a qualquer momento ou ser jogado para os lados, a única coisa que podia fazer era tentar se segurar com toda a sua força no Lee à sua frente, a paisagem pouco importava quando tentava proteger seu corpo de uma possível queda dolorosa.
Mas depois que se acostumou com aquilo, pôde dar mais atenção à paisagem à sua volta. A cidade havia mudado bastante em alguns pontos, lojas que ele conhecia haviam ficado maiores ou então não existiam mais. O bar que ele sabia ser bem popular na região também estava um pouco maior, tinha mais mesas e o balcão parecia novo, assim como a pintura. Porém, havia coisas que continuavam as mesmas, como o pequeno centro cheio de barraquinhas que vendiam temperos e outros produtos de suas colheitas. Isso sem contar uma estradinha de terra que levava a um antigo balneário que ele nem sabia se ainda existia.
Em seguida, Minho o levou para uma área aberta com vista para toda a pequena cidade de Hejun, onde ele parecia ter preparado algumas coisas.
— O que é isso? — Hyunjin perguntou, descendo de Byeol desajeitadamente.
Logo à frente deles havia uma cesta artesanal posta acima de um pano xadrez. Não tinha como saber o que tinha dentro da cesta, pois estava tampada, mas o cheiro denunciava a Hyunjin o que poderia ter dentro.
— Eu pensei em preparar um lanche da tarde... Espero que não tenha lanchado algo antes de vir.
— Não, na verdade estou com um pouco de fome — Hyunjin sorriu envergonhado, se aproximando da cestinha.
Hyunjin era facilmente impressionável, mesmo que não parecesse. Ele gostava de coisas clichês e melosas de filmes e livros de romance, era um adorador de dramas românticos, e enxergava aquele momento como uma típica cena clichê de filme. Mas o que ele podia fazer contra? Ele amava coisas como aquilo.
Realmente, Minho não era tão ruim quanto ele imaginava antes. Como esperar que alguém como Lee Minho prepararia algo como um piquenique para Hyunjin?
Na verdade, aquilo já deveria ser esperado, mas para Hyunjin era impressionante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caipira | Hyunho
FanfictionHwang Hyunjin é de Seul, capital da Coréia do Sul, vive lá desde a sua infância, tem vários amigos e uma vida bem confortável estando no seu penúltimo ano da universidade. Para a infelicidade do Hwang, ele acaba tendo que passar suas férias na casa...