Capítulo 17

30 0 0
                                    

Duas semanas se passaram desde quando Arthur foi embora, o que estava acabando internamente comigo e fisicamente com Isabelle. Ele vinha ve-la todos os dias da semana, e até duas vezes no dia se bobear. Eu procurava nem conversar e nem olhar para ele, porque se nao era capaz que eu pedisse para ele voltar comigo. Era sexta feira a noite, e ele disse que viria aqui até as nove, e eu estou com Isabelle no colo sentada no cadeirão de seu quarto enquanto ela mama e eu leio um livro. -
Ou pelo menos tentando ler um livro, ela mamava com os olhos fechados, e eu estava meio preocupada com ela, pois essa semana teve muita febre e chorou durante a madrugada e provavelmente era a falta de Arthur. Hoje que ela estava melhorzinha e sem febre e eu exausta fisicamente e mentalmente, eu precisava dormir pelo menos três horinhas seguidas e ja me sentiria outra mulher.

Lua filhinha, dorme um pouquinho vai. -disse enquanto foleava o livro- se você dormisse eu ia ligar para seu pai vir só amanha, e eu dormir.

Isabelle: Papa, que mamanhê. -ela disse me olhando e seus olhinhos brilharam- Lua: eu sei que você quer ele, jaja ele deve chegar amor. -sorri meio triste-eu sei que sente falta dele. -ela me olhou triste e voltou a mamar, eu até tentei tirar o peito dela porém, depois que Arthur foi embora ela ficou manhosa, chatinha e muito reclamona e não deu mais certo a tentativa.

Ela acabou de mamar, e eu desci meu pijama e a ergui em pé no meu colo. Sorri a olhando, e a campainha logo tocou. A peguei em meus braços e fui em direção a porta, assim que abri vi Arthur encostado na parede com as mãos no bolso e a cabeça baixa.

Isabelle: Papaaaaaa! -ela gritou e bateu
suas palminhas felizes e praticamente se atirou do meu colo para o dele- Arthur: Oi princesinha. -ele sorriu ao ve-la e ela o abraçou- também estou com saudades filha. -ele me encarou e eu apenas sorri-Oi Lu.

Lua oi. -eu disse e me virei indo até o sofá da sala e ele veio também, estranhei o fato dele estar quieto e todo arrumado, ou ele iria sair ou ele havia saído. E eu estava me segurando para não perguntar, até porquê eu o mandei embora e não tenho mais o direito de saber o que ele faz ou fez da vida dele. Eu acho. Suspirei com essses pensamentos e ele se sentou ao meu lado, o perfume doce que ele usava que por conhecidencia eu que tinha dado estava gostoso e forte.

Arthur: tudo certo por aqui? -ele perguntou e me olhou, e eu desviei o olhar para não ter que encara-lo-

Lua Aham, tudo em ordem. -sorri olhando para a tv, nós conversamos até que bem quando ele vinha, Igual na época do colégio, só não tinhamos ou melhor não mostravamos sentimentos ou qualquer tipo de coisa em relação a nós como casal.- Só estou muito exausta, muito cansada. Isabelle não tem dormido de madrugada.

Arthur: O que foi hein filha? -ele olhou para ela que estava deitada em seu colo prestando atenção no desenho que passava na tv- está dodoi? -ela o olhou e apenas entortou os lábios sem saber a resposta-Tem que nanar bonitinho a noite, a mamãe precisa dormir também.
Isabelle: xim papa. -ela disse e voltou a olhar a tv, estava calma e tranquila no colo dele. Chupava sua chupeta e esqueceu da vida, o que no caso nunca acontecia quando estava apenas eu e ela.-
Arthur: precisa de algo aqui em casa? -ele me olhou fixo e depois olhou para a cozinha-
Lua: Mais ou menos. -disse timida-preciso comprar algumas coisas para a Isa. Bolachas, salgadinhos, essas coisinhas para ela comer entre as refeições.
Arthur: Quanto quer de dinheiro? -ele
perguntou-
Lua: Nada. -sorri- pode ir la no mercado e comprar se quiser.

Arthur: Ah Lu, não tenho tempo. Você sabe como minha vida é corrida. -ele suspirou-
Lua: eu sei sim. Eu preciso trabalhar Arthur, eu quero sair das suas costas.

Arthur: Você nao precisa, sabe disso. Eu só não estou mais aqui, por escolha sua é claro. -ele sempre deixava claro o que tinha acontecido- mas meu papel de pai ainda está em pé. Aqui, vai la e compra. -ele tirou seis notas de cem da carteira e colocou na minha mão- o que sobrar tu pode comprar as coisas que quiser e se faltar, pode me ligar.

Lua: Não vai faltar.. obrigada, de verdade. -sorri e levantei indo colocar na minha carteira- Vou usar para as fraldas da Isa, e para o mercado.

Arthur: Então não vai dar né. -ele sorriu- pega mais, é para ela. Eu não me importo. -ele tirou mais trezentos reais e me deu- Ela é tudo que eu tenho, e eu trabalho para ela. -ele suspirou e a beijou intenso e com saudades, a apertando em seu colo-
Isabelle: Ai papa -ela reclamou e fez um som a boca de irritação e depois voltou a se acalmar e a olhar a tv-

Arthur Bom, só dei uma passadinha aqui mesmo. -ele disse olhando o relogio, e se levantou- Filha, amanha papai vem te ver tabom? amanha é sabado.

Isabelle: Não papa! -ela disse e o agarrou- na na! -ela disse para ele não ir e provavelmente cortou o coração dos dois, e eu me fingi de morta e transparente ali na sala. Apenas estranhei o porque dele passar rapido e vestido assim e ja ir embora. Algo por ali tinha.
Arthur: Papai volta amor. -ele sorriu e
beijou sua bochecha- até amanha Lu, me liga qualquer coisa.

• A nerd dos meus sonhos - 2° temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora