8

1.1K 122 160
                                    

Are you worth getting lost over love?
If I offer myself, will you lift me up?

Are you worth letting into my heart?
If I go and get caught, will I fall too far?

— Will I Find My Home (feat. Vian Isak); Through Juniper Vale

De modo geral, queria repetir aquilo diversas vezes. A conversa fluía tão facilmente e tudo que ela conseguia pensar era no que o loiro iria fazer ou dizer a seguir. Era impossível negar: ela adorava a animação e o modo como ele conversava. Ela gostava ainda mais do jeito como ele a fazia se sentir.

A partir do momento em que ela passou a ficar quieta, sentiu que o almoço foi estranho. Adrien lhe perguntou se ela estava bem, mas ela apenas sorriu e concordou com aquilo, de modo a dizer que estava bem. Tudo que ele dizia, ela passou a responder com poucas palavras. Ela viu a expressão séria no rosto de Adrien em um pequeno momento e pensou que estava, sim, sendo inconveniente com ele e tudo porque ela falava demais. Talvez ele não gostasse de sua companhia e estava fazendo aquilo apenas para que ela pudesse terminar a parede o mais rápido possível. Ela não conseguia achar uma explicação lógica.

Voltaram para a empresa dele calmamente. Marinette sentiu Adrien tocar em sua mão diversas vezes durante o caminho, uma forma silenciosa de pedir para segurar sua mão, mas ela não queria que outros o vissem daquela maneira. Sempre que ele fazia isso, ela se afastava um pouco dele, ignorando o gesto.

Pensou que se qualquer pessoa, como por exemplo, alguém que não conhecesse todo o processo para ela estar ali, os vissem tão próximos do jeito que estavam começando a ser, iriam julgá-la. Iriam dizer que ela apenas conseguiu o trabalho porque Adrien estava próximo dela e, caso conseguisse qualquer outra coisa e que fizesse fama, era Adrien Agreste quem levaria os créditos.

Também lhe surgiu o pensamento de que ela estava gostando dele. Marinette era uma mulher que amava pessoas ao passar tempo com elas e era assim que estava começando a se sentir sobre Adrien. Não podia se permitir aquilo, era algo inadmissível. Estava enganando a si mesma, pois ele não iria gostar de alguém como ela, que pensava e falava demais. Deveria se fechar para ele, o proibir de dar mais um passo em sua direção, pois sabia que ela iria se render se ele o fizesse.

Não gostava de pensar demais do jeito que fazia, mas não podia ignorar aqueles pequenos detalhes. Tudo indicava aquilo e ela só queria ter a própria fama, sem carregar o nome do loiro nas costas.

Se despediu do homem com um sorriso e um "obrigada" que soou rápido. A feição dele pareceu ter feito uma careta, estranhando levemente aquilo, mas ela não queria passar mais um segundo sequer ali. Aquele pensamento de poder ser reconhecida apenas por Adrien ser próximo estava a atormentando.

Ao entrar na sala em que estava trabalhando, fechou a porta e foi direto ao avental no chão, o pegou e colocou em volta de seu corpo. Seus pensamentos rápidos estavam a incomodando, então foi em direção a sua bolsa e pegou seu celular e os fones, selecionou uma playlist e continuou seu trabalho.

Ela não queria pensar em mais nada. Apenas o trabalho deveria importar.

♥︎

Ele estranhou o almoço. O comportamento de Marinette parecia contido e programado e não parecia ser ela mesma ali. Ela parecia distante e fria, nada que ele falasse a parecia trazer de volta e ela não sorriu ou riu de forma verdadeira por toda aquele tempo em que estiveram juntos. Ele não soube dizer como aquilo havia ocorrido, já que a mesma estava bem durante toda a caminhada até o restaurante.

brushes & papers | adrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora