Dragonstone
Os dias passam, a notícia do desaparecimento do príncipe Lucerys leva a crer que o herdeiro de Driftmark não sobreviveu ao embate contra Aemond e Vermithor em Storm's End, isso faz com que a agora rainha dos Sete Reinos, Rhaenyra I, declare guerra ao irmão usurpador.
Os lordes que lhe apoiam vieram até Dragonstone reforçar seu juramento de lealdade, o príncipe Jacaerys ainda não retornou de sua missão, mas as notícias são de que ele está bem, porém naquele momento o pequeno conselho de Rhaenyra parece estar preocupado com outra coisa.
_O príncipe Daemon e a princesa Visenya ainda não nos contataram... –Um lorde começou –Devemos considera-los traidores?
Rhaenys que compunha o pequeno conselho de guerra da rainha ficou calada, limitando-se a trocar um olhar com Corlys, já que a falta de resposta da filha lhe era preocupante.
_Meus tios juraram lealdade a mim, eles vão me apoiar. –Rhaenyra falou, embora começasse a duvidar de suas palavras.
_Não seria a primeira vez que eles cometeriam traição contra a coroa. –Lorde Bartimos relembrou o episódio da fuga dos príncipes e seu casamento nas cidades livres.
Rhaenys travou o maxilar, gesto que não passou despercebido pelo marido.
_Dois dos filhos deles estão noivos dos irmãos do usurpador. –Lorde Bartimos prosseguiu.
_E Baela é noiva de Jacaerys, lorde Bartimos. –Corlys lembrou com sutileza aos demais –Os Targaryen de Stepstones são tanto aliados valiosos, quanto inimigos perigosos.
_Precisamos enviar um mensageiro até eles. –Harwin falou –Mas nesse momento, apenas o príncipe Viseryon e a princesa Rhaenys tem dragões.
Rhaenys sabia onde chegariam, iriam testar sua lealdade e a de seu neto e ela não estava gostando disso.
_O príncipe Viseryon, sabe demais, ele poderia nos trair. –Lorde Bartimos afirmou.
_Ele foi criado pela casa Velaryon, se não pudermos confiar na lealdade deles onde estaríamos? –Lorde Staunton saiu em defesa do filho de Daemon e Visenya e tanto quanto Rhaenys apreciou o gesto, ela ainda sentiu a leve alfinetada sobre as lealdades de sua casa.
_Senhores, preciso de um momento a sós com a princesa Rhaenys. –A rainha finalmente se manifestou após observar aquela conversa que não chegaria a lugar nenhum.
Quando todos os lordes saíram, Rhaenyra levou sua taça de vinho aos lábios e depois de um gole questionou à mais velha:
_Se eles entrassem nessa guerra pela coroa, você os apoiaria?
Rhaenys fitou os olhos violeta da rainha.
_Eles não tem mais direito que eu ao trono e estou aqui te apoiando, não estou? –Respondeu a esposa de Corlys com nova indagação.
_O conselho... eles não falaram, mas os lordes têm medo de meus tios. –Rhaenyra falou mexendo o conteúdo de sua taça.
_Eles são sábios por isso. –Argumentou a rainha que nunca foi.
Rhaenyra pareceu meditar alguns segundos para finalmente indagar:
_Você cuidou de Viseryon nos últimos seis anos, você o mandaria para casa nesse momento?
Rhaenys inalou profundamente antes de responder:
_Você torturaria Visenya a ponto de ter de ver o filho dela escolher entre ela e você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only love can hurt like this | Daemon Targaryen x OC Targaryen
FanfictionAegon usurpar o trono de Rhaenyra é visto pela facção black como um ato de traição. Contudo, para Visenya Targaryen o verdadeiro ato de traição é quando Daemon a impede de apoiar a sobrinha. Pode um amor de anos superar um golpe destes? Daemon Targa...