POINT OF VIEW JACE HERONDALE
Todos estavam fazendo alguma coisa, depois de replanejar algumas adagas com runas menos utilizadas pela Clave, eu fui até a biblioteca onde estava Sophie.
Ela estava sentada com uma pilha de livros ao seu lado, parecia distante, ela se ajeitou na janela - o que é um lugar relativamente estranho para ficar - com um livro apoiado nas pernas e outros em sua frente.
De vez em quando olhava para fora. Só notou minha presença quando eu fingi limpar a garganta.— Lá vem você. — Eu sei que ela não gosta de ficar perto de mim e é essa a graça.
— Estávamos separados em grupos, por que está aqui sozinha? — Olhei para ela e me sentei em cima da mesa proxima da janela.
— Por que você está aqui? Que eu me lembre você não tinha nenhuma pesquisa. — Ela fugiu da resposta, ela é boa nisso e ontem eu entendi o porque.
Achei que ela tivesse algum poder de feiticeiro ou até mesmo fosse metade feiticeira, mas quando ela perdeu o controle vi em seu corpo runas seelies, eu já desconfiava disso porquê disseram, mas eu até então achava que eram especulações.
— Porquê vim ver você. — Respondi como se fosse óbvio.
— Aham... — Ela pegou uma caneta em seu lado e anotou alguma coisa em um caderno de capa preta.
— Não me respondeu.
— Porquê eu prefiro fazer as coisas sozinhas. — Ela me olhou nos olhos.
Cinquenta porcento disso eu sei que é verdade, ela é conhecida por trabalhar sozinha e a maneira dela, mas os outros cinquenta deixaram a desejar.
A observei discretamente, ela está bonita hoje, com uma calça preta rasgada e uma blusinha que deixa os ombros a mostra.— Não é verdade, você está se enturmando aqui, se você não me falar o que tem eu não posso te ajudar Sophie. — Eu me levantei de onde estava e tirei a pilha de livros que estava na frente dela.
Todos sobre demônios e anjos, me sentei onde eles estavam anteriormente e toquei o joelho dela, ela me encarou.
— Está acontecendo de novo. Desde aquele dia começaram a me olhar estranho de novo. — Ela desabafou e suspirou parecendo cansada.
— Quem foram?
— Não importa Jace, eu estou cansada das suas leis, estou cansada de ser esculachada por uma coisa que não estava em meu alcance, eu não tive culpa por ser assim. — Ela me olhou nos olhos como se pedisse por clemência, coisa que ela não precisaria fazer a ninguém.
Ela veio até mim e me abraçou, eu acariciei seu cabelo enquanto observava ela largar o livro e afundar seu rosto em meu ombro. Estava cheirando morango e chantilly, deve ser algum perfume. Eu queria conseguir protege-la, mas como eu iria fazer isso.
— Soph... — Sussurrei.
Ela ergueu seu olhar para mim, a encarei da mesma forma. Aproximando nossos rostos e quando senti sua respiração passei o dedo em seus lábios.
Eu não sabia se era isso que ela queria, ou se estava fazendo para tentar se animar, mas eu não posso negar que eu perturbava ela justamente por acha-la bonita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐈𝐍 𝐓𝐇𝐄 𝐃𝐀𝐑𝐊 - JACE HERONDALE (CONCLUÍDA)
FanfictionUma shadowhunter fora da lei. Sophie Carstairs tem muitos motivos para não acreditar nas leis de Idris, portanto ela não se vinculou a nenhum instituto e por ser diferente dos outros ela vive no submundo, cada hora em uma cidade. Porém quando viu...