Dias se passaram e se tornou uma rotina , sempre havia mais e mais pessoas indignadas com mal funcionamento das maquinas fora de controle , e estudos apontavam para um mesmo componente de vírus que não havia tecnologia para desinfeta-lo.
Fairyzods da techbase foram analisados para que evitasse quaisquer problemas futuros . e com essa ideia, os heróis resolveram chamar também os Fairyzods não criados por Thomas , eliminando assim os suspeitos da lista.
Isis e Rock foram verificados tranquilamente e não houve qualquer sinal de vírus , já Manoel o irmão de Isis , se recusou que alguém desconhecido tivesse acesso aos dados de seu interior, e que conseguia defender a si mesmo sozinho.
Todos ficaram desconfiados , mas entenderam seu sistema de segurança , mesmo assim não deixaram de ficar atentos. Quem não gostou nada disso foi Uniraz , que além de por em risco a sua amada , isso fez com que tivessem discussões , fazendo com que o ruivinho perdesse o sossego.
Amélia estava observando como Petter andava sempre com olhar pensativo e não sorria mais por nada , e ficava sempre bancando a autoridade pra Petter se comportar melhor, mas o príncipe não se importava com nada do que sua colega dizia e só confirmava tudo que ela o pedia.
De noite ...
Uniraz após alguns dias sem dormir direito , em seu quarto pegou finalmente no sono, e teve um sonho um tanto incomum. o ruivo caminhava em direção ao centro de controle da base , e começava a digitar em uma espécie de balança de pesar carne ,estava um pouco escuro e ao topo da maquina surgiu um copo de agua como um feixe de luz , ele começou a beber e viu uma silhueta na parede. Uniraz se assustou com o invasor e se virou já retirando sua espada, e assustado acordou se dando conta de que nada era real.
Silas se deu conta que havia um tempo que não recebiam Alex, o menino da tiara do tempo, e de que ele poderia estar em risco se não voltasse logo para base, então pediu a Amélia para encontra-lo
Amélia - Hmm que estranho , não consigo rastreá-lo , será que ele foi viajar de novo ? (pensativa)
Silas - isso é ruim , ele está sobre nossa guarda , não deve ser tão difícil seguir seus últimos rastros , empenhe-se! (disse autoritariamente)
Amélia - Claro , sim senhor !
E assim manteve uma busca pelo menino , enquanto Rock trabalhava em uma maquina estranha , Petter já sem saber que rumo seguir na vida , foi ver oque seu parceiro estava aprontando na Techbase
Petter - Oque é essa coisa ?
Rock - É uma maquina do tempo, meu mestre me criou com algumas memorias dele.
Petter - Sério ?! você consegue mesmo usar isso ? (espantou-se)
Rock - ainda não sei , temos que testar.
Uniraz - Petter , finalmente te achei , tenho que te contar--
Petter - Uniraz , é isso ! vamos voltar no tempo! (disse ganancioso)
Uniraz - E oque ? (achando que seu amigo havia enlouquecido)
Petter - Rock , você já pode liga-la ?
Rock - só preciso de apertar e isso aqui e.... pronto!
Uniraz estava desacreditado e ficou observando , Rock foi para o painel da maquina e pediu que Petter entrasse na capsula para viajar , e começou a apertar vários botões em base na data da perda das fadas.
A maquina começou a tremer e fazer muito barulho , fazendo varias luzes piscarem fazendo Petter proteger os olhos , e ao longe se ouviu uma grande explosão !