3

1.2K 202 212
                                    

"I wanna be held, fragile like glass
Cause I've never felt nothing like that."
Wanna Be Missed; Hayley Kiyoko

Aos pequenos pulos, Marinette chegou sem avisar no prédio da marca Agreste. Rose a deixou subir quando a secretária da recepção a ligou. O que estava fazendo era um tiro no escuro, ela sabia, mas não custava nada tentar.

Abriu um sorriso para a garota loira, que lhe desejou "bom dia" assim que a mesma parou na sua frente. Marinette, ainda sorridente e orgulhosa da ideia geral do projeto que estava em um papel canson enrolado e dentro de um tubo telescópico.

— Se puder, eu gostaria de falar com o Sr. Adrien Agreste. — pediu, gentilmente, conforme vinha ensaiando durante todo o caminho até ali. — Trouxe o projeto e queria pedir a opinião dele.

— O Sr. Agreste está em uma reunião. — respondeu, dando uma rápida olhada no relógio. — A senhorita pode esperar na sala dele. Acredito que a reunião está quase no fim.

Concordou de forma animada. Queria muito conversar com Adrien e saber a opinião dele sobre o trabalho, os pontos positivos e o que precisava ser melhorado ou apenas as ideias que ele tinha. Esperou por aquele momento por dias e estava cada vez mais perto! Iria ver Adrien Agreste oficialmente e, claro, estava nervosa para isso.

Se sentou em uma poltrona escura e macia, que parecia a abraçar totalmente. Manteve o olhar fixo para a porta, sabendo que, a qualquer segundo, o rapaz que ela esperava entraria e, assim, estaria ali, pronto para opinar e discutir sobre qualquer coisa em relação ao trabalho que estava a ser feito.

♥︎

— Reunião encerrada. — declarou, já cansado de tanto tempo que havia ficado ali. A reunião havia durado uma hora a mais do que deveria.

Enquanto mexia no celular, foi em direção a sua sala, mas parou na porta, lendo a mensagem de seu pai, que pedia por um almoço em família.

Em um suspiro, passou a ligar para o Agreste mais velho e a andar em direção ao elevador.

— Sr. Agreste, a srta... — Rose começou a dizer, mas Adrien lhe pediu por um minuto, pois seu pai havia atendido ao telefonema.

Gabriel Agreste explicou que era um dia bom para um almoço em família, principalmente com Amelie e Félix na cidade. Não tinha muitas oportunidades para momentos como aquele, logo acabou aceitando. O problema era que ele deveria sair dali naquele exato minuto.

— Rose, me desculpe, mas tenho que ir. Você pode me passar a agenda e os demais compromissos por mensagem? — ela apenas concordou com a cabeça. — Obrigado. Pode ir assim que terminar a planilha, ok?

— Certo. Obrigada, Sr. Agreste. — murmurou, enquanto o loiro ia embora.

Quando Rose a acordou, Marinette sentiu as bochechas avermelharem intensamente e se inclinou em um sincero pedido de desculpas. Havia acabado cochilando na sala do Sr. Agreste enquanto esperava pelo próprio. A secretária disse que o rapaz havia ido resolver algo importante e precisou sair.

Marinette estava imensamente cansada, isso era um fato, assim como o cochilo naquela poltrona pareceu ter revolucionado sua vida.

— Está tudo bem. Eu entendo. Me desculpe por ter cochilado, eu não queria...

— Está tudo bem, Marinette. Eu sinto muito pelo Adrien, ele nem teve a chance de saber que a senhorita estava aqui. — a loira explicou, mas a artista não guardou a informação. Ela havia apenas escutado e não assimilado aquilo.

brushes & papers | adrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora