IMPOSSÍVEL SE AFASTAR
O passeio no museu rendeu para Maurício a amizade do guia e uma carranca de Otávio. O que já era de se esperar.
Quando chegaram na pousada, o encaracolado jantou em silêncio e foi para seu quarto. No meio da madrugada, saiu de lá olhando o corredor vazio.
Não sabia se devia, mas resolveu bater no quarto do loiro de forma leve, quase que não querendo o acordá-lo.
Otávio estranhou a batida e levantou, pensando ser a Amada, querendo lhe dar uma bronca. Ao abrir a porta, levantou as sobrancelhas surpreso ao ver o mais novo, parado, o olhando com um olhar tristonho.
- Sei que você está com raiva de mim, mas eu posso ficar aqui com você, até amanhecer? - Murmurou.
- Por que? - Franziu a testa.
- Bem.... Sua ideia do acampamento para meus pais funcionou muito bem! Tanto que me expulsaram de lá! - Baixou a cabeça.
- Ah! Agora entendi. - Balançou a cabeça rindo. - Entra! - Deu espaço. - Tem sorte que meu quarto tem duas camas. - Fechou a porta, logo que este passou por ele.
- Eu vim pedir pra ficar aqui, porque já sabia. - Encolheu os ombros. - Se não, eu teria ficado na sala mesmo. - Deitou na cama intocada.
- Aquele sofá não parece muito confortável. Dorme aí! - Apagou a luz e deitou em sua cama.
- Não quebramos o cubo. - Disse olhando o teto, no meio do breu.
- Tens razão. Amanhã faremos isso. - Suspirou, fechando os olhos.
Ficaram em silêncio por alguns minutos. Otávio conseguia ouvir a respiração do garoto, na cama ao lado.
- Sabe o que vamos fazer amanhã? - Otávio perguntou.
- Visitar uma outra trilha, eu acho. E almoçar em um restaurante perto de lá.
- Beleza. - Virou de costas, sentindo-se desconfortável
Passou mais alguns minutos, o loiro virou de barriga pra cima, respirando fundo.
- Tá com sono? - Perguntou, enfim.
- Mais ou menos. Você tá?
- Perdi totalmente, quando você surgiu na porta.
- Desculpa, Otávio... - Balbuciou.
Assim o silêncio perdurou por mais alguns minutos. Um achando que o outro tinha pego no sono.
- Maurício? - Sussurrou não sabendo se queria a resposta.
- Fala.
- Vem. Deita aqui.
Otávio sabia que se Carlos estivesse lá, estaria rindo da sua cara.
- Mas você não tava bravo comigo? - Falou com uma voz chorosa.
- Nunca estive bravo com você. Eu é que sou um completo idiota. - Suspirou. - Vem aqui, vem.
- Você me deixa confuso. - Sentou na cama. - A única coisa que sei sobre você é sua idade e no que trabalha.
- Você não precisa saber muito de mim. Sabe que não vamos seguir com isso. Certo?
- Boa noite, Otávio. - Deitou na cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR VOCÊ
Romance🥇 primeiro lugar concurso Escrita Perfeita Categoria: Romance LGBTQIA+ 🥉 Terceiro lugar concurso Jane Austen, Categoria: Romance LGBTQIA+ 🥉 Terceiro lugar concurso Cósmico 2° edição Categoria LGBTQIA+ -ˋˏ ༻✿༺ ˎˊ- Otávio busc...