"i will love you
either way"
— shawn mendes.O pior aconteceu, o Serpente Marinha sofreu uma grande lesão na batalha de Stepstones, todos acham que ele irá morrer logo e agora tem algumas petições para decidir sobre a sucessão de Driftmark e o herdeiro do Trono de Madeira.
No café da manhã, Lucerys estava quieto demais, ficava apenas mexendo na comida, mas sem realmente comê-la, todos perceberam sua chateação, principalmente Rhaelena, ela estava preocupada com o noivo, ele não era assim.
Eles viajariam logo logo para Porto Real, mas Rhaelena queria antes falar com Luke, saber como ele estava, ele parecia tão triste.
— Luke? — Rhaelena bateu na porta de seu quarto, Luke a respondeu e então ela entrou — Você está bem?
— Acho que sim... — O garoto respondeu de cabeça baixa.
— O que aconteceu, Luke? Por que você está assim? — Rhaelena disse se sentando na cama ao lado dele.
— É só... essa coisa de decidir quem ficará com Driftmark e o Trono de Madeira, eu sinto que... não mereço. Querendo ou não, sou um bastardo — Lucerys disse com lágrimas nos olhos.
A questão é que o garoto era inseguro, sempre foi, nunca se sentia suficiente para nada, era realmente triste, mas não contava para ninguém, não queria que ninguém soubesse que ele se sentia assim, principalmente sua mãe, porque não era culpa dela.
Lucerys amava demais sua mãe, jamais a culparia tão seriamente, se ela fez, teve seus motivos.
— Luke! — Rhaelena o repreendeu.
— Lena, só estou falando a verdade, você sabe que eu não sou um verdadeiro Velaryon, nem os traços eu tenho... — Uma lágrima solitária desceu pelo rosto dele.
— Venha cá — Rhaelena o abraçou — Você é mais que suficiente para tudo, suficiente como filho, irmão, herdeiro e... noivo. Você é incrível, Lucerys, entendo sua tristeza, você tem todo o direito de se sentir assim, mas eu odeio vê-lo sofrer. Eu só queria que você soubesse disso... você é suficiente, meu amor.
Os olhos de Lucerys brilharam na mesma hora, e dava para ver que não era apenas pelas lágrimas, algo se acendeu no garoto, apesar da tristeza, ele ficou extremamente feliz de sua noiva o chamar de "meu amor", ele era muito sortudo mesmo.
Luke a olhou por uns segundos e a beijou, no começo ela ficou surpresa, mas logo retribuiu.
— Obrigado por tudo, Rhaelena — O garoto a abraçou, e então seu coração estava quentinho, gostava quando deixava Luke feliz.
— Vamos, está na hora de irmos.
Rhaelena ficou na frente de Luke, beijou suas duas bochechas molhadas por lágrimas e então as enxugou. Eles eram realmente feitos um para o outro.
[...]
— Está menor do que me lembro — Luke disse chegando no campo de treino, enquanto os três passavam, todos os encaravam.
— Olhe Luke, ainda está aqui! Eu disse que estaria — Jace disse apontando para uma parte quebrada na parede.
— Olhe esse tanto de espadas, como são lindas, poderíamos treinar com elas, não? — Rhaelena disse encantada.
— Nada nesse mundo é mais bonito que você, minha princesa — Luke disse em valeriano para a noiva, que corou no mesmo, Jace riu alto com a fala do irmão.
— Como você está apaixonadinho ein, irmão! — Jace disse, Luke revirou os olhos e Lena deu umas risadinhas.
Lucerys ainda continuava estranho, Jace e Rhaelena repararam nisso.
— O que você tem? — Jaecerys perguntou.
— Todos estão nos encarando — Luke respondeu, Jace para distrair o garoto, fingiu que ia atacá-lo, mas isso não adiantou — Ninguém me questionaria como herdeiro de Driftmark... se... eu fosse mais parecido com sir Leanor Valeryon, do que com sir Harwin Strong.
— Não importa o que eles pensam! — Rhaelena disse.
Escutaram então alguns barulhos de luta e foram olhar, assim que chegaram ficaram impressionados, era realmente uma luta justa, mas assim que o que estava ganhando virou, Jace e Luke fecharam a cara, Rhaelena não, ela realmente não tinha muitos motivos para odiar Aemond, mas mesmo assim, ela diminuiu seu sorriso.
Aemond ganhou a luta, é claro.
— Muito bem, meu príncipe — sir Criston falou — Logo ganhará os torneios.
— Não ligo para torneios e nem nada disso — Aemond disse sério, virou então para os seus sobrinhos — Sobrinhos... Princesa Rhaelena — No final, ele abriu um sorrisinho.
E lá estava Luke novamente com ciúmes por causa de Aemond Targaryen, mas é claro que ele não cometeria os mesmos erros de novo, nunca mais cometeria.
Rhaelena percebendo seu desconforto, agarrou seu mindinho no dele discretamente e sussurrou em valiriano:
— Não tem com o que se preocupar, meu amor — Luke se acalmou, mas ainda estava com raiva de Aemond, sabia que ele fazia essas coisas para provocá-lo.
[...]
Quando chegou a noite, Luke e Rhaelena decidiram dar uma fugidinha de seus quartos para ir a mesma sacada que foram da última vez.
— Aqui sempre será mágico para mim — Rhaelena disse encantada entrando na sala.
— Para mim também, foi aqui que dei meu primeiro beijo com a minha linda noiva — Luke deu um sorrisinho para a garota.
— Você gosta de me deixar envergonhada, não é, Velaryon? — Rhaelena disse corada.
— Talvez... — Luke sorriu e logo em seguida começou a sentir pingos caírem, em questão de 5 minutos, já estava chovendo forte.
— Essa chuva parece ótima para banhar — Rhaelena disse observando os pingos caírem.
— E por que não banhamos? Não faria mau algum — Lucerys disse, Lena sorriu e segurou na mão do menino, então foram para de baixo da chuva.
Brincaram bastante, sorriram e então pararam na frente um do outro.
— Mesmo encharcada, continua a garota mais linda do mundo, como pode isso? — Luke disse olhando nos olhos de sua noiva, que apenas o ficou olhando fixamente, parecia que queria falar algo.
— Eu... eu te amo, Lucerys — Rhaelena disse receosa abaixando seu olhar, seu coração parecia que a qualquer minuto sairia por sua boca, ela nunca imaginou falar algo assim para Luke!
E ao escutar isso, Luke quase explodiu de felicidade, beijou a garota na sua frente com muita intensidade na mesma hora.
— Eu também amo você, minha Lena — E beijou novamente.
Lucerys disse que queria dançar com ela, mesmo sem música, e então agarraram um no outro e dançaram na chuva.
No final, dormiram juntos novamente e de manhã cedo Luke fugiu para o quarto que estava ficando, para ninguém vê-los.
_____________________________________________
With You tá chegando nas retas
finais, gente 🥺
infelizmente, não pretendo
fazer uma fanfic longa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
starry eyes | lucerys velaryon ✓
Fanfiction♾️ | with you, above the stars. Rhaelena Targaryen desde seu nascimento sempre foi considerada um deleite aos olhos de qualquer um que a visse, a garota possuía uma beleza divina que parecia ser de outro mundo, por isso, propostas de casamento a ato...