• 5 •

226 26 3
                                    

No dia seguinte ela acordou com o rosto e os olhos inchados, foi até o banheiro e lavou o rosto, fez sua rotina de skin care e suas higienes matinais. Quando acabou, ela desceu e foi em direção à cozinha para tomar café com os pais e Niki. Quando se sentou a mesa, recebeu olhares preocupados de todos.

-Tá tudo bem? – perguntou Maria.

-Estou sim, por quê? – Vic tentou fazer parecer que não tinha acontecido nada.

-Você tá com uma cara péssima. – Márcio falou sem mais nem menos.

-Tá com umas olheiras e seus olhos parecem um pouco inchados. – Niki concluiu o que Márcio quis dizer.

-É só sono. – Vic mentiu, dando de ombros.

-Entendi... – Maria disse, ainda meio desconfiada. – Melhor vocês dois irem para a aula.

E assim os adolescentes fizeram, o caminho até a escola foi silencioso, Vic continuou usando a desculpa de estar com sono. Mas ela não se enganaria, sabia que o seu silêncio eram as situações que passara no dia anterior. Os dois se encontraram com os amigos ao chegarem à escola, Sunoo acreditou que Vic estava daquele jeito por sono, mas Jungwon sabia exatamente o real motivo e, quando teve a chance, puxou Vic para contar o que acontecera com Niki para ela estar daquela forma. E assim se passou o resto do mês de julho e o mês de agosto, Vic descobria as garotas com quem Niki se relacionava, ficava chateada e conversava com Jungwon.

Até que entraram no mês de setembro, o aniversário de Vic estava perto e Niki não aguentava mais fingir que não sentia nada pela amiga. Aceitou que as tentativas falhas de esquecer seu amor não funcionariam nunca, era Vic quem ele queria, nenhuma daquelas garotas fazia-o sentir o que Victória causava nele, ela nem precisava se esforçar para isso, ele era dela já tinha muito tempo e isso não mudaria, ele só precisava dar um jeito de contar isso para ela logo. Ele decidiu que precisaria de ajuda, então, certo dia, já no meio de setembro, Riki pediu para Sunoo para que ele e Jungwon fossem até sua casa para conversarem, Sunoo concordou e, depois da aula, os garotos foram para a casa dele. Niki disse para Vic que iriam fazer um trabalho que tinha sido passado na turma deles e que ele não voltaria para casa com ela. Ao chegarem a casa de Sunoo, os três se sentaram no sofá.

-Então, Niki, desembucha. – Jungwon falou com o mais novo.

-Ok... – o garoto respirou fundo antes de admitir. – Vocês sempre estiveram certos, eu sou apaixonado pela Vic há muito tempo e eu não aguento mais guardar isso para mim. Eu a quero, quero muito, mas eu preciso de ajuda para falar com ela.

-EU SABIA, EU SEMPRE SOUBE!! – Sunoo gritou, assustando os outros dois que caíram na gargalhada devido à reação do garoto.

Quando os três conseguiram parar de rir, Riki voltou a falar.

-Olha gente, eu quero muito a ajuda de vocês para que eu consiga me declarar para ela e tentar conquistá-la.

-Tentar conquistá-la? Cara, você já conquistou há muito tempo. – Jungwon disse deixando Niki e Sunoo boquiabertos.

-O quê? É sério? – Niki mal podia acreditar no que escutara.

-Seríssimo, você não tem noção do quanto que ela ficava chateada quando te via com alguma garota.

-Por isso ela sempre ficava estranha pouco tempo depois que eu ficava com alguém. – Niki pensou alto lembrando da carinha triste da amiga.

-Então era sua culpa ela ficar toda pra baixo. – Sunoo disse meio sem pensar, arregalou os olhos quando percebeu o que tinha dito e tampou a boca. – Desculpa.

-Eu mereci. – Niki disse, colocando a mão no ombro do amigo.

-Mereceu mesmo, a coitada não aguentava mais chorar por sua causa. – informou Jungwon.

-Tá, e o que eu faço para recompensar ela? – Niki estava desesperado por conselhos.

-Compra um buquê para ela e entrega quando for se declarar. – Sunoo sugeriu.

-E como eu me declaro para ela? Eu não faço ideia do que dizer. – Niki tapou o rosto enquanto pensava.

-Fala tudo o que você sente, põe tudo na mesa e deixa seus sentimentos por ela bem claros. – Jungwon aconselhou. – Mas, por que você beijou todas aquelas garotas mesmo gostando dela?

-Eu estava tentando esquecer meus sentimentos, já que eu achei que não fossem recíprocos. – Niki se sentiu muito burro naquele momento, como não percebera que a garota de que ele gostava há tanto tempo sentia o mesmo por ele?

Jungwon pareceu ter lido sua mente, pois logo em seguida ele disse:

-É, você foi bem burro.

-Eu sei, obrigado. – Niki disse de forma irônica, gerando mais uma onda de risada entre os meninos.

-Tudo bem. – disse Niki após algum tempo. – E quando exatamente vocês acham que eu devo me declarar?

-O quanto antes, acho que a Vic também não aguenta mais ficar sem você. – Jungwon afirmou.

-Que tal você fazer isso amanhã?

-Boa ideia, Sunoo, e a gente te ajuda. – disse Jungwon, entusiasmado com a ideia.

-Ok, eu vou fazer isso. – Niki estava mais determinado do que nunca.

O Amor é Irritante - Nishimura Riki (Niki)Onde histórias criam vida. Descubra agora