Daenerys é a segunda filha de Daemon e Visenya, tendo herdado principalmente o temperamento do pai, a princesa não consegue permanecer quieta por muito tempo e estar presa no palácio há dias, sem permissão para voar, a está deixando inquieta. Por tal razão, quando ouve os anúncios da guarda vermelha do avistamento de um dragão, mais do que depressa a sobrinha de Viserys se esgueira da aula de política sob a alegação de precisar ir ao banheiro, onde consegue também se livrar de seu guarda e correr até o foço dos dragões, isso após ver o pai e a avó conversando no pátio e ter a certeza que estão seguros, afinal ela sabe que a avó jamais os trairia.
Assim que notam a presença de alguém, os dragões acorrentados rosnam.
_Calma garotos, sou apenas eu. –Anuncia a mais velha das três princesas de Stepstones.
Ao notarem que era apenas uma princesa Targaryen, os dragões se acalmam, com exceção de Drogon que se agita ao ver a princesa de olhos idênticos aos do pai.
_Senti sua falta, menino. –Sussurra a princesa acariciando seu dragão, aquele que ficou conhecido como Balerion renascido, quem grunhe em resposta.
_O que acha de dar uma volta? –Ela indaga afrouxando as correntes do animal e não demora para que ambos estejam saindo do foço dos dragões.
Finalmente acima das nuvens, a princesa sente como se pudesse respirar melhor.
_Aemond me escreveu... –Ela confidencia ao dragão, o único que sabia da troca de cartas entre os príncipes, cujo noivado foi anunciado por Viserys há muitos anos –Ele disse que dirão coisas horríveis sobre ele e os irmãos, mas que não são verdades. Além disso, ele garantiu que Aemon está bem.
O grande dragão, que a princesa encontrou o ovo em Driftmark no ninho de Meleys quando era apenas uma menina, dá um leve grunhido.
_Não sei o que fazer, Drogon. –Afirmou a princesa –Rhaegar diz que nossos primos são usurpadores e está ansioso para erguer o estandarte de Rhaenyra e voar à guerra.
O dragão rosnou em resposta.
_Eu sei que ele é um tolo, a guerra tem um preço alto. –Argumenta a princesa –E papai tem razão em não escolher um lado.
_No entanto... –Confidenciou a princesa –Eu temo pela nossa família Drogon, assim como temo por Aemond... Se ao menos já tivéssemos nos casado, poderíamos voar para longe daqui e nos exilar nas cidades livres assim como mamãe e papai fizeram um dia.
O dragão rosnou mostrando seu desagrado com as palavras de sua domadora.
_Você está mal-humorado, precisa voar mais. –Afirmou a princesa –Exigirei que papai nos permita voar mais vezes, ele não pode nos trancafiar como fez com a mamãe.
O dragão bufou.
_É claro que mamãe está trancafiada, por qual outro motivo não podemos vê-la? –Disse a princesa –Só espero que quando ela sair, ela não queime todos nós em seu ataque de fúria, você sabe que ela herdou mais da conquistadora do que apenas o nome, garoto.
A fera a quem muitos acreditam ser cria da rainha vermelha e do famigerado Cannibal solta um leve rugido em concordância.
_De qualquer forma, não adianta nos equivocarmos no momento, precisamos de um plano. –Daenerys fala antes de seguir planando pelas nuvens por um longo tempo.
Cerca de uma hora depois, a princesa de cabelos platinados finalmente pousa no foço dos dragões, onde seu leal escudo juramentado a aguarda com uma expressão de poucos amigos.
_Daario, você não me parece muito feliz. –Comentou a princesa enquanto se aproximava do seu escudo juramentado após deixar Drogon em seu lugar –Espero que papai não o tenha punido, por minhas inconsequências.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only love can hurt like this | Daemon Targaryen x OC Targaryen
FanfictionAegon usurpar o trono de Rhaenyra é visto pela facção black como um ato de traição. Contudo, para Visenya Targaryen o verdadeiro ato de traição é quando Daemon a impede de apoiar a sobrinha. Pode um amor de anos superar um golpe destes? Daemon Targa...