— Mas enfim — Renjun deu de ombros — Acontece.
— Disse ele depois de passar meia hora xingando muito — Jeno riu.
Donghyuck pegou sua mochila do chão pela alça e apoiou no ombro direito antes de fechar o armário. Testou a porta para ver se estava mesmo trancado e se virou, seguindo para a saída com os amigos.
— Você terminou o livro? — Jeno perguntou a Donghyuck enquanto procurava algo em sua mochila.
— Terminei ontem, na verdade.
— Que bom! — O amigo sorriu largamente.
— Você nem começou, não é? — Donghyuck cerrou os olhos na direção do loiro.
— Claro que não — Ele exclamou, como se fosse óbvio — E você vai me ajudar, não é?
— Claro que não! — Imitou, soltando uma risada pela reação de Jeno, que fechou em uma expressão séria de desapontamento — Tudo bem, eu te ajudo, mas não vou escrever um resumo inteiro para você de novo.
— Mas você escreve tão bem — Jeno segurou o braço do amigo e os balançou como uma criança — Por favor — prolongou a última palavra pelo que pareceu uma eternidade.
— Não — Donghyuck riu alto, se livrando das mãos do loiro — Eu te ajudo, mas você escreve — Jeno franziu as sobrancelhas e fez um bico emburrado, mas apenas deu de ombros e concordou.
— Você não presta, Jeno — Renjun levantou o olhar do celular, o olhando e negando com a cabeça — É só ler o livro e fazer um resumo.
— Você já viu o tamanho dele? — Tirou o livro da mochila — Isso aqui tem... — Abriu na última página — 275 páginas! — Disse alto — Duzentas e setenta e cinco.
— Se ele ver Os Miseráveis acho que ele desmaia — Donghyuck inclinou a cabeça para olhar para Renjun, que revirou os olhos sorrindo.
O clima fora do prédio do colégio pedia por um casaco, mas o sol ainda aparecia por entre as nuvens. A calçada em frente ao portão era movimentada com pessoas andando em todas as direções, alunos saindo das aulas e finalmente indo para casa depois de horas assistindo a aulas. Donghyuck fez menção de continuar seu caminho mas seus pés não o deixaram se mexer no momento que viu Mark. Assim que o viu, mostrou um sorriso ladino e um aceno de cabeça. Donghyuck voltou o olhar para Renjun e Jeno, e o loiro lançou um olhar malicioso em sua direção.
— Você não vai trocar a gente por ele, né? — Renjun perguntou com uma irritação na voz.
— E eu já fiz isso alguma vez? — Rebateu.
— Não liga pro Jun, ele só fala assim porque não gosta do Mark — Jeno passou um braço em volta dos ombros de Renjun, que fez menção de se soltar, mas acabou deixando.
— Não gosto mesmo — Exclamou — E você deveria se afastar dele antes que algo ruim aconteça.
— O que de ruim poderia acontecer?
— Não sei Hyuck, ele é sua alma gêmea e você não é a dele, o que de bom poderia surgir disso?
— Uma linda amizade que vai além do sentimento romântico unilateral e completamente platônico? — Donghyuck tentou rir e Renjun apenas bufou em resposta — Tá tudo bem, Jun. Eu sei exatamente onde eu estou me metendo.
— Não acho que saiba, na verdade. Acho que você está tão cego pela paixão que acha que pode conquistar ele de alguma maneira.
— Renjun... — Jeno o apertou, como um pedido para que parasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
to know him is to love him (hiatus)
Fanfictionem um mundo onde almas gêmeas e amor a primeira vista existem, donghyuck fica aliviado ao encontrar a sua, mas o universo não parece querer ser seu amigo