para longe do seu futuro

10 3 2
                                    


"because sometimes, even when you know how something is going to end, that doesn't mean you can't enjoy the ride"

   — Não, Renjun — Jeno exclamou, pegando o livro de cálculo da mesa o jogando longe. O amigo acompanhou o movimento com o olhar, encolhendo os ombros levemente — Sábado é o dia oficial de não estudar.

   — Todo dia é dia de não estudar para você, Jeno — Donghyuck riu, pegando o livro de onde tinha caído e o ajeitando na estante do amigo — Mas concordo.

   Renjun revirou os olhos, tentando argumentar sobre a prova para qual precisava estudar e, como tal prova não aconteceria em menos de 1 semana, foi vencido pelos amigos a deixar de lado os estudos pelo menos por um momento.

   Desceram até a sala de estar, onde Jeno tomou a liberdade de arrumar o videogame na TV e os controles para que pudessem jogar. Donghyuck foi até a cozinha e cumprimentou a mãe do amigo, que mexia uma tigela com uma massa dentro, e pegou um copo de água para si. Quando voltou, os outros dois já estavam posicionados no sofá em frente à televisão, esperando o menu do jogo carregar.

   — Você fica de próximo — Renjun mostrou a língua, recebendo um leve soco no ombro assim que o garoto sentou ao seu lado.

   Tardes assim eram como o cair da chuva depois de horas de nuvens escuras no céu: natural e esperado. Entre partidas, risadas e fornadas de biscoitos, os três amigos passaram a tarde daquele jeito, como se a vida fosse simplesmente isso.

   Estar com quem se ama é o maior privilégio que a vida pode dar ao ser humano.

   Donghyuck se permitiu entregar-se aquelas pessoas, e agora os chama de melhores amigos, de irmãos. E nunca imaginaria que nessa vida ele seria capaz de formar laços tão fortes com pessoas tão incríveis. Então, enquanto ele observa os dois amigos rirem, e Renjun colocar o braço em volta do ombro de Jeno para tentar alcançar seu controle que ele havia pegado, ele sabe que independentemente de qualquer coisa, tudo ficará bem.

   — Desde quando você ficou tão bom nesse jogo? — Renjun exclamou, frustrado, entregando o controle para Donghyuck jogar, já que havia perdido.

   — Enquanto seu lema é 'estude enquanto eles dormem' o meu é 'jogue enquanto eles dormem' — Jeno riu.

   — Por isso essas olheiras gigantes — Hyuck o cutucou com o cotovelo, sem tirar os olhos da tela da TV.

   — E as notas decaindo — Renjun repreendeu.

   — Está tudo sob controle — O amigo assegurou.

   Quando o relógio mostrou que a noite havia chegado, os três amigos deixaram de lado os controles e subiram as escadas para o quarto de Renjun novamente. Jeno se jogou na cama do amigo, pegando o celular do bolso e checando as redes sociais.

   — Vocês viram a festa que vai ter hoje para arrecadar fundos para a formatura? — Mostrou o celular para os amigos, com a foto de divulgação da festa.

   — Uma festa de arrecadação para outra festa? — Renjun zombou — Sinceramente galera.

  — Não é culpa nossa o colégio decidir que só faz a colação — O amigo deu de ombros — Vamos?

   Os três trocaram olhares entre si, cada um esperando o outro responder primeiro. Donghyuck encarava Jeno com as sobrancelhas levantadas, ambos tendo uma conversa interna. Festas, shows e lugares movimentados eram os lugares que os dois mais gostavam de ir juntos, mas Renjun sempre fora muito mais caseiro do que eles. Sessões de conversa com o objetivo de convencer o amigo a sair era comuns, já houve inclusive uma apresentação de power point intitulada "Música alta, corpos suados e pouco espaço pessoal: 7 passos para achar isso uma boa ideia".

to know him is to love him (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora