Capítulo 4

96 10 12
                                    

Perdo da Casa do Marty.

Os donos de Gloria e Melman foram embora pros seus trabalhos e deixa seu filho na escolinha. Gloria e Melman saíram de casa e foram até o quintal onde Marty estava.

Gloria: eu olhei pela janela e vi o Marty triste.

Melman: tem certeza que ele não tava regando as flores normalmente?

Gloria: tenho plena certeza. O Marty sempre rega as plantas feliz mais hoje ele tava todo tristonho.

Melman: se você diz. Então vamos ver ele.

Quando o casal chegou lá, viram o Marty deitado na grama com uma cara triste. O casal ficou com pena e tentou falar com ele.

Melman: olá.

Marty:...

Gloria: Marty bebê. Você está bem?

Marty (triste): eu não sei.

Melman: quer conversar um pouco?

Marty: bem-

A zebra parou de falar e olhou pra janela de sua casa onde viu sua dona cantando e regando algumas flores. A zebra ficou triste e pediu pra seus dois amigos o seguirem até um local privado. Eles foram pro quintal de trás pra poderem conversar.

Gloria: então Marty. O que aconteceu?

Marty(triste): é a Mirian e o Ricky. Eles estão muito estranhos ultimamente.

Melman: estranhos? Como assim estranhos?

Marty: bem. Terça-feira...

Flashback

Marty viu seu dono chegando igual doido do trabalho. Marty saiu de casa muito feliz indo até ele. Marty chegou perto dele pedindo permissão.

Ricky: agora não Marty!!

A zebra ficou sem entender, mais mesmo assim foi seguindo seu dono.

Ricky: querida! Querida!!

Ricky entrou dentro de casa e fechou a porta na cara da zebra. Marty de novo ficou sem entender, mas não desistindo entrou pela porta dos fundos. Enquanto ele entrava ele ouviu seus donos conversando.

Ricky: querida você está bem?

Mirian: sim. Porque não estaria?

Ricky: eu fico preocupado com você no seu estado. Você fica sozinha em casa, e levanto a zebra na rua

Marty ficou paralisado com a última coisa que seu dono disse.

Fim do Flashback

Gloria (surpresa): a zebra?

Melman (surpreso): a zebra?

Marty: ele nunca me chamou de zebra antes. Ele sempre me chama de Marty.

Melman: se for fala por isso é verdade. O Ricky nunca chamou o Marty pelo nome de espécie.

Gloria: é isso que deixa você triste Marty?

Marty (triste): não. A Mirian também tá muito estranha. Ontem...

Flashback

Mirian estava sentada na sua cadeira cantarolando e tricotando. Marty apareceu com sua sela pra poder passear com sua dona. Ele foi até ela muito feliz.

Mirian: não Marty. (Tirou a sela dele) Hoje não vamos passear.

Ela voltou a tricotar enquanto Marty ainda a olhava muito confuso. Marty foi embora e voltou com uma bolinha. Mirian pegou a bolinha e guardou também.

O Cavalheiro e o Vagabundo Onde histórias criam vida. Descubra agora