O combate

86 10 3
                                    

Lia soltou uma tosse seca, como se tivesse engasgado com sua própria saliva.
- Alguém aqui sabe o nome do rei de Trépidas? - A professora olhou para todos, mas ninguém ousou falar nada - alguém...?
- João... João D'Ark - por fim alguém respondeu e todos se viraram para uma pequena garota que se escondia no fundo da sala, escondida por seus cabelos negros e óculos de armação grande.
- Isso mesmo... Filho legítimo e sucessor no trono, assumiu o reino muito cedo por conta da morte misteriosa de seu pai e se transformou em um dos maiores tiranos de sua linhagem.
- Sinistro - Felipe comentou e todos soltaram uma risada, menos Lia que dizia à si mesma que não deveria ter voltado para a sala.
- Mas isso não é tudo... Mestiços vem sendo mortos secretamente nos dois reinos, Mileto foi dominado por Trépidas e está dizimando a própria raça, por que eles sabem a verdade... - a professora parou seus olhos em Lia, ela segurou o braço de Mike e se aproximou dele.
- Entre eles há um boato de que João não é o verdadeiro sucessor... - mais uma pausa dramática e Lia estava inquieta, Alex pelo canto do olho a observava e notara a mudança do estado de espírito da loira - E que esse sucessor vai se levantar contra o rei e salva-los, muitos mestiços já possuem exércitos pelos três reinos à espera do comando do verdadeiro rei.
-Isso são apenas boatos - rosnou Lia de forma irritada e encarou a professora nos olhos - o reino de Trépidas está tomando o controle daquilo que um dia pertenceu a um só rei e não há outro herdeiro direto do antigo rei que não seja João.
-Se sabe tanto sobre Trépidas, por que não nos conta mais então? - zombou a professora erguendo sua regua e batendo-a levemente contra sua palma.
-O antigo rei, Ricardo D'Ark, foi assassinado e o filho ficou em seu lugar legitimo, afinal, ele é o primogênito e único herdeiro, não existe mais ninguém.
-Como pode ter tanta certeza assim?
-Apenas sei... Todos os parente de João morreram, inclusive sua prima, a qual ele queria como noiva.
-São apenas boatos da morte de Jeanne...
-Não são boatos, ela está morta e enterrada à palmos e mais palmos abaixo da terra.
A sala ficou em silêncio, todos os olhares recaiam sobre Lia que agora olhava para baixo em um ato falho de não encarar seus colegas.
-Talvez tenha razão, mas boatos são boatos e boa parte são verdadeiros.
Alex a encarava com uma certa curiosidade, aquilo a incomodava por algum motivo e ele precisava descobrir.
Após esse clima tenso o sinal tocou e todos se levataram para a troca de aula, era aula de combate, uma matéria que foi exigida após Trépidas ter declarado guerra aos reinos vizinhos.
Todos se equiparam e foram para uma arena, Mike brincava com a espada em suas mãos enquanto Lia mantinha a dela ao lado do corpo.
- Você vai acabar arrancando o próprio olho dessa maneira - Lia comentou com um olhar sério.
-Não se preocupe, minha querida, tenho tudo sobre controle - Mike sorriu para ela.
- Alexander Jones e Lia Stuart no centro da arena - o professor os convocou para uma análise de habilidades.
Lia caminhou até o centro e observou Alex fazer o mesmo, ambos encararam-se, os olhos castanhos encontrando-se com os azuis limpidos.
"É agora" Alex pensou "Vou descobrir o que ela realmente é afinal."
Lia fez uma reverência e levantou a espada esperando, Alex avançou e as duas espadas se chocaram, um som agudo e metálico ecoou pela arena e muitos alunos tamparam os ouvidos.
- Me responda uma coisa - Lia se moveu e tentou acerta-lo mas no último instante Alex desviou - Onde você aprendeu tanto sobre Trépidas?
