Subversivo

255 37 6
                                    


O clima das masmorras nunca foi o favorito de Potter, seja pelo frio ou pela hostilidade com forasteiros que a sonserina fazia uso.

E dessa vez não foi diferente. Os calafrios vinham sem aviso prévio, e se o moreno fechasse os olhos conseguia ouvir batidas de coração espaçadas e lentas, lutando pela vida. Ele odiava estar ali, odiava ainda mais não saber o que fazer.

Havia muitos estudantes olhando de maneira amarga para o grifinório que discutia de forma incansável com o vento, jogando ao ar várias tentativas de senha, prontamente ignoradas. Harry sabia que seria inútil tentar um diálogo com o professor de poções, mas não tinha ideia que nem iria chegar a tê-lo.

Quando está prestes a desistir, uma voz baixa, quase muda sussurra a senha, e a comunal fica diante de seus olhos. Assustado, o moreno olha em volta, vendo uma garota pequena, quase sumindo no manto da sonserina passar por si com passos apertados, nem dando chance de agradecer.

Mesmo resignado, por não agradecer a gentileza, e tendo um salão inteiro lhe encarando de forma gutural, não tinha tempo para se importar. Marchou até a sala do diretor da sonserina sem pausas, apenas batendo na porta por mera educação e um pouco de amor à vida.

— Fale, Potter.

— Só vim informá-lo que estarei me dirigindo ao lago negro, hoje.

Snape que antes mal prestava atenção na visita indesejada, ainda redigindo sua carta com maestria, finalmente olha em choque para o estudante à sua frente.

— Como? — murmura espantado.

— Venho sonhando com Malfoy, deve entender o que isso significa, estou indo tirá-lo do lago. — Harry avançou um passo a despeito.

Severus olhou para Harry como quem olha um trasgo surgido do completo nada. Um misto de descrença com choque.

— Isso é uma forma de me informar que pretende se matar? Tipo um código?

— Óbvio que não, quero salvar Malfoy. E pretendo sair vivo.

O sonserino bufou em descrença pondo suas costas contra o estofado. Retirou os óculos de leitura do rosto, analisando a situação. Potter já impaciente começou a bater o pé contra a pedra fria.

— Se tem "sonhado" com Draco, ou como bem sabe, vendo-o, e veio aqui apenas para me avisar, entende que quando se trata dessas criaturas a única coisa que poderia fazer isso ocorrer seriam as parcerias, o processo de parceria, não?

— Sim — assentiu com a cabeça, respondendo firme.

— E entende como isso é extremamente arriscado, insano e completamente irresponsável, e que ninguém em sã consciência tentaria algo, nem próximo, do que pretende, correto?

— Sim, também. — A voz se mantinha firme, mas o rapaz cruzou os braços em defensiva.

— E por que veio me avisar, se posso plenamente te impedir? — Snape arqueou a longa sobrancelha para Harry.

— Porque o senhor não vai, sei que é padrinho de Draco. E na realidade, Hermione pediu para conversarmos, mas resolvi apenas informá-lo do que estou fazendo, chame de contenção de planos e cumprir minha palavra.

— Espere um dia, Potter, contatei um velho amigo que já lidou com casos de Kelpies induzidos...

— Professor, — Harry o cortou com um tom cansado na voz — o senhor não entende, eu sinto Draco, não é sobre vê-lo como em um filme ou foto, é sobre sentir sua dor, desespero, pânico, pavor e medo. É como se eu estivesse junto dele debaixo do lago, um frio fantasma no meu corpo, eu só... — Suspirou exausto. — Eu só preciso que ele pare de sentir isso, senão adianta em nada eu estar aqui em cima.

— Doze horas — argumentou um tanto afoito.

O grifinório pensou, seria sensato, garantiria sua vida e de Draco, poderiam articular um plano, tentar... Mas ele sabia como adultos lidavam com seus problemas.

— Certo.

Harry concordou e pôde sentir seu peito apertar, mão contra mão, seu polegar roçando a velha cicatriz.

"Não devo contar mentiras."

Potter sempre cumpria aquilo no dia a dia, uma promessa muda a si mesmo, mas dessa vez não foi possível, ele não conseguiria nem se tentasse manter sua palavra.

Ele sabia que não deveria contar mentiras, entretanto uma não faria mal.



Notas:


Amanhã tem uma atualização dobradinha, e finalizo mais um projeto nesse perfil!


Agradeço o  @dezdrarry por mais um Halloween juntos e o @vanelope-stars pela betagem!! Um por dia não foi fácil!


Beijos da Fada!

Afundando 🌩 DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora