Capítulo 3

543 54 146
                                    

Embora não quisesse admitir, Iwaizumi sabia que Oikawa estava certo, ele estava sendo imaturo e teimoso. Mas até Oikawa lhe dizer aquelas coisas, ele não tinha parado para pensar naquilo.

Ele fechou os olhos, sentindo o rosto esquentar de vergonha ao pensar no quanto tinha brigado com os pais, nas coisas cruéis que tinha dito a eles quando não o deixaram ficar com os avós. Não era culpa deles que o pai tinha passado meses desempregado e acabou conseguindo um bom emprego em outra cidade. E ele percebia agora que os avós já estavam idosos demais para cuidar de um adolescente.

Ele era péssimo em se desculpar, mas definitivamente devia um pedido de desculpas a eles.

Iwaizumi resmungou e empurrou os cadernos de lado, se virando de barriga para cima na cama e passando a encarar o teto de seu quarto. Era sábado de tarde e ele tinha acabado de terminar o dever de casa.

Se estivesse em Miyagi, provavelmente estaria fazendo algo divertido com Suga, Daichi e Asahi. Sugawara sempre tinha algo em mente para fazer nos fins de semana. Ele se perguntou o que eles estariam fazendo naquele momento, sem ele. Ele poderia pegar o celular e falar com eles, mas os meses de silêncio no grupo deles era ensurdecedor.

Ele pensou novamente na conversa com Oikawa, em como ele nem tinha pensado ao responder o quanto sentia falta dos amigos. Às vezes ele via algo engraçado que sabia que os amigos iriam gostar e chegava a pegar o celular para falar com eles, mas então desistia.

Iwaizumi catou o celular do meio dos cadernos e abriu a conversa em grupo com eles, lendo pela milésima vez a última mensagem que tinha sido de Daichi, perguntando como ele estava. Ele começou a digitar uma mensagem, mas apagou. Recomeçou e voltou a apagar.

Iwaizumi hesitou por um momento. Era só uma mensagem e, como Oikawa havia dito, se as coisas não funcionassem, pelo menos ele não estava mais sozinho.

Ele tinha ensaiado um longo pedido de desculpas, mas optou apenas por um: "Ei, caras." e enviou.

Iwaizumi colocou o aparelho sobre o peito e, menos de um minuto depois, começou a vibrar. Eram Daichi e Asahi perguntando como ele estava, Suga o xingando por ter sumido por tanto tempo, Daichi tentando acalmar Suga e todo o caos do qual ele havia sentido tanta falta. Eles fizeram vídeo-chamada e conversaram por horas. Suga estava sedento para saber se Iwaizumi tinha arranjado um namorado e, quando a imagem de Oikawa surgiu em sua mente e ele hesitou, Sugawara soube na hora que tinha encontrado ouro.

Quando eles encerraram a vídeo-chamada, Iwaizumi tinha um sorriso largo no rosto. Nada tinha mudado entre eles e Iwaizumi sentiu mais um peso sendo tirado de seus ombros.

Ele se perguntou então o que Oikawa estaria fazendo naquele momento.

Ele grunhiu irritado e cobriu o rosto com as mãos. Era sempre assim. Sua mente sempre voltava para Oikawa, era meio enlouquecedor, mas ele não conseguia evitar. Será que Oikawa passava os fins de semana estudando também, ou fazia algo para passar o tempo? Será que ele também estava pensando no que Iwaizumi estava fazendo? Não, ele provavelmente estava com alguma namorada ou algo assim.

Seu estômago se revirava quando ele pensava que eles tinham combinado de se encontrar na estação mais próxima de sua casa no dia seguinte pela manhã, para irem ao Parque Ueno. E também ficava meio em pânico sempre que pensava em encontrar Oikawa fora da escola. Os outros garotos também iriam? Ou seria algum tipo de encontro... romântico?

Iwaizumi balançou a cabeça, as mãos ainda pressionada sobre o rosto.

Não, definitivamente não. Oikawa só estava tentando ser legal e mostrar a cidade a ele. Iria ser somente um encontro de amigos... amigos. Iwaizumi riu meio sem graça. Se alguém lhe dissesse, alguns meses atrás, que ele seria amigo de Oikawa Tooru, ele provavelmente teria rido na cara da pessoa.

De estrelas e tintaOnde histórias criam vida. Descubra agora