Discando o número da ambulância com as mãos trêmulas, comecei a ouvir os longos bipes no telefone._ Central de Seattle. Como posso ajudá-la?
_Um homem, precisa de ajuda urgentemente. Ele tem uma lesão na cabeça e está inconsciente.
_Ok. Acalma-se e verifique o pulso.
Eu fui atingida pela ideia de ter matado Oliver. Eu não conseguia tocá-lo.
_Sim, parece que há um pulso.
Eu ditei o endereço, depois disso corri para a porta. Foi necessário sair daqui a tempo antes que os médicos chegassem.
Luck assustado estava esperando por mim porta.
Sem hesitar, eu o agarrei e corri para a rua.
Meu uber, é claro, saiu há muito tempo. Mas era necessário sair deste lugar o mais rápido possível. Então eu comecei a correr sem rumo.
Fiquei tão chocada que ao cruzar a estrada, não olhei em volta e quase caí debaixo das rodas de um carro.
Uma garota assustada saltou do carro.
_Ei, você está cansada de viver?!
Eu parei para recuperar o fôlego.
Luck se agarrou timidamente em mim, tremendo por toda parte.
_O que aconteceu com você?
Uma sirene de ambulância soou por perto.
Sem hesitar, eu abri a porta do carro dela, e sentei dentro.
_O que diabos você está fazendo?
Hanna: Vá! Eu pago qualquer dinheiro, apenas me leve longe daqui!
A garota hesitou!
_Eu não sou um taxi... mas dinheiro extra viria a calhar. De que quantia estamos falando?
Hanna: Estou certa de que chegaremos a um acordo.
_Você está se escondendo de alguém?
Hanna: Vamos concordar: Eu lhe pago dinheiro, e você não me faz perguntas desnecessárias.
Ela fechou a porta do carro, dando partida.
Hanna: Onde você está indo?
_Para EureKa, Califórnia.
Hanna: Califórnia... isso é perfeito!
_Para onde você precisa ir?
Hanna: Para qualquer lugar, longe daqui!
A garota me deu um olhar incrédulo. Mas então uma pequena bola de lã chamou sua atenção.
Hanna: Este é o Luck!
_Eu sou Mia. E você?
Hanna: Eu sou Hanna. Prazer em conhecê-la e obrigada!
No caminho, eu adormeci inquieta e às vezes estremeci durante o sono.
Eu sonhei com Oliver, coberto de sangue e pálido como... um homem morto.
A voz de Mia me devolveu de volta à realidade.
Mia: Acorda, dorminhoca!
Hanna: O que? Onde nós estamos?
Mia: Estamos na California. No posto de gasolina, para ser mais exata.
Hanna: Na California? Já? Quanto tempo eu dormi?
Mia: Você adormeceu na saída de Seattle e dormiu por cera de sete horas. Eu decidi não incomodar você.
A garota hesitou
Mia: Eu queria perguntar a você... E quanto ao dinheiro? Quando eu vou recebê-lo?
Hanna: Não se preocupe com isso. Eu lhe passarei um cheque.
Eu certamente tenho uma conta bancária, mas eu não sei como usá-la com segurança agora. A policia deve está vigiando cada movimento meu...
Mia: Ei, eu vou tomar uma bebida. Você gostaria de tomar alguma coisa?
Hanna: Sim, uma café.
Mia: Ok..
Mia foi para a conveniência do posto de gasolina, deixando-me sozinha no carro.
Então, eu preciso recolher meus pensamentos e pensar sobre o que aconteceu.
Hanna: O que vai aconteceu comigo agora? Não, eu não poderia matá-lo! Sim, ele era um cara mau, mas... Eu o amava. Eu não sou assassina, foi um acidente!
Lagrimas correram pelas minhas bochechas e eu não consegui aguentar, gritei de dor e agarrei o assento com todas as minhas forças.
De repente, um pensamento passou pela minha mente.
Hanna: E se... ele estiver vivo? É possível?
Apenas um vislumbre de esperança.
Oliver está agora no hospital, sozinho, em sofrimento. Ele nao consegue chegar até mim. Devido a uma lesão na cabeça, ele perdeu sua memória e não se lembra do que aconteceu.
Eu me lembrei novamente de seu corpo imobilizado em uma poça de sangue.
Hanna: Sem chance. Eu preciso decidir, o que fazer mais. Talvez, a policia ja esteja me procurando. O que eu vou dizer a eles? Se eu falar de autodefesa, eles me prenderão por homicídio involuntário e eu passarei todos os meus jovens anos na prisão. Oh pobre Oliver! Por que o nosso amor acabou tão mal? Agora ambas as nossas vidas acabaram... E por que eu não te deixei mais cedo?
A aparência de Mia me distraiu de pensamentos ruins. Eu olhei para outra direção e rapidamente enxuguei minhas lagrimas.
Mia: Pegue-a! Tome cuidado, o café está quente!
Hanna: Hmm... Cheira delicioso! Isto é o que eu preciso para acordo. Obrigada!
Mia: Sim, todos nos precisamos de força - o cominho será longo.
Nos voltamos para o caminho.
Hanna: Diga-me por que você está indo para Eureka?
Mia: Minha família mora lá. Eu vou até eles para as férias de verão. Eu estudo em Seattle, na Universidade das Antes.
Hanna: Oh, você é estudante? Legal!
Mia: Por que?
Hanna: Eu me lembro de mim mesmo na sua idade. A época mais despreocupada da minha vida.
Mia: Eu não penso assim. Todos esses exames foram muito emocionantes para mim.
Hanna: E qual é o curso?
Mia: Eu quero me tornar uma crítica de arte. Eu realmente gosto de ates e quero entendê-la, trabalhar em um museu ou em exposições, você sabe? Mas meu irmão não gosta disso. Ele prensa, que é uma tolice.
Hanna: Não dê ouvidos a ele. Ouça o seu coração. Meus pais sonhavam que eu me tornaria uma médica. Mas desde criança, eu gostava de desenhar. Eu pintava todas as paredes do meu quarto. E ficou ótimo! Quando eu cresci, percebi que minha vocação é tornar as casa das pessoas mais bonitas!
Mia: É ótimo que você tenha atingido seu objetivo e começado a fazer o que você ama.
Hanna: Sim, mas então eu traí a pequena Hanna. Eu permiti que uma pessoa me tirasse o meu negócio favorito.
Mia olhou para mim questionando, esperando continuar, mas eu fiquei em silêncio.
Mia: Desculpe, mas... Talvez seja hora de descobrir a sua história? O que aconteceu com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ACASO
RomanceHanna, uma mulher que era dependente, entrou em um relacionamento abusivo, onde encontrou por acaso sua libertação! PLÁGIO É CRIME.