Boas-vindas a Deuriga!

8 3 0
                                    


Todos poderiam jurar estar em um livro encantado quando entravam em Deuriga. Já quando entravam na Cidade dos Prismas, sentiam-se em uma utopia mágica. Ninguém conseguiria imaginar que um mundo como aquele existisse de verdade, e mais, localizado em outra dimensão debaixo de seus narizes. Era esse sentimento que os Prismas possuíam quando viam toda a estrutura da cidade pela primeira vez: água e energia gratuitas, comida barata, aulas também gratuitas sobre os mais diversos assuntos... Lá você só trabalharia com o que desejasse, e receberia bem para isso. Era uma paraíso comparado às localidades natais dos Prismas que vinham da Físicus, a dimensão dos humanos.

Ao descer correndo as escadas de emergência, Ítalo havia tropeçado três vezes nos degraus, mas felizmente o corrimão era seu melhor amigo. Chegou na recepção de seu prédio, um belo edifício com vários apartamentos. O jovem gostava de lá, era uma vizinhança animada que não deixava de realizar uma festa todo final de semana. Ele inclusive lembrou que havia sido convidado para a festa do sábado, dois dias atrás, mas não pôde ir, pois passaria um final de semana fora, literalmente andando pela cidade nas madrugadas de Deuriga. Ítalo era um jovem que gostava de aproveitar cada momento, pois cada um deles era importante em seu modo de ver as coisas.

Provavelmente você notou que não apresentei o Ítalo para vocês. Foi um erro grotesco de minha parte, já que ele é um dos seres mais carismáticos que já conheci. Infelizmente me empolgo sempre que conto essas histórias, e no começo acabo me atrapalhando um pouco, mas vamos lá. Ítalo é um jovem Prisma de 22 anos que foi para Deuriga ainda muito novo. Ele morava em Brasília-DF, em uma de suas cidades satélites. Era de família pobre. Com 9 anos, sem seus pais, teve que sobreviver pintando quadros. Para fazer suas tintas ele usava flores da região, coisa que havia aprendido com sua mãe, uma mulher que adorava pintar quadros de céus. Os céus de sua mãe o deixavam apaixonado e, com ela, ele costumava assistir à noite estrelada. E então, quando Ítalo já tinha 10 anos, Hermys teve a oportunidade de conhecer o trabalho do jovem e, vendo que o mesmo era um órfão, levou o pequeno até Deuriga para que fosse cuidado e tivesse uma vida melhor do que a que estava tendo ali.

Em Deuriga, Ítalo cresceu com o apoio e a criação de Nina e Hermys. Os dois o matricularam na Escola Universitária das Musas, onde ele teria a liberdade de estudar aquilo que quisesse, e também de conhecer mais assuntos que poderiam lhe interessar. Pode-se dizer que Hermys, Nina, Amoru e Ítalo se tornaram grandes companheiros, amigos que estavam alí uns para os outros. Mas Ítalo não tinha apenas eles como fiéis escudeiros.

Quando atravessou a porta principal para o lado de fora do prédio, já podia ver uma multidão passando em direção à Praça dos Inspirados. A praça era o ponto de partida do tour que Ítalo fazia pela cidade para apresentar aos prismas o lugar no qual estavam prestes a viver. O jovem era responsável por aquela atividade já havia 4 anos. A sua sorte era que a praça era praticamente do lado de seu apartamento. Talvez fosse até isso que o influenciou a trabalhar como guia turístico da cidade, vendo de sua janela os Prismas todos reunidos enquanto escutavam o discurso do guia e depois o aplaudiam. Todos saíam animados e festejando terem agora um lugar melhor para viverem e serem valorizados, ainda que depois fosse possível, se quisessem, voltarem para tentar mudar a dimensão dos humanos, a Físicus, para melhor. Mas naquele dia, naquela semana, as coisas estavam bastante diferentes. Ele sabia que novidades reinariam durante toda aquela semana que se iniciava.

Enquanto subia a rua vendo os Prismas conversando, começava a escutar uma voz vindo de trás dele, chamando sua atenção. Era sua musa, Ursa Mayior, ou apenas May.

— Preparado para o dia de hoje, camarada? — ela disse, acompanhando os passos apressados de Ítalo.

— Ainda me preparando, e nem falta muito pra chegar naquele palco. — disse ele, rindo de nervoso.

As Paletas de HermysOnde histórias criam vida. Descubra agora