Capítulo 3

119 11 10
                                    

*No terminal de trem*

Numa manhã no terminal de trem, tinha vários homens trabalhando por lá. Alguns estavam limpando o chão e outros estavam consertando os motores dos trens.

Numa parte de cima dentro do terminal, tinha uma pequena parte que era colada ao telhado. Nessa parte, tinha uma calda de animal balançando pro lado e pro outro.

Um homem barbudo se aproximou de um dos faxineiros com um pouco de raiva.

Chefe: Joel!

O faxineiro Joel olhou pra ele surpreso com o grito.

Chefe: fale pro seu leão sair daqui pra podermos trabalhar!

Joel: ele não é meu chefe, ele é de rua. Eu só dei o nome, e ele só vem pra cá pra poder dormir.

Chefe: que seja! Peça pra ele sair!

Joel suspirou com um pouco de raiva com a atitude do seu chefe. O homem foi pegar um pedaço de bife e foi pra perto do animal.

Joel: Alex!!

Com isso o animal ouviu seu nome e foi descendo até quem o chamou. Quando chegou no chão, todos ficaram assustados. Era um leão que estava andando até o Joel. Os outros trabalhadores ficaram assustados quando viram ele passando.

Joel: calma gente. Ele é manso

O humano ia encostar a mão na cabeça dele, mais o leão rosnou e mostrou não querer nada com ele.

Joel: desculpa Alex (entrega) Toma.

O leão Alex, pega o bife com a boca e sai correndo pra poder comer em um lugar com privacidade.

Alex: humanos.

O leão foi pra uma parte afastada do terminal, onde ele se sentou que nem gente e começou a comer seu bife. De repente, um buraco se abriu mostrando ser 4 pinguins saindo de lá.

Alex (comentou): Capitão, Kowalski, Rico, Recruta. Como vão?

Capitão: olá leão psicótico.

Alex: querem alguma coisa?

Kowalski: alguns ferramentas pra consertar uma coisa do nosso dono.

Recruta: seus donos empresta pra gente?

Alex: eles não são meus donos. Mais pode pegar. Eu não ligo.

Capitão: obrigado, leão vagabundo

Alex: de nada.

Os pinguins voltaram pro túnel indo até onde tava as ferramentas. Alex terminou de comer seu bife e foi logo se espreguiçando pra mais um dia.

Alex: ok. Mais um dia, e mais chances de conseguir comida. Bem, hora de trabalhar.
____________________________________________

O leão andava em busca de algum lugar pra conseguir comida. Ele parou em frente alguns restaurantes e ficou com uma expressão pensativo.

Alex: ok. Tenho opção de comer frango, boi, porco, e peixe. E é lógico que eu escolho.... humm, peixe.

O leão foi até os fundos do restaurante onde encontrou três lêmores fazendo mercadorias de peixe.

Lêmores líder: aqui está. (Entregou peixe pra um gato) Peixe fresco pra adoçar sua vida.

Alex: e aí Rei Julien?

Rei Julien: ora se não é o nosso leão vagabundo favorito.

Alex: sempre.

Rei Julien: vai querer quantos peixes hoje?

Alex: dois. E bem grandes.

Rei Julien: ok. Maurice! Mort! Dois peixes pro senhor Alex.

O Cavalheiro e o Vagabundo Onde histórias criam vida. Descubra agora