Ao som Haka, dos lendários guerreiros Maoris, cada um acordou em lugares diferentes da terra.O que aconteceu? questionou Alice, se levantando em um corredor cheio de janelas. ̶ Bem-vinda a Escola Tawhiri. Disse uma garota morena, sentada no banco de madeira do corredor.Em pé, Alice reparou que usava as mesmas roupas que a outra menina; saia azul, blazer vermelho com a bandeira da Nova Zelândia estampada no lado esquerdo do peito e camisa social branca por baixo. Calçava sapatos preto e vestia longas meias azuis com listras vermelhas. Como vim parar aqui? Refletiu, olhando para a garota sentada lendo um livro da autora Catherine Robertson. Seus cabelos castanhos, eram longos e ondulados. ̶ Daqui a alguns minutos, haverá um massacre no refeitório, localizado no segundo andar desse prédio. Falou a menina, baixando o livro e relevando uma tatuagem Tã Moko no queixo. ̶ Sua missão Alice, é impedir o assassinato dos estudantes.Entendi. Refletiu Alice. Estou presa em uma realidade simulada do inimigo e pelo visto, o antivírus marciano falhou. ̶ E depois? ̶ Caso obtenha sucesso na missão, lhe devolverei seu corpo. Respondeu a garota. ̶ Mas lembre-se, se você perder a vida aqui, perderá também no mundo físico. Que o pai de todos, Gytaruh, lhe guie!A menina desapareceu em um piscar de olhos e no lugar que estava sentada, só ficou um pequeno porrete de madeira Patu Tawaka, com arte maori esculpido. Alice pegou o Patu Tawaka e foi até a janela analisar a complexidade dos detalhes daquela simulação.Pelo lado de fora, avistou montanhas no horizonte, floresta, casas, pássaros, borboletas e quatro adolescentes de preto encapuzados e fortemente armados passando pelo portão de entrada. ̶ Que comece os jogos. Disse Alice suspirando e segurando firme o Patu Tawaka.Uma forte chuva começou a cair e nas caixas acústicas do corredor começou a tocar Pumped Up Kicks da banda Foster The People.
...
Em pé, no centésimo oitavo andar, Tessalya Bezos reconheceu a cidade de Nova York.Meu antivírus falhou! Refletiu, olhando no relógio digital do seu pulso, que marcava oito horas e quarenta e dois minutos da manhã. ― Daqui a alguns minutos ― disse a garota ao seu lado ― O caos irá começar...sua missão, é sair dessa torre antes que ela desabe sobre sua cabeça! ― Caso falhe, seu corpo físico sucumbira. ― Você é Gytaruh? Perguntou Tessalya, olhando para tatuagem Tã Moko no queixo da garota. ― Não! Me chamo Destinny. ― Gytaruh não está mais na terra...talvez nem mais nessa dimensão.Isso é péssimo, minha rede foi invadida pelo inimigo. Pensou Bezos, olhando para baixo e vendo várias viaturas policiais, perseguindo uma BMW M3 GTR, com as mesmas pinturas branco e azul do game Need For Speed Most Wanted. ― Suas amigas, até que dirigem bem! Falou Destinny, olhando para a incessante perseguição.Apontando para um avião, que vinha na direção da torre, várias pessoas começaram a gritar, apavoradas. ― Tenho uma luta para assistir! Disse Destinny ― Que o pai de todos, lhe guie! Destinny desapareceu, e a imensa aeronave se chocou a alguns andares abaixo da torre onde Tessalya estava, iniciando um grande pandemônio.Calmamente, Bezos se virou, analisou as vitrines em volta e parou em uma de bicicletas.Preciso sair viva daqui e encontrar os outros. Refletiu. Parte do chão cedeu, formando uma gigantesca cratera, onde muitas pessoas caíram. Tessalya correu em direção a loja de bicicletas. Pelo retrovisor da BMW M3, Kali viu o momento em que o Boeing 767 – 223ER se chocou contra a torre norte. "Que o pai de todos, Gytaruh, lhe guie", disse a garota no rádio do carro. Os outros devem estar aqui por perto, talvez até naquela simulação histórica do 11 de setembro. Refletiu Kali, puxando o freio de mão e entrando em um beco entre os edifícios. Preciso chegar lá antes que as torres caiam.Um Chevrolet Corvette Z06 da polícia também entrou no beco e bateu na traseira da BMW, arrancando o para-choque traseiro. ― Droga! Xingou Kali. A inteligência artificial dessa simulação, é mais persistente do que esperava. Pensou. Ambos os carros, tinham os vidros escuros e blindados, por isso que Kalpana Chawla, que dirigia o Corvette da polícia, não reconheceu Kali.Destruir essa BMW será mais difícil do que imaginei. Refletiu Kalpana. Me pergunto se os outros também estão presos nessa simulação?
