Havia algo tenebroso em seguir Hermione Granger enquanto ela parecia fumegar. Harry e Ronald compartilhavam o sentimento de temor com receio daquela sentença. Não era comum meia frase e ordem restritiva por via dela, muito menos tanta raiva contida, ainda mais quando arrastava a dupla de melhores amigos para sua área favorita da escola: A biblioteca.
— Eu sei muito pouco de Kelpies — Hermione sussurrou assim que suas passadas rápidas alcançaram a enorme porta de madeira. — Menos ainda dos Kelpies do lago negro.
— Mesmo sendo estranho você não dominar algo, não entendo por que seria "ruim, muito ruim" e se isso é razão para te deixar tão, hum, tão, tão assim! — o ruivo tentou expressar seu desconforto, mas se embolava conforme os olhos de Hermione o fitavam em desafio.
— O pouco que eu sei deles é assustador, e sonho com eles não pode ser bom, não é bom. — Ela torceu a boca, respondendo a indagação antes de virar de costas e ir andando até a seção que almejava. — Kelpies são criaturas estranhas, territorialistas e estupidamente fortes.
— Olha, você está me assustando! — Harry se pronunciou pela primeira vez desde que saíram do grande salão. Engoliu em seco, temeroso.
Hermione passou a mão no rosto, completamente nervosa, e prendeu os densos cachos neles mesmo de forma desajeitada. O ruivo quis fazer um comentário sobre como ela ficava linda assim, mas havia tanto medo no olhar dela que se manteve em silêncio.
— Vamos lá, pelo que me lembro, os Kelpies têm algumas raças diferentes. Eu não sei qual deles vivem no lago. — Fez uma pausa, apenas para confirmar se os meninos acompanhavam sua fala e raciocínio.
— Tem alguma raça completamente indefesa? — Potter questionou com esperança, mas Hermione arqueou a sobrancelha com uma expressão tão sarcástica que ele grunhiu. — Esqueça.
— Continuando, em sua maioria Kelpies gostam de ter um parceiro para a vida toda. Esses parceiros não podem tentar, nem ter a intenção, de ter ou ser de outros Kelpies, eles têm que se submeter, entre eles isso é um processo fácil, requer as magias se misturando. É até mesmo bonito. Tipo almas gêmeas.
Harry olhou para Rony que parecia claramente distante na explicação, muito pouco interessado em Biologia Mágica. Se fosse franco, também não era seu tópico favorito, mas a curiosidade era mais forte.
— Porém, algumas vezes, e é aqui que vem o "ruim, muito ruim", Ron, os líderes escolhem seres de outras espécies, normalmente fadas ou ninfas, mas também podem ser humanos. — Hermione suspirou antes de prosseguir. — Eu tinha desconfiado sobre a história de Malfoy simplesmente tentar montar em um Kelpie, qualquer puro sangue sabe que é suicídio, mas com você tendo sonhos...
— Isso está extremamente confuso, eu ouvi que ele tentou se matar — Ron interrompeu, estranhando.
Alguns dias atrás o lago negro ficou agitado como mar, muitos alunos dizem ter visto Draco Malfoy perto e depois não mais. Os boatos que se espalhavam não eram nada dóceis. Muitos diziam que o rapaz havia tirado a própria vida, outros juravam ter ouvido sons de cavalos, característico dos Kelpies, fomentando a ideia que o herdeiro tentou montar a criatura, poucos maldosos apenas especularam uma fuga ou que o universo havia o tirado dali.
— Você supõe que Malfoy não tentou montar um Kelpie para tê-lo sob seu poder, como estavam falando, e sim que um escolheu ele como companheiro?
— Sim, mais ou menos, as magias podem ter se escolhido ou sido induzidas a tal, é difícil dizer sem nenhuma prova, nem cheguei a ver quando ele foi ao lago, tudo aqui é especulação por causa de boatos e falas do Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afundando 🌩 Drarry
FanfictionEstava frio. Draco Malfoy tinha uma vaga sensação disso, como quem tem uma intuição tardia de que vai chover. Tudo parecia distante, sua própria mente se turvando. Não estava apenas frio, estava congelante.