PRIMEIRO QUASE ENCONTRO
Otávio estava ansioso para ir ao encontro com Maurício, sabia que iriam com calma por conta de seu passado, mas ter ganhado uma segunda chance já o fazia se animar pela possibilidade de ficar com o mais novo, mesmo que apenas como amigos.
Tinha perdido tempo demais por conta de seu medo de estragar algo, resultando em parar no hospital. Agora, precisava consertar as coisas e tentar fazer dar certo. Não teria mais medo e teria toda a calma do mundo, para reconquistar Maurício.
Se passaram alguns dias, antes de acontecer o encontra deles, pois, a família de Maurício quis visitar alguns parentes em uma outra cidade. Apesar disto, os dois sempre que podiam conversavam por mensagem, às vezes, viravam noites com mensagens carinhosas, escutavam músicas juntos e até áudios, quando podiam.
Maurício, voltou um dia antes do esperado e foi até a empresa onde Otávio trabalhava, para o surpreender. Estava ansioso para reencontrar o loiro e quase não dormira na noite anterior.
Se aproximou do balcão, olhando para a moça bem arrumada, vestida com uma camisa de alfaiataria impecavelmente branca e o cabelo puxado pra trás, num rabo de cavalo baixo. A pele mulata, contratava com os olhos castanhos claros e os cílios grandes. Ela o encarou, com um sorriso nos lábios.
"Acho que deveria ter planejado melhor minha vinda" - Pensou
- Olá? Gostaria de algo? – A funcionária perguntou de forma educada.
- Ah sim! Eu queria saber se Otávio... – Franziu a testa, ao perceber não fazer ideia do sobrenome do mais velho. – Eu não sei o último nome...
- Ele é de qual setor? – Digitou algo em seu computador.
- Contabilidade. Eu acho...
- Já sei qual Otávio que é! – Riu. – Só sei o nome dele por conta do sistema, ele não é de conversar muito, mas super atencioso e educado.
- Imaginei... – Sorriu pequeno. – Pode chamar ele pra mim? É coisa rápida, prometo!
- Claro. Sem problemas. Qual seu nome? – O olhou.
- É que eu queria fazer uma surpresa... – Disse sem jeito.
- Poxa.... É que eu preciso colocar um nome no sistema de visitas. Me desculpa. – Apontou para a tela de seu computador.
- Hum... Carlos! – Falou, depois de um tempo. – Põe esse nome!
- Tudo bem. – Digitou mais um pouco, rindo. – Logo ele vai descer. Se quiser, pode se sentar ali. – Apontou para uma sala da recepção.
Foi o que Maurício fez. Agradeceu com um sorriso, sentando em uma das poltronas confortáveis, da recepção. Olhou em volta e viu que era uma sala bem elegante. Estava tão ansioso, que não conseguia ficar parado, torcendo as mãos.
Depois de alguns minutos, o elevador abriu, revelando Otávio em um terno azul escuro, que o deixava com a aparência mais séria.
- Oi? - Disse ao vê-lo vestido daquele jeito.
Maurício sorriu tímido. Sentia-se uma criança que não deveria estar ali, por não combinar com o ambiente. Não sabia bem como se portar e a ansiedade só aumentava, com a aproximação de Otávio.
- Maurício? Achei que voltava só amanhã! – Sorriu grande, ao ver o encaracolado.
- Também achava. Mas não faz muito que cheguei. – Levantou. – Quis te fazer uma surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR VOCÊ
Romance🥇 primeiro lugar concurso Escrita Perfeita Categoria: Romance LGBTQIA+ 🥉 Terceiro lugar concurso Jane Austen, Categoria: Romance LGBTQIA+ 🥉 Terceiro lugar concurso Cósmico 2° edição Categoria LGBTQIA+ -ˋˏ ༻✿༺ ˎˊ- Otávio busc...