Hoje acordei às 3h da manhã, completamente suada e assustada. Eu sabia que havia tido um pesadelo, mas não conseguia me lembrar o que tinha acontecido nele. Peguei minha toalha e fui tomar um banho para tentar dormir novamente. O banheiro estava frio, mas a água estava tão quentinha que eu até sorri de alegria por isso, no frio a água não costuma esquentar tão bem.
De repente, o espelho despertou minha atenção. Ele estava muito embaçado e eu mal tinha ligado o chuveiro. Passei a mão no espelho, mas nada mudava, ele continuava embaçado. E, então, eu percebi: estava sonhando. "Droga!", pensei. Sempre tive uma dificuldade enorme em acordar depois de perceber que estou sonhando, geralmente coisas ruins começam a acontecer até que eu acorde. Por algum motivo, algo sempre me prende lá.
Desliguei o chuveiro e comecei a reparar em todos os detalhes do banheiro para confirmar se estava mesmo sonhando, mas algo me fez estremecer quando olhei para o espelho embaçado: havia uma sombra atrás do meu reflexo. Lembrei das últimas vezes em que isso aconteceu, eu só conseguia acordar voltando para o mesmo lugar de onde o sonho começou. Corri para o quarto, eu precisava acordar à qualquer custo! Olhei para trás e a sombra ainda estava no espelho, como se estivesse me observando.Chegando no quarto, peguei meu celular e coloquei para despertar no próximo minuto, às 3:17h. Deitei na cama e me cobri com o cobertor, meu quarto estava ficando cada vez mais frio, eu sabia que aquilo estava chegando. Foi o minuto mais longo da minha vida, até que meu celular despertou e eu consegui acordar. Ele estava despertando de verdade, olhei em volta e acendi a luz. Tudo parecia real, acho que realmente consegui acordar. Peguei meu celular para desligar o despertador. Eram 2:59h da manhã. Eu nunca coloquei meu celular para despertar este horário, e agora não sei mais o que é real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Para Ler Antes De Dormir
HorrorVocê consegue diferenciar sonho de realidade?