A cinco quilômetros das torres em um ringue clandestino, VS-94 lutava arduamente contra uma ardilosa inteligência artificial. Não posso perder para esse Laurence Tureaud genérico! Pensou VS-94, estudando os ágeis movimentos do adversário, enquanto a plateia clamava de emoção. Ao fundo, tocava Thunder In Your Heart de John Farnham.Que sensação estranha, sinto que estou sendo observada. Refletiu Destinny, mordendo uma maçã com cobertura de baunilha e olhando desconfiada para a multidão.Soou o gongo do primeiro round, todas as luzes se apagaram, a plateia sumiu e a música parou. Levantando num salto na escuridão absoluta, Destinny pensou: Como pensei, meu sistema foi invadido! Começou a tocar Every Breath You Take da banda The Police.― Malware detectado com sucesso! Disse uma voz feminina na sua frente. ― Identifique-se intrusa! Gritou Destinny, soltando a maçã no chão.As luzes se acenderam, revelando um pátio, cheio de adolescentes trajando roupas sociais na cor lilás. Sentada em um chafariz branco, com uma enorme estátua dourada de coelho samurai, Christa McAuliffe se levantou, e se aproximando de Destinny, falou; ― Não repare na bagunça! Estamos passando por uma atualização.Olhando em volta, para os adolescentes que a cercavam, Destinny fitou Christa e perguntou: ― Quem são vocês? Onde estou?― Fazemos parte, do sistema de defesa dos androides que você capturou recentemente na sua gaiola digital! Bem-vinda a Odin Academy. ― Entendi. ― Deixa eu adivinhar! Querem que libertem teus colegas androides?Christa sorriu, assim como o restante dos adolescentes. ― Para um malware, você até que tem um raciocínio lógico rápido.Séria, Destinny encarou todos em volta e falou:― Proponho um desafio...se qualquer um de vocês conseguir me vencer em um combate corporal individual, liberto teus colegas de lata!No segundo andar do pátio, ao lado Tríplice, Herobrine perguntou:― E onde será a luta?Destinny encarou o adolescente barbudo e respondeu:― Aqui mesmo! ― Desafio aceito! Disse Herobrine, saltando do segundo andar e indo falar com Christa, que o alertou:― Tome cuidado Brine! Em meus dados, consta que ela faz parte do Predatory Sparrow. O grupo de elite do Gytaruh.― Não baixarei a guarda. Respondeu Herobrine, olhando para Destinny que estava se alongando.― Mostre pra ela, o quão superior são as inteligências artificiais marcianas! Falou Christa, batendo no ombro de Herobrine.Destinny fitou seu adversário e se posicionou para atacar. Nas caixas acústicas do pátio começou a tocar Master of Puppets da banda Metallica, dando início ao impetuoso combate corpo a corpo.Ela não é fraca, porém suas habilidades de combate corporal, são inferiores se comparadas ao do sistema de defesa marciano. Refletiu Tríplice.
De bicicleta, executando manobras de downhill pelas escadas, Tessalya Bezos descia a torre que estava prestes a desmoronar. Alice, usando o Patu Tawaka, lutava contra dos assassinos encapuzados. Dentro da BMW M3, Kali tentava despistar Kalpana, e VS-94 se defendia das rajadas de socos do seu poderoso oponente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monalisa Escarlate
Ciencia FicciónApós o sistema da espaçonave Dagon-X ser invadido a caminho da base lunar, a Paleontologista Tessalya Bezos vê sua vida virar de ponta cabeça ao pisar no antigo lar dos seus antepassados; a Terra, dominada agora por facções de androides altamente in...