N/a: não consegui colocar as três músicas na mídia do capítulo, então deixei aqui os nomes.
Primeira música:
Twiddles - Misbehavin' Maidens - https://youtu.be/fW_yNV5JD6Y
Segunda música:
The Wellerman (Sea Shanty) - Nathan Evans (cover by annapatsu) - https://youtu.be/FUtE9tCkZsc
Terceira música:
Drunken Sailor - The Irish Rovers - https://youtu.be/V12FuCX9xJMWendy, Kony e Shih dançavam juntas pelo convés, as duas piratas cantavam uma música sobre como todo o marinheiro tem uma garota em cada porto, mas se somar dois e dois, descobrirá bem rápido que é porque as garotas tem um rapaz em cada navio.
Conforme a música avançava, a ladra gostava mais dela, afinal quem precisa de um amante quando se tem uma arma, pediria para as duas ensinarem a letra depois. Já tinha aprendido o refrão e o cantava junto com as amigas enquanto a canção chegava ao final e o restante da tripulação batia palmas ritmadamente.
‐ Você canta muito bem, não-socialite, conhece alguma música de marinheiro? - perguntou Canelinha, um dos cozinheiros, distribuindo comida para os colegas, a bruxa não sabia se ele tinha ganhado o apelido pelos cabelos cor de canela ou pelas canelas finas.
‐ Vocês conhecem a do baleeiro? - Wendy pigarreou e começou a cantar.
Seus irmãos, assim como ela, eram fascinados por histórias, eles passavam horas lendo e inventando contos para fugir de sua realidade. John e Michael estavam em uma fase de predileção por piratas, então quando tinha tempo Wendy ia até as docas e procurava por canções de navio, foi como aprendeu a música sobre a embarcação que trazia açúcar, chá e rum, que quando a caça às baleias acabar irá se despedir e ir.
A tripulação deve ter gostado da música, pois bateram os pés, cantaram e dançaram junto com a melodia enquanto comiam e bebiam. No final recebeu aplausos, assovios e um 'arrasou gata' da mestra de armas, que ela respondeu com uma reverência exagerada, foi pegar sua comida e bebida e se sentou ao lado de Kony. Naná já estava em posição para pedir pedaços de sua refeição.
A comida era melhor do que esperava em navios piratas, iria parabenizar Smee e Canelinha depois. Estava no meio do jantar, conversando com Kony, quando uma Shih cambaleante e longe de sóbria chegou abraçando a imediata.
‐ Olá, linda - a mestra de armas quase caindo em cima dela, que habilmente tirou seu prato e seu copo do caminho para que Shih deitasse a cabeça em seu colo.
‐ Acho que chega de rum para você - disse Kony, ganhando um gemido de protesto de Shih.
A ladra riu com a situação e reparou nas tatuagens nos antebraços das duas piratas. Era uma adaga e um gancho cruzados, com 'Jolly Rogers' escrito na lâmina.
‐ Gostam de tatuagens combinando?
‐ Não, bom de certa forma sim, é a marca do Jolly Rogers, todos os tripulantes têm uma - explicou a imediata, a bruxa estava prestes a fazer outra pergunta, mas foi interrompida.
‐ Parece que essa linda boca tem mais talentos do que me ameaçar e me mandar fazer papéis voarem, princesa - ela não precisava nem olhar em sua direção para saber quem estava falando.
Estava tão absorta na cantoria que nem reparou que Gancho havia chegado, Wendy não se incomodou com a provocação, pelo contrário, deu um longo gole em seu rum antes de responder.
‐ Você não tem ideia, capitão - e piscou para ele.
‐ Pelas marés, vão para a porra de um quarto - disse Kony, ganhando uma gargalhada bêbada de Shih.
Uma nova canção começou a tocar, impedindo a ladra de responder, pois Craca apareceu para tirá-la para uma dança, que ela aceitou após virar o resto de sua bebida e dar o último pedaço de comida para Naná, que latiu em agradecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ruína da Terra do Nunca
FantasyUma releitura de Peter Pan. Wendy Darling, uma bruxa residente na periferia londrina que, após a morte de sua mãe precisa cuidar sozinha de seus dois irmãos, John e Michael. Para isso ela se torna uma ladra. Se escondendo nas sombras e criando ilusõ...