Impressionada, olhando para o descomunal cachorro preto de três cabeças na oficina, Tesa comentou:─ É quase uma espaçonave. ─ Ele não voa, porém corre quatrocentos quilômetros por hora e salta trinta metros. Disse Niah.─ Já lhe deram um nome? ─ Se chama Metal-Cerberus! Respondeu AR-12, se aproximando com os outros dois androides, que cumprimentaram a nova integrante da equipe com um aceno de cabeça. ─ Tem poder bélico? Perguntou Tesa. ─ Além das afiadas garras e presas de nióbio, grafeno e silício, Metal-Cerberus está equipado com dois canhões de fótons dentro da boca das cabeças laterais e um lança-chamas na cabeça do meio. Respondeu Kali.─ Projetamos um amiguinho para Metal-Scar! Comentou Aquiles, sorrindo.Foi esse o androide alado que me salvou, lembrou Tessalya.Na sacada, olhando para a cidade com aparência retrô, AR-12 que tinha se afastado do grupo para contatar os outros membros da equipe que não respondiam, chamou Kali e Niah.─ Acho que nossos irmãos estão com problemas lá fora!─ O IP deles está visível? Perguntou Niah.─ Sim, já os localizei. Vamos averiguar com cautela! Irmão Aquiles e a marciana ficam aqui cuidando da base. Depois de avisar Aquiles e Tessalya, AR-12 junto com Niah voaram para as iluminadas ruas noturnas em busca de seus irmãos. Kali foi correndo e saltando logo atrás. No jardim do terraço de um dos edifícios vizinhos, os três decidiram se separar. Niah e AR-12 foram procurar AK-2077 e Kali foi em busca de Fênix.─ Temos que dar um jeito nesse teu trapo marciano. Disse Aquiles, olhando Tesa de cima a baixo.─ Estão um pouco sujos assim como meu corpo! Necessito de um banho urgente, café e roupas novas. ─ No vigésimo segundo andar, tem tudo que seu corpo humano necessita. Quer companhia? ─ Não precisa perguntar duas vezes!No elevador, os dois desceram, parando no vigésimo segundo andar que fazia parte da área comercial do edifício. Tesa se assustou ao ver vários robôs de limpeza e manutenção trafegando naquele andar. ─ Esse edifício abandonado é auto-sustentável?─ Sim! Acreditamos que todos dessa cidade sejam, por isso estão sempre limpos e abastecidos. ─ Isso tudo é um grande desperdício. Poderia morar populações aqui dentro. ─ De acordo, Tessalya! ─ Pode me chamar de Tesa ou irmã Tesa se preferir. Gostei de jeito templário que vocês se comunicam. ─ Como quiser, irmã Tesa. O que você quer fazer primeiro? ─ Bom, primeiro vamos escolher uma roupa nova, depois banho e por último algo humano para comer.Aquiles levou Tessalya para várias lojas de trajes, a prova de césio-137 que mais pareciam armaduras do personagem Tony Stark com detalhes do reino animal. Cada armadura, foi projetada por alguma montadora automobilística, que na antiga terra só produzia carros e motocicletas.Tesa reconheceu algumas marcas dos livros de história, como Ford, Volkswagen, Audi, Mercedes, BMW, Mitsubishi, Nissan, Hyundai, Peugeot, Chevrolet, Ferrari e Porsche.─ Confesso que nunca usei uma dessas! Prefiro roupas normais, mas estou ciente do quanto a terra é radioativa fora dessa redoma.─ Exato! Calculo que uma humana aprimorada como você, duraria duas horas fora de Google City sem um traje especial a prova de césio-137. Porém como ainda está aqui dentro, dá para usar roupas casuais.─ Então bora para as compras, irmão Aquiles e grata por ter salvo minha vida!─ A irmã Kali também ajudou. ─ Quando ela retornar, irei agradecer também, vamos nessa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monalisa Escarlate
Science FictionApós o sistema da espaçonave Dagon-X ser invadido a caminho da base lunar, a Paleontologista Tessalya Bezos vê sua vida virar de ponta cabeça ao pisar no antigo lar dos seus antepassados; a Terra, dominada agora por facções de androides altamente in...