"Olhei a minha estante de livros já lidos pensando qual deles eu poderia reler, mas logo mudei de ideia, não queria ler uma coisa que eu já sabia o final".
- Lucas (isso não é sobre livros)Quarta-feira
Acordei para ir para escola, um pouco mais cedo do que o normal, fiquei deitado na cama e decidi ficar vendo alguns 'tiktoks' já que tinha algum tempo sobrando, sim eu sei, é bem ruim acordar e logo mexer no celular, mas... ai gente, é automático, fazer o que?
Eu tenho certeza que aquele aplicativo observa a gente, não sei como, mas observa. Tudo que eu passo na minha vida, algum momento que aconteceu, sei lá, aparece algum vídeo, ou melhor, vídeos que eu me identifico que parecem que foram feitos exatamente pra mim.
Me arrumei, fui para a escola, seguindo a minha rotina de todos os dias.
/////////////////
Na escola
A primeira aula era de inglês, uma das minhas aulas favoritas. Não me julguem por apenas saber falar "i love you" ou apenas cantar as músicas da Ariana Grande, mas graças ao "excelente" ensino nas escolas brasileiras por optarem de trabalhar a língua estrangeira que só ensinam a falar "my name is", meu ily e as músicas da kinga já tava ótimo. Sabia alguma coisa de inglês graças às músicas que escuto. Juntei a minha carteira com a de Ágatha e Luíza (toda aula de inglês nos juntávamos para fazer as atividades).
Na atividade tinha uma música, e tínhamos que responder algumas perguntas sobre ela e no final traduzi-la. A música era "Glad you came", eu amava. Foi uma das primeiras músicas internacionais que eu escutei e se tornou a minha favorita da vida, além da letra ser linda. Me faz lembrar da minha infância e me faz imaginar o quão o Luquinha pequeno ia tá feliz de tudo que aconteceu com ele.
A gente conversava mais do que fazia, mas a gente fazia. Percebi que o tal garoto novo estava sentado na fileira do lado e sozinho, queria chamar ele pra fazer o exercício com a gente, mas a minha personalidade tímida e metida não deixaria. Em um momento, sem querer, deixei minha borracha cair. E adivinha onde caiu???
Sim, embaixo da mesa dele.
Eu não sei se eu surtava ou dava na minha cara por isso acontecer, maaaas...-Aqui, Kleber - uma voz rouca e suave fala do meu lado - Cê deixou cair. - o garoto estende o braço com a borracha.
Estendo o braço pra pegar a borracha. -Obriga...
-Passa resposta aí.
Admito que fiquei surpreso com a sua fala mas não deixei transparecer. Fiz sinal para juntar nossas mesas. Não trocamos uma palavra, eu apenas fazia as questões que sabia, e ele do meu lado copiava.
-Cê é bom mermo - disse copiando as minhas respostas.
-Sou bom com línguas.
-Quais você fala?
-Eu disse que sou bom com línguas - eu tinha meus espíritos fanfiqueiros gritando dentro de mim. O meu lado tímido tremendo que nem vara verde, e o meu lado piranha adorando a situação.
Riu. Se tem uma coisa que o eu aprendi com a vida é que se alguém não gosta de você, faça esse rir. Se você for feio então, e quer ficar com alguém, ande com o caderninho de piadas anotadas. Eu sou gostosa e engraçada, o combo perfeito.
-Acho que vou precisar de algumas aulas. Prazer, Erick. -estende a mão.
-Lucas. -respondi.
-Lucas? Eu ouvi seu nome na chamada. A professora te chamou de Kleber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Verdade ou Consequência
FanfictionA adolescência pode ser uma fase conturbada para vários jovens, e não vai ser diferente para Lucas, que passa por vários momentos delicados em relação à amizade, problemas familiares, desilusões amorosas, descoberta de sua sexualidade, popularidade...