Capítulo 7

1.4K 127 5
                                    

GUTO

Ao final do expediente, saio um pouco mais cedo e vou rumo ao apartamento da Vic. Antes passo em uma floricultura, e lhe compro um buquê de lírios amarelos.

Agora só resta saber como vou conseguir falar com ela.

Por sorte novamente, à vejo chegar ao prédio. Parece que estava caminhando.

Saio do carro e a chamo.

- Vic, por favor, espera.

- O que você quer aqui? Estragar meu dia? – pergunta irritada.

- Só vim me desculpar. Deixa eu me explicar – peço.

- Já se desculpou, agora vai embora.

Ela me dá às costas e sai andando. Aumento os meus passos, segurando-a pelo braço.

- Me solta – ela pede entre dentes.

- Só se você me escutar. Prometo que não demoro, serei breve.

- Okay, seja breve – ela concorda, depois de respirar fundo.

- Vim lhe trazer estes lírios, e te pedi desculpas por ontem. Sei que não tenho nenhum direito sobre você, mas é que fico louco em te ver com outro homem.

- Você sempre faz à mesma burrada Guto. E depois vêm com suas barbies fajutas à tirar colo. Você teve sua chance e não sobre aproveita. Agora fica aí estragando os meus encontros.

- Sei que você tem razão em tudo que disse. Eu sempre estrago tudo, eu só passo com aquelas mulheres na sua frente, pra te provocar, pra ver se você realmente é indiferente à mim. É somente para chamar sua atenção – falo sincero.

- Chamar à minha atenção daquele jeito... – ela sorri irônica. – É muita cara de pau mesmo.

- Eu te amo, Vic! – interrompo. – E sempre te amei! Só que também sempre estrago tudo. À cada vez que te vejo com outro, sinto meu coração em pedaços. Arrependo-me todos os dias por ter te perdido, por ter feito à maior besteira da minha vida.

- Deixa dessa ladainha...

- Cada corpo que possuo, é em você que penso. No final me sinto um completo canalha, pois é isso que sou. Me da uma chance, e deixa eu te provar o meu amor por você – aproximo-me mais.

- Não posso, isso é um erro.

- Erro é eu ter deixado à mulher da minha vida escapar. Agora sou um completo fodido e não sei como tê-la de volta. Vic eu mudei, posso te provar.

- Acho melhor não Guto. Não quero me machucar novamente.

- Aceita as flores, pelo menos. Por favor – peço sem disfarçar à tristeza.

- Okay. Muito obrigado! – ela pega o buque das minhas mãos.

Ela se vira para ir embora, mas o meu desejo é maior que eu, e a surpreendo com um beijo.

Ela em momento algum resisti. Muito pelo contrário, até retribui.

É um beijo doce e delicado. Da pra sentir à paixão entre nós. Ela se afasta e fico encarando seus lindos olhos.

- Desculpa – falo em um sussurro. – Aceita ir a festa de boas vindas da Lise comigo?

- Não vou puder. Já tenho acompanhante.

- Mas o que? Como assim acompanhante? – pergunto já com raiva.

- O Estevão me convidou, e eu aceitei.

- É simples. Diz que você vai comigo.

- Eu não vou fazer isto. E nós não deveríamos ter nos beijado. Com licença.

- Mas você... – Ela me deixa falando sozinho e se vai.

Como ela pode aceitar um convite de um idiota?

Será o mesmo de ontem?

Mas uma coisa é certa: Eu vou da um jeito nesse sujeitinho na festa. Ah se vou...

*****

VIC

Quando estava voltando da caminhada, escuto alguém me gritar. Verifico ser o Guto, e ele está com um buque de lírios em mãos.

Ele tenta se desculpar, e eu tento "fugir" dele. Ele pedi para se explicar e acabo deixando.

O Guto se declara e me deixa sem palavras.

Apesar dele parecer sincero com o que sente por mim, permaneço firme. Pois a mágoa é mais forte. Principalmente o receio de que tudo aconteça novamente.

Ele me entrega as flores, e acabo aceitando.

Quando viro de costas para ir embora. Ele me puxa e cola nossos lábios.

Em momento algum mostro resistência. Resolvi aproveitar, e matar saudades de sua boca, deste beijo.

Um beijo delicado e doce, como um beijo de dois apaixonados. E foi o que sentir.

Nos afastamos, e fico admirarando os seus olhos.

Ele me convida para ir na festa com ele, e o dispenso.

Afinal já tenho com quem ir.

Percebo que não deveria ter cedido ao beijo, e saio o mais rápido que posso.

Surpresas de Um Acaso - Trilogia - Livro 2 (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora