I'd tell myself you don't mean a thing. And what we got, got no hold on me

623 65 3
                                    

_Como não, Daemon? –Indaga a mulher de olhos violeta marejados –Temos de ir à Dragonstone...

_Nós não vamos jurar lealdade à Rhaenyra. –Declara o príncipe rebelde.

_Como não? –Indaga a princesa –Ela é a herdeira legitima, nós não...

_Aemon está em King's Landing. –Ele a lembra.

_Eles não ousariam fazer nada com nosso herdeiro. –Esclareceu a princesa.

_Eles mantiveram sua mãe prisioneira. –Ele a recorda do conteúdo da carta redigida pelo atual marido de Rhaenyra.

_Nós daremos um jeito nisso, Daemon. –Ela afirma –Mas precisamos dar nosso apoio a nossa sobrinha.

_Aegon também é nosso sobrinho. –Daemon diz fazendo com que ela a olhe estranhamente –Aemon está prometido a Helaena, Daenerys é prometida a Aemond desde que nasceu.

_Daemon... –Ela diz com receio –Por favor, não me diga que você planeja apoiar os usurpadores.

Ele a encara sem esboçar reação e ela bufa pela hesitação dele em lhe responder.

_Faça o que quiser, mas eu irei à Dragonstone. –Ela diz determinada a cumprir o juramento que prestou anos antes, porém ela mal dá três passou quando sente um aperto em seu braço –Daemon, o que é isso?

_Você não vai sair desse castelo até que eu tenha um plano. –Ele diz mais sombrio do que ela estava acostumada.

_Daemon, não ouse me impedir! –Ela ergue a voz se debatendo contra o marido –Você não manda em mim...

A agarrando pelos dois braços e a fazendo lhe encarar há poucos centímetros de distância ele diz:

_Você é minha irmã, esposa, mãe dos meus filhos e carrega um herdeiro meu, você é minha em todos os aspectos, Visenya. E eu a proíbo de sair daqui.

_Covarde! –Ela diz e os olhos que antes estavam marejados brilham no mais puro fogo de dragão.

_Que seja, mas sou seu senhor. –Ele diz friamente e ela se contorce contra seu aperto.

_Daemon, por tudo o que é mais sagrado, não ouse me desafiar... –Ela o ameaça enquanto se contorce contra ele que a arrasta para fora da sala e ordena que as portas sejam abertas.

Embora nunca tivessem presenciado o príncipe agir com nada menos do que cordialidade com a esposa, ambos os guardas vermelhos mascararam as feições ao presenciar a cena do príncipe rebelde arrastando a esposa grávida que se contorcia contra ele na esperança vã de se livrar de seu aperto.

_Theon, verifique se os dragões das crianças estão devidamente acorrentados e se certifique que os príncipes estejam aos cuidados do meistre. –O príncipe Daemon ordenou ao seu guarda pessoal –Stannis quando eu voltar quero toda a guarda vermelha aqui.

Os guardas assentiram e seguiram por uma direção, enquanto Daemon arrastava a esposa rumo aos seus aposentos.

_Daemon... você está ficando louco. –Praguejava Visenya –Isso é traição.

Contudo, o tio de Rhaenyra não deu ouvidos a esposa e a deixou no quarto do casal.

_Você vai ficar aqui, até que se acalme. –Ele anuncia antes de passar pela porta e a trancar.

_Covarde! Filho da puta! –Visenya gritava seus xingamentos contra o marido a medida que esmurrava a pesada porta de seus aposentos.

Poucos minutos depois, Daemon adentrava a sala do trono e ficou intimamente satisfeito ao constatar que todos os seus guardas ali estavam, tendo então se encaminhado até a frente da multidão que ocupava quase todo o espaço e anunciado:

_O reino está prestes a entrar em guerra.

Os soldados não conseguiram esconder a expressão de surpresa.

_Meu irmão, que descanse em paz, faleceu e Aegon foi coroado rei em King's Landing contrariando a vontade do rei. –Anunciou o príncipe –Haverá luta pelo trono, isso eu tenho certeza, mas estou aqui para lembra-los que embora sejamos parte dos sete reinos, vocês fizeram um juramento a mim, a servir e proteger a minha casa. Alguns de vocês acompanham eu e minha esposa desde o exílio, outros desde a guerra contra a Triarquia e os demais vieram por livres vontades. Alguns de vocês são de famílias nobres, outros mercenários, mas ao assumirem o manto vermelho se tornaram todos iguais, a guarda vermelha é acima de tudo o exercito dos Targaryen de Stepstones, por isso não importa quem seja o rei e contra quem lutamos, eu juramento de fidelidade é primeiramente com minha casa, por isso aqueles que tem empatias por um lado desta guerra, que saiam agora, pois não tolerarei traição.

O silêncio foi unanime e quase ensurdecedor, mas Daemon estava feliz por ter conquistado a lealdade de seus homens, quando de repente Sor Jorah Mormont, o mais antigo dos cavaleiros de Daemon, com quem fez amizade no exílio disse se ajoelhando segurando sua espada com as duas mãos e a colocando com a ponta contra o chão e professou novamente o juramento da famigerada guarda vermelha:

_Juro servir e proteger com minhas palavras, minhas armas, minhas forças e minha vida aos dragões de Stepstones. Prometo, ser submisso e fiel à vossas altezas, princesa Visenya e príncipe Daemon da casa Targaryen. Todas as vezes que necessário for, atravessarei mares e cavalgarei terras conhecidas e desconhecidas, para combater e darei socorro contra aqueles a quem me for ordenado. Na presença dos inimigos, não fugirei e, mesmo sozinho, combatê-los-ei. Hoje, amanhã e sempre, até o fim de meus dias.

Ao termino do juramento do comandante da guarda vermelha, assim conhecidos por ostentarem armaduras prateadas com mantos tão vermelhos quanto sangue, os demais membros da guarda dos príncipes se ajoelharam e repetiram juntos suas palavras de fidelidade aos filhos de Baelon.

_Levantem-se homens, temos uma casa a proteger. –Daemon disse satisfeito –A partir de hoje, meus filhos não saem desse castelo sem minha autorização, que os treinamentos de guerra se intensifique tanto para o príncipe Rhaegar quanto para as princesas Daenerys, Rhaella e Baela. Ninguém é bem-vindo a não ser que eu diga, qualquer alistamento de navio ou dragão deverá ser imediatamente me comunicado. Quero a patrulha da cidade atenta, qualquer navio que retorne de Westeros deverá ser verificado, qualquer boato de apoiadores de pretendente ao trono deverá ser verificado e me informado. Meus filhos não devem ser deixados sem a companhia de seus escudos juramentados e estejam prontos para qualquer ataque seja por terra, água ou ar.

Assim prometendo cumprir as ordens do príncipe, restaram apenas Stannis e Theon na sala do trono.

_Senhor, a princesa Visenya? –Stannis indaga ao soberano.

_Minha esposa precisa de descanso Stannis, mantenha a guarda em nosso quarto, certifique-se que ela coma conforme a orientação do meistre, mas em hipótese alguma ela deve sair de lá sem minha autorização. –Afirma Daemon.

_Sim, meu príncipe. –Concorda o cavaleiro decabelos negros e então deixa o príncipe a sós com seu próprio guarda.

Only love can hurt like this | Daemon Targaryen x OC TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora