Muitas vezes não conseguimos enxergar como o nosso planeta possui tantos momentos mágicos. Até mesmo para os moradores da dimensão Fisicus, a dimensão dos humanos, existem momentos memoráveis que nos deixam apaixonados. Neste caso eu estou falando de um momento diário que alguns não valorizam tanto, mas que está sempre presente nos finais dos dias. Servimos o café da tarde, distribuímos alguns biscoitos e pães sobre a mesa e nos sentamos ao redor dela, olhando pela varanda o véu azul do céu cair e dar lugar a uma coloração avermelhada, amarela e algumas vezes rosa.
O silêncio em Deuriga no final da tarde é uma das marcas mais presentes da dimensão. Todos se encontram em suas casas, lojas, cafés, lanchonetes ou restaurantes para aproveitar o café da tarde. Alguns não necessariamente tomam café, um suco de laranja acompanhado de um misto quente já é o suficiente. As conversas começam, as fofocas do dia são colocadas na mesa e os sorrisos submergem. É um momento sublime quando você está em uma cidade ou vila de Deuriga. Enquanto você anda pelas ruas, as cenas pelas janelas conversam perfeitamente com o Sol se escondendo e levando o nosso céu azul. Um pouco diferente do pôr do sol humano, em Deuriga o laranja faz sua presença, mas faixas brilhantes verdes, magenta, laranjas e azuis vão surgindo discretamente e revelando aos poucos o que virá à noite.
Mas existe um detalhe a mais, quando é o dia da Revelação das Musas. Sempre que um artistas é levado para Deuriga e é registrado na dimensão, ele descansa para que no dia seguinte ele conheça a Cidade dos Prismas. Neste segundo dia, os Prismas conhecem cada região importante da Cidade e no final acontece o momento mais aguardado por todos. A Revelação das Musas é um evento que permite com que os Prismas conheçam suas Musas. Diferente do que alguns imaginam, os Prismas não conhecem suas Musas instantaneamente, ele precisa que o Pilar Prisma revele a ele. Esse processo ocorre no final do passeio, justamente ao pôr do Sol e arranca suspiros pela fenomenal cena. É algo tão grandioso que pode ser visto dos lugares mais distantes de Deuriga, e agrupa públicos em diferentes lugares. Alguns sobem montanhas, outros assistem do topo dos prédios. É um momento único que não poderia ser desperdiçado pelos moradores da dimensão e vocês vão entender o porquê dessa grandiosidade.
Todos seguiam Ítalo pelas ruas que levavam ao centro da cidade. No centro estava o Parque das Cores, um gigantesca parque rodeado pelos quatro prédios mais importantes da cidade: Sede da Paz Prisma, onde funcionava a prefeitura da Cidade dos Prismas e seus secretariados; Tribunal dos Juízes Democrates, local onde funcionava o principal tribunal de justiça de Deuriga; Palácio dos Artistas Dourados, local onde funcionava o Conselho dos Artistas Dourados, aqueles que ajudaram a construir a cidade; E por último o Parlamento Prisma, o congresso legislativo da cidade onde estavam os senadores eleitos pelos moradores. A junção de cada um desses prédios somado ao parque apresentava uma força tremenda que vai da cidade aos seus moradores. Encantava cada um dos olhares e os deixava em êxtase quando atravessavam as ruas e notavam os detalhes.
Toda aquela cidade possuía aspectos ecológicos, como telhados verdes, árvores espalhadas por todos os cantos, flores enfeitando ruas e algumas trepadeiras em prédios. Arbustos sempre dividiam vias largas, e algumas gramas brotavam em meio aos chãos de pedra. Esse verde se ligava aos parques, principalmente o Parque das Cores, que possuía um tom de verde lindo e uma das maiores árvores da cidade. Possuía caminhos de pedra enfeitados com flores, arbustos e algumas árvores. Era possível enxergar os tiklos, seres pequenos com orelhas de urso, focinho canino, corpo curto, patas pequenas, uma cauda de gato e pelagem colorida, sendo alguns verdes, outros laranjas, outros magenta... eram pequenos arco-íris. Eles se encontravam com pessoas presentes no parque ansiosas para ver o espetáculo. Ítalo acenava para alguns, via amigos entre a multidão. Mas mantinha seu foco, chegando cada vez mais perto do Pilar Prisma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Paletas de Hermys
FantasyO destino do planeta depende da astúcia de Hermys e seus companheiros. Juntos irão conhecer mais o mundo, e ajudar a enfrentar diversos inimigos que ameaçam o planeta Terra.