Declaração

1.2K 111 99
                                    

Nico não estava mais nos campos de morangos. Na verdade, Will passou o resto do dia o procurando mas não encontrava o filho de Hades em lugar nenhum. Já era noite quando o filho de Apolo desistiu de procurar. Jason provavelmente deveria ter assustado Nico com a conversa que tiveram e o filho de Hades novamente havia dado um jeito de fugir do acampamento.

Era a única explicação afinal o loiro o havia procurado em todos os lugares possíveis. Fora até mesmo batendo de chalé em chalé procurando pelo moreno mas ninguém sabia onde ele estava. Aquela altura até seus amigos já estavam ficando preocupados. Todos estavam ao redor de uma fogueira tentando entender para onde Nico havia ido.

- Ele não pode ter simplesmente evaporado! - Percy exclamou, já se alterando - Tem certeza que olhou em todos os lugares Will?

- Certeza absoluta Percy - Will respondeu, suspirando - Olhei em tudo. Fui de chalé em chalé. Ele não está em lugar nenhum.

- A culpa é minha - Jason disse, segurando a mão de Piper que estava ao seu lado - Não deveria ter deixado ele sozinho, ainda mais depois da nossa conversa. Fui descuidado.

- Não se culpe - Piper disse, confortando o namorado - Você não tinha como saber.

- Quando ele voltar temos que dar uns cascudos nele - Leo disse, olhando para o fogo - Ele não pode fazer isso e achar que está tudo bem.

- Quiron já esta sabendo? - Annabeth perguntou - Se Nico não voltar até amanha.... Ou melhor... Se não aparecer até a hora que formos dormir temos que falar com ele. Contar o que aconteceu.

- Vamos fazer isso - Percy disse e Annabeth pousou a cabeça em seu ombro, olhando na direção da fogueira - Ele está bem. É forte, sabe se defender.

- Quando a cabeça está tomada pelo coração é fácil se distrair - Piper respondeu a fala do amigo - Aposto que é isso que está acontecendo com Nico.

- E devemos isso ao nosso querido Solace aqui - Leo disse, empurrando Will com o cotovelo, numa tentativa clara de amenizar a situação - Amoleceu o coração do príncipe dos mortos.

- Não chame ele assim - a voz de Hazel ecoou nos ouvidos de Leo. Quando o garoto se virou a irmã de Nico estava em pé bem atrás dele - Ele vai invocar um exercito de mortos pra te atacarem se ouvir esse apelido.

- Nico jamais faria isso comigo - Leo respondeu, fazendo um gesto de desdém com as mãos - Ele me ama demais para me assustar desse jeito.

- Vai se enganando - Hazel disse e se sentou ao lado de Leo - Eu conheço meu irmão Leozinho. E falando nisso, vocês não vão conseguir encontra-lo.

- Porque?- Will perguntou, olhando para a irmã de Nico com uma expressão preocupada e ansiosa no rosto bonito - Aconteceu algo com ele? Você sabe de alguma coisa?

- Não sei de nada loirinho - Hazel respondeu e suspirou. A garota olhou na direção da fogueira, as chamas refletiam em seus olhos - Não vão conseguir encontra-lo porque ele simplesmente não quer ser encontrado. Nico é muito fechado, está refletindo sobre o que quer que tenha acontecido.

- Eu fui conversar com ele - Jason disse, olhando diretamente para Hazel - Sobre... Assuntos pessoais.

- Para de suspense cara - Leo disse e se virou para Hazel sentada ao seu lado dizendo - Nico é apaixonado pelo Will e Will é apaixonado pelo Nico mas ambos são devagar demais para se resolverem e transarem logo.

- LEO! - Will exclamou, olhando para o amigo com uma expressão furiosa - Pra que falar desse jeito cara?

- Ora... - Leo respondeu, se achando muito inteligente - Talvez falando a verdade nua e crua vocês parem de palhaçada.

Luz e Trevas: A mistura perfeita - SolangeloOnde histórias criam vida. Descubra agora