O jovem Nishimura Riki nasceu no Japão em dezembro do ano de 2005, mas, quando completou 3 meses de vida, seus pais se mudaram para o Brasil, o casal já havia visitado o país e sabiam o básico do português. O pai, Sr. Nishimura, arranjou um emprego em uma empresa renomada na cidade de Belo Horizonte, onde conheceu um homem, Márcio, que, mais tarde, descobriu ser seu vizinho do lado no condomínio para onde sua família havia se mudado. No mesmo dia em que se conheceram, Márcio, convidou o Sr. e a Sra. Nishimura para jantar com ele e sua esposa, Maria. O casal levou seu filho para visitar os novos vizinhos, que encantou os anfitriões por ser um bebê tão fofo. Maria, que estava grávida, se apegou muito ao pequeno Niki e esperava que, um dia, Niki e seu filho ou filha, que estava por vir, se tornassem bons amigos, como ela e sua mãe estavam se tornando.
Os meses passaram, descobriram que era de uma menininha que Maria estava grávida e, em setembro de 2006, ela nasceu, Victória. Assim que a pequena nasceu, o casal japonês foi visitá-la e a mãe no hospital, Niki, que já tinha os seus 9 meses, foi levado para conhecer a recém-nascida também. A interação entre os bebês foi linda de se ver, deixando os pais de ambos com os corações quentinhos.
O tempo passou e os bebês cresceram, passavam muito tempo juntos devido à relação entre os pais, resultando em viagens com as duas famílias, almoços e jantares juntos, frequentarem a mesma escola e até dormirem um na casa do outro. A verdade é que, quando crianças, eles se davam muito bem e eram melhores amigos, amavam passar o tempo juntos, brincando, conversando por horas, assistindo a filmes, dançando e fazendo tudo o que gostavam de fazer quando estavam na companhia um do outro. Niki sempre ensinava vários passos de dança para a garota que adorava esse tempo que passava ao lado do amigo. Eles passavam os intervalos na escola juntos e, geralmente, com dois amigos em comum que foram apresentados à Vic pelo Niki, já que os garotos eram de sua turma desde que entrara naquela escola e acabaram se tornando amigos, estes eram Kim Sunoo e Yang Jungwon, ambos de descendência coreana. Sunoo, Jungwon e Riki se conheceram em 2017, quando Riki estava no 6ª ano e Victória no 5ª, os três primeiro citados se aproximaram por terem em comum traços asiáticos o que gerou um assunto entre eles e, ao criarem uma amizade, Niki apresentou os dois novos amigos a sua melhor amiga, que se enturmou rapidamente com os dois. Porém, em 2020, quando a adolescência foi dando as caras, Niki começou a ficar estranho com Vic, tratando-a de forma grosseira como nunca tivera feito antes, isso gerou um afastamento dos dois. Não iam mais para a casa um do outro apenas para ficarem juntos, não conversavam na escola, não passavam horas dançando juntos e jogando conversa fora, não faziam nada do que costumavam fazer juntos. Os pais não entendiam bem o que acontecera com a amizade linda que eles tinham, mas não se intrometiam, tinham esperança de que os dois se resolvessem sozinhos, o que demorou mais do que o esperado. Victória achava Riki extremamente imaturo, não suportava a forma idiota como ele agia com ela, "um completo babaca irritante", pensava a garota. Por causa do afastamento dos dois, Sunoo e Jungwon acabaram ficando no meio disso, porque, apesar de passarem a maior parte do tempo com Niki, ainda eram amigos de Vic também. Os dois meninos, assim como os pais, não sabiam o que acontecera, mas tinham suas suspeitas do motivo de Niki ter começado a afastar Vic de si, apenas não se metiam e deixavam isso entre eles. Apesar de implicarem com Niki, frequentemente, sobre isso.
Era fevereiro de 2022, Niki estava na casa de Vic e sua família, pois seus pais haviam viajado para o Japão para resolverem umas questões e era melhor o adolescente ficar no Brasil já que tinham acabado de retornar as aulas. Era uma viajem rápida, o casal retornaria em 3 dias, nesse tempo que Niki ficou na casa de Vic, eles mal se olharam, ela evitava passar muito tempo no mesmo cômodo que ele já que ela se frustrou quando sua primeira paixão começou a tratá-la mal e, evitando ele, evitava discussões bobas geradas pela infantilidade de ambos. Estava de noite, o Sr. e a Sra. Nishimura iam do aeroporto para casa de carro quando foram atingidos em cheio por outro carro que vinha em alta velocidade na contramão, não houve sobreviventes no acidente. Antes de vir à óbito no hospital, a Sra. Nishimura escreveu em um papelzinho que pegara com uma das enfermeiras, que desejava que seu filho ficasse com o casal amigo que morava na casa ao lado da sua, pois sabia que eles cuidariam de seu bem mais precioso como se fosse deles. Quando Márcio e Maria receberam uma ligação do hospital, relatando o ocorrido, não conseguiram se conter e se debulharam em lágrimas, Niki e Vic, que ouviram as lamentações dos seus quartos, foram ver o que estava acontecendo e, ao descobrirem, ficaram na mesma situação do casal. Niki não conseguia acreditar que isso estava realmente acontecendo, não podia aceitar que seus pais foram tirados dele. Enquanto estava sentado no sofá, absorto em seus pensamentos, sentiu seu corpo ser acolhido de forma carinhosa e aconchegante, inicialmente, pensou que fosse Maria, mas quando tirou a mão do rosto pôde ver que era Vic quem o abraçava. Ali, nos braços da jovem que ele tratara mal por tanto tempo, ele se sentiu seguro e amado, Niki nunca foi cruel com Vic por não gostar dela, pelo contrário, ele era apaixonado por ela, mas quando ele percebeu que ela mexia com o seu coração de uma forma diferente, ele colocou em sua própria cabeça que isso não era recíproco e que o melhor a se fazer era afastá-la. Mas naquele momento ele percebeu que precisa dela e que, em vez de afastá-la, ele deveria tentar conquistá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor é Irritante - Nishimura Riki (Niki)
FanficEle era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los. (Machado de Assis) Niki e Vi...