Para King's Landing era apenas mais um dia, ruas movimentadas com pessoas indo para suas lojas, prostitutas satisfazendo os desejos carnais de qualquer um que pagasse o suficiente e planos traçados em segredo pelas grandes casas para manter seu poder.
Os grandes casamentos foram anunciados, celebrados durante dias e encerrados no grande septo onde os antigos e os novos deuses puderam ver como duas pessoas prometiam no sagrado matrimônio pertencer uma à outra, fosse nos bons ou maus momentos.
Assim, uma vez que Viserys se casou com Aemma e depois com Alicent, da mesma forma Rhaenyra se casou com Laenor Velaryon após o desejo de uni-los em meio ao sangue e ao desespero, e assim acreditava-se que um dia Jacaerys se casaria com quem seria sua rainha concerté, Helaena ou mesmo Aegon.
Mas Aemond não acreditou na palavra dita no grande septo.
Ela tinha visto, sua irmã casada pelas novas regras havia quebrado seu compromisso de pertencer apenas ao marido, seu próprio marido havia pertencido aos outros primeiro, sua mãe murchou após receber o cargo de rainha naquele lugar e inúmeras vezes ele leu sobre os bastardos que deixaram outros reinos sob o mesmo céu onde foram prometidos um ao outro no grande septo.
Aemond não tinha sido, naquela época o relacionamento de suas casas não era tão próximo quanto é agora, mas Lucerys havia dito isso, contado a ela mil vezes sobre o lindo vestido valiriano que sua mãe usava, com a lâmina de vidro de dragão, o lábio de Rhaenyra e o de Daemon. palmas sangradas, foi um momento privado em que apenas seus filhos e filhas participaram, eles uniram suas almas como na antiga Valíria mandava e desde então todos foram testemunhas da devoção que existia entre eles. Daemon não achava que seria capaz de viver sem Rhaenyra, Rhaenyra era a única que poderia apaziguar a fera que vivia dentro de Daemon, ele nunca testemunhou um casamento mais próspero ou feliz do que o de sua irmã com o tio.
E quanto mais seus próprios sentimentos cresciam, mais ele acreditava que a única maneira de prometer a devoção que sentia era sob as antigas tradições, aquelas esquecidas com o tempo e devoradas pela fé dos Sete.
Se ele tinha algo em comum com seu tio, era que ele respeitava as verdadeiras tradições Targaryen mais do que as dos Novos Deuses.
Para sua mãe era inaceitável, algo vulgar, mas que não a impedia de apoiar o filho da maneira que acreditava ser correta, sob suas palavras ela não era ninguém que poderia impedi-lo ou aquele sentimento puro e honesto mesmo que fossem contra ela. sua fé e a crença que ele seguira como exemplo desde a mais tenra infância.
"Você é meu filho Aemond", Alicent disse, acariciando a bochecha de seu terceiro filho, o favorito que alguns diriam silenciosamente. E se amar Lucerys é tudo que você quer, eu não vou ficar no caminho e rezar para que sua felicidade seja eterna.
Com lábios finos e mãos segurando suas bochechas como fazia quando jovem, ele beijou a testa de seu amado filho.
Aemond não disse isso, talvez ele nunca diria isso, mas esse simples ato tirou um grande peso dele.
Viserys não tinha sido um pai exemplar, não tinha sido o pai que talvez seus filhos quisessem que fosse, mas no momento em que o velho recebeu a notícia, ele fechou as portas da Fortaleza Vermelha e ordenou que fossem feitas na melhores tecidos o terno dos prometidos Targaryen e Velaryon, eles festejariam na privacidade de casa, um banquete seria realizado em sua homenagem e as melhores sobremesas e vinhos seriam servidos para honrar a união de seu filho e neto, ninguém, nem mesmo Corlys Velaryon poderia ficar diante da união que ele havia proclamado no topo do Trono de Ferro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te amo em alto valiriano
Fiksi PenggemarDaemon é bastante observador, então não é surpresa para seus olhos que seu enteado e sobrinho não se vejam apenas como parentes. Ou: onde Aemond e Lucerys fogem no meio da noite para que possam transar em paz A historia não é minha é apenas uma trad...