- Meu pai me ensinou - Lia balançou a espada e acertou uma das pernas do rapaz que se desequilibrou caindo no chão, mas antes que Lia consegui-se dar o golpe final ele se transformou em um corvo levantando vôo para uma pilastra no alto da arena onde ninguém, exceto aqueles que possuíam a capacidade de voar, jamais alcançaria.
-Foge, realmente um covarde - zombou Lia com escárnio e penas negras começaram a sair de suas costas enquanto seus olhos adquiriam uma pigmentação vermelha como sangue - mas acho que você não sabe que eu posso lhe alcançar.
Em um impulso Lia voou até a pilastra em uma velocidade extraordinária e atingiu Alex com a espada, o jogando para o chão com força.
Alex assim que atingiu o chão voltou a forma normal e murmurrou de dor, poucos segundos depois uma espada cravou-se ao lado de sua bochecha e por milimetros não o atingira.
-Você tá tentando me matar? - gritou Alex erguendo-se e pegando a espada ao seu lado.
-Em uma guerra se escolhe: é matar ou morrer - Lia tocou o chão e estendeu sua espada em direção a Alex - não tenho culpa se escolheu morrer nessa guerra.
As duas espadas se chocaram novamente e faíscas voaram desse encontro, Alex deu um passo para trás pegando impulso e enfretando Lia, as espadas se chocaram novamente e Lia sorriu de forma que seus olhos vermelhos se tornassem mais assustadores.
-Você é um tengu! - afirmou Alex quando estavam próximos o suficiente.
-Se afirma com tanta convicção, então sou - respondeu Lia e sua asa esquerda cobriu-lhe o corpo causando uma rajada de vento que empurrou Alex para trás.
Do outro lado da arena Caroline rangia os dentes irritada, ela e Alex eram os unicos tengus existentes em Woodstock e por isso tinha grandes chances de ficarem juntos, porém com o surgimento de Lia e a descoberta de que era um tengu, suas chances diminuiam e muito.
Scarlet aproximou-se de Mike, seus pés batendo forte contra o chão.
-Você segura a tua puta, que eu não quero ela perto do meu Alex - rosnou a ruiva assim que chegou proximo o suficiente de Mike.
-Você segura o teu macho, que da minha garota cuido eu - retrucou Mike revirando os olhos e virando o corpo para a direção da batalha.
-Se ela ferir o Alex eu vou descontar em você.
Após dizer isso a ruiva se afastou deixando um Mike extremamente irritado por ver sua namorada com Alex proximos demais.
-Por que foge tanto assim das minhas perguntas? - Alex passou sua espada por trás de Lia, mas quando foi se aproximar mais sentiu a lâmina fria contra seu pescoço.
-Porque não há necessidade de dar essas informações - Lia forçou a espada contra o pescoço de Alex e sua mão livre segurou-lhe a outra mão afastando a espada deste.
-Muito bem, garotos, chega, não queremos ninguém ferido agora - o professor interrompeu a batalha e os dois se afastaram - proxima dupla que vem aqui na frente é.... Scarlet Monroe e Michael Smith.
Scarlet foi até o centro e passou ao lado de Lia, trombando-a com seu ombro esquerdo.
- Você vai se arrepender - Lia riu em deboche do comentário da ruiva e se aproximou de Mike.
- Faça ela sofrer - ela sussurrou e deu-lhe um pequeno beijo nos lábios - se você ganhar vai receber muito mais que isso - ela piscou e saiu da arena.
Mike foi motivado por aquela pequena cena, um sorriso surgiu em seu rosto e segurava a espada decidido.
Scarlet se transformou em um lobo de pelagem avermelhada já rosnando pronta para o ataque, suas unhas eram enormes assim como seus dentes.
- Todos prontos... Comecem - ao ouvir aquilo Scarlet avançou na direção de Mike mostrando seus dentes pontiagudos.
Mike era ágil, mas inexperiente como Alex, porém Lia se sentia atraída ao ver o rapaz lutando, queria ver até onde ele podia ir.
