Capítulo 02

47 1 0
                                    

No carro como sempre fomos em silêncio constante apenas escutavamos Isabelle que fazia sua bagunça na cadeirinha. Ficava brincando com seu pé, ou mordendo seu mordedor, seus dentes estavam querendo sair, pelo menos alguns. E quem sofria as consequencias eram meus seios que ela sempre inventava de morder. Após vinte e cinco minutos de trajeto chegamos até o apartamento de Mel, ela e Chay haviam se casado a pouco tempo e estavam em uma eterna felicidade, Arthur estava com Isabelle no colo e estavamos no elevador, e ela ficava apertando o nariz do pai dela e gargalhava gostoso e ele brincava com ela retribuindo, chegamos lá e eu toquei a campainha.
Mel: Oi amores, meu casal preferido aqui. Que honra. -ela foi logo roubando Isabelle do meu colo- Oii princesinha da dinda.

Lua Sim, finalmente cá estamos nos. -sorri e a abracei e entramos, fui em direção ao Chay e lhe abracei. E logo Arthur e Chay foram sentar no balcão do "mini-bar" que tinha ali no apartamento deles e eu e Mel sentamos um pouco longe, no sofá. Mel: Nossa, bateu até o frio aqui com esse gelo de vocês dois.

Lua: Gelo? Esta é nevando na minha casa. Ta bem dificil esse nosso clima maravilhoso.

Mel: Caramba Lu, é inacreditavel. Voces são grudados desde pequena e agora
depois de casados acontece isso?
Lua: Nos sempre fomos muito ligados e não que tenha mudado radicalmente, so que a atençao diminuiu muito. Igual te disse aquele dia no telefone, ele trabalha o dia todo e quando chega a casa esta limpa, arrumada, roupas lavadas e passadas e ele me da "Oi" e dorme. Eu me desdobro por ele e nao ganho nem um bom dia.
Mel: E você nao vai falar com ele? Acho que essa situação tem que sentar ambos e colocar na mesa os problemas. Lua: eu nao quero ficar incomodando ele com isso Mel. Ele trabalha, ele é o mesmo Arthur só que dez vezes mais cansado. Nao consegue ficar conosco, nao consegue me dar um beijo direito.

Mel: Ta Lu, mais nao existe isso. Que
familia feliz voces querem ter desse jeito? Mal se falam, se tocam... isso nao é vida. Precisa falar com ele.
Lua: eu sinceramente nao consigo pensar em quase nada. So queria meu Arthur de volta.
Eu estava com certeza ali e minha mente na minha cama. A unica coisa em que eu conseguia pensar no momento era em dormir. Eu estava exausto, e hoje com certeza era o dia em que mais eu ficava cansado, acumulava toda falta de energia da semana e hoje me sentia horrivel. Eu nao aguento mais controlar uma empresa em que nem eu mesmo sei como fazer. Ninguem sabe entender meu lado, é dificil de uma hora para outra virar chefe de tudo e não ter ninguem acima para lhe auxiliar. Uma empresa de sistemas, era algo muito dificil de ser comandado, de uma hora para outra precisei aprender a demitir, contratar, pagar contas da empresa, fazer calculos, graficos e ajudar os funcionarios. Porque agora, era eu quem mandava nisso tudo. Entao, parecia que meus miolos estavam estourando todos os dias quando volto para casa.

Chay: Caramba hein. Que cara de cansaço essa, nem parece que é um menino saudavel de dezenove anos.
Arthur: Um menino com mentalidade de trinta, talvez explique isso. E corpo de setenta, nessa situação que me encontro.

Chay: Eita, ja conseguiu ler o relatorio que eu te mandei do programador?

Arthur: Nao mesmo, ainda to lendo os documentos que a Stefany conseguiu dos fornecedores. Eu to atolado até o ultimo fio de cabelo de coisas para fazer. Amanha na hora do almoço eu leio o relatorio.

Chay: Caramba Arthur, vai com calma cara. Trabalhar duro assim nao tras felicidade.
Arthur: E eu nem sei o que é ter felicidade, minha vida profissional esta uma bosta, minha vida amorosa uma bosta.
Chay: Mas, a vida amorosa esta ruim
porque voce quer. O olhei fixo e senti a indignaçao subir ao escutar ele dizer aquilo, como assim minha culpa? Eu mal paro em casa, como vou ter culpa do meu casamento estar assim.
Arthur: minha culpa Chay?
Chay: No fundo voce sabe que sim.
Voce tem uma mulher incrivel ao seu lado -ele olhou para frente vendo Lua, e eu acompanhei sue olhar. Ela estava rindo com a Mel- E só pensa em trabalho, trabalho e trabalho. Nao vejo um segundo se quer voce falar da Lua. Sabemos o esforço da empresa, e o trabalho que tem. Mais a prioridade sao as duas.
Arthur: Nem sei do que voce ta falando, eu a amo e voces sabem disso. -olhei para baixo e voltei a dar um gole no wiskey
Chay: Arthur. Qual foi a ultima vez que voces transaram? Mais assim, com amor mesmo? Intenso, envolvimento corporal, preliminares e tudo mais? -Olhei novamente para Lua e comecei a buscar dentro da cabeça a ultima vez que fizemos amor.

Arthur: sei la cara... um mês e meio atras...
Chay: Ela sabe que voce a ama? Um mes, puta que pario né Arthur. E voce vem querer me dizer o quanto é feliz e o quanto nao tem culpa no cartorio? Presta atençao hein, quem nao da assistencia... abre concorrencia.

Arthur: Ta dizendo o que? Que a Lua vai me trair?

Chay: Nao, estou falando pra voce olhar pra ela agora. -olhei para ela- e ver que um dia ela podera estar em outros braços, rindo com outros caras e amando outra pessoa. Se for isso que voce quer, nao vai demorar acontecer.

Arthur: Claro que nao quero. Minha mulher e minha filha sao tudo para mim -senti uma angustia horrivel passar por mim, e de repente me deu um aperto ao ve-la ali e a ver em minha cabeça com outro cara
Chay: Lua é maravilhosa cara, da valor. Te digo isso porque Melanie me disse que elas andaram conversando a algumas semanas atras no telefone, e ela estava chorando muito e estava triste. Empresa, trabalho è consequencia do nosso suor.
Mulher, filha é a nossa vida inteira, familia ninguem substitui, ninguem.

Arthur: Eu nao sabia da ligaçao... eu a amo muito, só nao consigo conciliar tudo.
Chay: Pois è Arthur. Precisa rever as suas prioridades.

Olhei para Chay meio sem saber o que dizer e dei um gole no wiskey, olhei novamente para a Lu, e ela dessa vez me olhou de volta tambem e abaixou a cabeça parando de dar risada e eu olhei para o meu copo, pensando e digerindo tudo o que Chay disse.

• A nerd dos meus sonhos - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora