2. Como disse?

2.6K 276 9
                                    

- Perdão,eu não entendi muito bem - me apoiei na mesa do escritório.
- Preciso da sua ajuda pra desvendar um caso - falou.

Para Sherlock,pedir ajuda era algo custoso e ele via aquilo como uma vergonha.

- Por que precisa de ajuda? Você não é o detetive brilhante? - falei com sarcasmo.
- Eu queria saber qual o seu problema comigo - cruzou os braços.

- Sherlock você roubou o caso que eu havia desvendado,e ainda por cima,a mídia o encobriu como se fosse você quem tivesse descoberto - digo amargurada.

Isso foi a mais de quatro meses,mas tinha sido meu melhor caso e ele estragou minha chance.

- Sobre isso...eu sinto muito - sentia que suas desculpas não eram nem  pouco sinceras.
- Está sendo sarcástico e falso - falei.

- Mas eu estou te pedindo ajuda ou eu conto a todos que você é Mr. Lestrange - disse tentando me intimar.
- Quem acreditaria em você? Eu sou apenas uma mulher Sherlock,esqueceu que a sociedade não acredita no meu potencial - dei um sorriso.

Eu sabia que ele estava blefando,mas me ameaçar era algo que eu não perdoaria,nem mesmo de um homem poderoso.

- Saí da minha casa - ordenei já perdendo a paciência com a sua ousadia.
- Vai me expulsar sem ao menos saber da minha proposta? - disse despertando minha curiosidade.

Ok,talves eu devesse ouví-lo ao invés de mandar ele embora,mas ainda era Sherlock Holmes,o homem que me tirava do sério.

- Tenha uma boa noite senhor Holmes - abro a porta do escritório e espero ele sair.
- Se mudar de ideia,me encontre no lago da cidade - disse e saiu.

No outro dia

Acordo cedo e tomo um banho quentinho e coloco uma roupa confortável.

Estava pensativa sobre ir ou não ao encontro de Sherlock,minha curiosidade resolveu falar mais alto então adicionei um casaco e chapéu a minha vestimenta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava pensativa sobre ir ou não ao encontro de Sherlock,minha curiosidade resolveu falar mais alto então adicionei um casaco e chapéu a minha vestimenta.

- Onde vai assim tão arrumada? - pergunta Rowena.
- Encontrar um amigo - arrumo meus documentos na bolsa.

- O que Sherlock Holmes fazia aqui ontem? - a olhei assustada.
- Precisei beber água no meio da noite - se explicou.

- Ele me acompanhou até em casa e trate de tirar esse sorriso do rosto - a repreendi.
- Ok,mas primeiro tome um café - disse.

Peguei uma xícara e tomei rápido,chamei uma carruagem.

- Banker Street edifício 221 - digo a cocheiro.

Entrei na carruagem e enquanto não chegávamos,eu estava lendo um livro sobre crimes.
Era bom que a proposta daquele arrogante seja muito boa.

Uma esposa para o Holmes Onde histórias criam vida. Descubra agora