capítulo 04 - the light is perfect now, but I can feel it changing

430 47 393
                                    

Olá, olá! Estou de volta! E com um capítulo ENORME kkkkkkkkkkkk

Pois é, hoje não tem capítulo duplo, infelizmente, e por pouco, quase não tem capítulo hehehehe era pra ter saído mais cedo, mas fiquei atolada de trabalhos da escola e não consegui finalizá-lo a tempo, então, perdoem pelo atraso!

Seguinte, esse capítulo promete muitas emoções, então preparem os coletes e os lencinhos e embarquem comigo para Salem! Chegou o tão esperado dia da (S\N) socar a cara do Gilbert kkkkkkkkkkk

Enfim, espero que gostem! Votem, comentem, e compartilhem para me dar um feedback!

Boa leitura!

------------------------------------

"Eu só queria que se lembrasse de quem eu era antes de tudo acontecer."

* * *

- Mamãe, o que você vai fazer?

Você fingiu que não estava escutando Jess te chamando e nem que ouvia os passos das meninas te seguindo tentando te impedir de uma loucura. Sua mente estava tão bagunçada e tão confusa que nada parecia mais fazer sentido e isso te deixava com a sensação de que ia enlouquecer.

Primeiro, três bruxas malucas apareciam das cinzas bem na sua frente durante o Halloween. Depois, uma delas tenta de tudo para te convencer - com a conversa mais estranha do mundo - de que você perdeu sua memória e que precisa se lembrar das coisas. Ainda nesse ponto, ela parece fazer de tudo para conquistar a confiança da sua criança, só para que suas irmãs se revelem famintas por ela e tentem caçá-la a todo custo.

Mas alguém precisava levar a culpa por tudo isso. Alguém que realmente tinha a culpa de tudo.

- GILBERT! - você gritou, praticamente arremessando a porta com força para que ela abrisse, e só para que a brisa forte do vento que emanou do lado de fora a batesse com mais força ainda. O dono da loja estava varrendo-a distraído, alheio ao que acontecia, e se impressionou quando você o prensou na parede e colocou o indicador em seu peito. - O QUE FOI QUE VOCÊ FEZ, SEU CABEÇA DE VENTO? VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA MENTAL?

- O que...

- Onde você arrumou aquela vela? - Izzy perguntou, parecendo menos tensa, mas igualmente nervosa. Enquanto isso, Becca correu para outro canto da loja que você não prestou atenção, e Jess estava assustadíssima com o clima.

- AH! - Becca gritou. - O LIVRO ESTÁ VIVO!

- Ele acordou?

O homem, corpulento e moreno, correu para se colocar diante de uma redoma de vidro, onde um livro estava exposto, preso por correntes improvisadas. Você não precisava de muito para reconhecê-lo. Era o livro de Winifred, tinham milhares de cópias espalhadas pela loja e não havia uma pessoa em Salem que não o conhecesse.

- Vocês... dois se conhecem? - Izzy perguntou, confusa demais, assim como você.

- OI! - O homem disse mais uma vez, retirando com calma as correntes do livro. - Se lembra de mim? É o Gilbert. Bom, Gilbert, o Grande, porque... eu ganhei o título já que eu sei tanto sobre magia e ocultismo, mas... - ele se virou para encarar você de relance, com medo de que você tentasse atacá-lo de novo. O livro pareceu ganhar vida própria e o tirou de seu transe. - Oh! Isso! É tão incrível, não é? O que você acha, Jess?

Você pulou na frente dela, rapidamente tentando impedi-la de pegar o livro. Mas quando ela o abriu com um sorriso inocente, um feixe de luz enorme escapou pelo teto e cegou seus olhos. Gilbert deu uma risada vitoriosa e comemorou o que quer que fosse, mas Becca se jogou em cima dele de novo e fechou o livro com as mãos. Consequentemente, o feixe se apagou.

PHOTOGRAPH | sarah sanderson x you shortfic [LIVRO 02]Onde histórias criam vida. Descubra agora