Ele olhou para o lado e viu que Lia tinha voltado ao normal, suas asas já não estavam mais a mostra e seu olhos voltaram a ter a coloração de um azul de águas cristalinas, sua cor preferida desde que a loira entrara.
- Mike, cuidado - Lia gritou em alerta, mas já era tarde demais.
Scarlet aproveitou aquele momento de distração e o jogou no chão tentando dilacerar aquele rosto nojento só para ver Lia gritar em desespero.
Mike sentiu sua cabeça se chocar com força no chão, ele não deixaria Lia vê-lo perder, então ele fez algo que era proibido nas dependências da escola, ele segurou a espada com força e seus olhos azuis brilharam e em resposta a lâmina da espada se incendiou fazendo Scarlet se afastar.
- Parem agora! - o professor os separou e levou Mike para fora da sala.
Antes de sair ele olhou para Lia que sorria para ele, foi a última coisa que ele viu antes de ir para a sala do diretor.
- Senhor Smith - o diretor suspirou e retirou o óculos - você tem consciência de que o que você fez é perigoso, e que poderia ter machucado gravemente a senhorita Monroe?
- Pensei que fosse uma aula de combate - Mike sorriu divertido e debochado.
- Estou cansado de suas brincadeiras Senhor Smith, ou você mude suas atitudes ou eu te expluso dessa escola...
Antes que o diretor terminasse a frase um homem bem vestido entrou na sala batendo os pés com força.
- O que meu filho fez agora?
Mike sentiu todos os seus pelos se erriçarem e encolheu o ombro, seu rosto se tornou levemente mais pálido e seus olhos buscaram o chão.
-Seu filho utilizou técnicas perigosas contra uma colega de classe, a qual poderia machucar outros alunos e a si próprio - o diretor disse e Mike viu sua vida repassando em frente aos seu olhos como em um flash back.
-Entendo, irei resolver isso, diretor, vamos Michael Smith, temos coisas para conversar.
Os dois saíram da sala do diretor dando de cara com a loira que os observava com seus olhos azuis penetrantes e curiosos.
-O que quer? - perguntou o homem rispido encarando a garota do alto, seu rosto erguido assim como seu nariz.
-Sou Lia Stuart Lancaster, namorada do seu filho.
-Michael, temos muito o que conversar - o homem olhou para a garota com descaso e se afastou puxando o duende consigo, o garoto não pode dizer nada, mas seu olhar dizia muito mais do que ele poderia imaginar.
Lia balançou a cabeça negativamente e seguiu para fora do colégio encontrando-se com os baderneiros juntos em um grupo, assim que estava para passar ao lado deles sentiu uma mão segurar-lhe.
-Você se saiu bem, loirinha - Felipe comentou sorrindo animado - agora sabemos o que você é.
-Obrigada, agora se me derem licença tenho que voltar para casa.
-Espera, você é um tengu mesmo? Nunca vi um tengu com tanta força e com olhos avermelhados como sangue... - perguntou Ashley ajeitando sua capa preta por sobre seus ombros magros.
-Se dizem que o sou, então é isso que sou - Lia abriu um leve sorriso e seus olhos seguiram em direção à Alexander, que a olhava de forma penetrante, como se quisesse ver através de Lia.
-Ainda tenho minhas dúvidas sobre você, loira aguada, mas desde que fique longe de Alex sua presença me é indiferente - rosnou Scarlet aproximando-se de Lia, seus olhos flamejando de raiva.
-Não pense que pode me ameaçar apenas com isso, lobinha, não tenho medo de você - Lia riu sarcástica e deu um passo para frente fazendo a ruiva recuar - agora eu vou para casa, adeus.
E dizendo isso a loira se afastou, seus passos eram lentos e firmes e seu quadril movia-se levemente para os lados em um balanço sutil que era observado por Felipe e Alexander, como se estivessem hipnotizados.
-Não confio nessa garota - murmurrou Scarlet assim que a loira se afastou - ela não sabe com quem está se metendo.

A princesa da Coroa de Lata [Hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora