Era julho, Niki, ainda apaixonado por Vic, começou a perder as esperanças de conquistá-la, tinha medo de se declarar para ela e ficar um clima estranho entre os dois, sempre que tinha uma oportunidade de tentar, ele dava para trás e deixava a chance passar. Os coreanos continuavam insinuando uma possível paixão entre os dois, mas Niki nunca admitia, "vocês são dois idiotas", dizia para os garotos. Até que no final do mês chegou, Riki "desistiu" de tentar, já que a garota nunca demonstrava sentir o mesmo por ele, mas, em vez de afastá-la de si, ele manteve a amizade que os dois tinham, não queria perdê-la de forma alguma, preferia tê-la como amiga do que de jeito nenhum. Para tentar esquecer o que sentia por ela, Riki começou a ficar com outras garotas, na esperança de uma delas tirar a jovem brasileira que tanto mexia com o seu coração de sua cabeça. Mas o que Riki não sabia era que Victória também tinha uma paixão secreta por ele, estava apenas tentando juntar coragem para contar para ele, coisa que ela estava determinada a fazer mesmo com medo de estragar a amizade com ele.
Certo dia, depois de se convencer a contar para Riki sobre seu amor secreto por ele, Victória saiu à procura do jovem pela escola, tinham acabado de sair para o intervalo e ela ainda havia avistado o garoto, queria encontrá-lo para dizer que precisava conversar com ele quando a aula acabasse. Enquanto procurava, Vic ia olhando dentro das salas de aula pelas janelinhas que tinham nas portas, pensando na possibilidade de Niki estar em alguma dessas salas. Durante a sua busca, ela chegou até a porta que dava acesso à sala de pintura. Quando olhou pela janelinha, a visão que teve destruiu seu coração em mil pedaços e fez seus olhos se encherem de lágrimas, a sala estava vazia exceto por dois adolescentes que se encontravam lá, uma garota e Niki, a menina estava sentada em cima da mesa do professor com as pernas entrelaçadas na cintura de Niki e os braços descansando em seus ombros enquanto passava as mãos pela sua nuca e cabelo, o japonês estava com as mão na cintura da menina e os dois conversavam tão intimamente sorrindo de forma sugestiva um para o outro. Vic não queria ficar ali, vendo aquela cena que a machucou tanto, queria entrar naquela sala e gritar com Niki dizendo tudo o que sentia por ele e o quanto ele já feriu os sentimentos dela nos últimos anos e como ele está ferindo nesse momento, mas ela não faria isso, não conseguiria. Com os olhos marejados e a visão turva, Vic saiu de lá, saiu caminhando pela escola de cabeça baixa enquanto secava o rosto das lágrimas insistentes que não paravam de escorrer, para a sua sorte os corredores estavam vazios já que estavam todos no refeitório tendo seu momento de descanso das aulas e interagindo com os amigos. Enquanto caminhava com a cabeça ainda baixa e apressada em direção a sua sala, Vic esbarrou em alguém com força fazendo com que cambaleasse para trás, então Jungwon, a pessoa em que esbarrara, a segurou.
-Ei, o que houve? – questionou Jungwon, com preocupação na voz.
-Nada, tá tudo bem. – mentiu, mas foi em vão.
-Vic, você tá chorando e quer me dizer que está tudo bem?
A garota desabou, caiu nos braços do amigo e se desmanchou a chorar, não tinha como negar que estava mal, afinal, isso estava nítido.
-Se quiser me contar o que aconteceu, eu sou todo ouvidos, se não, eu posso só te fazer companhia. – disse Jungwon, enquanto acariciava os cabelos da garota que chorava abraçada nele.
Vic se sentiu confortável em explicar para Jungwon o que estava sentindo, ele sempre foi um garoto muito atencioso e se preocupa com quem ama, por isso ela sabia que podia contar com ele para lhe dar apoio naquela situação. Os dois se sentaram no chão, encostados na parede do corredor.
-É o Niki. – ela se engasgou com essas palavras antes de continuar.
-Ele ficou estranho com você de novo? – Jungwon perguntou rapidamente.
-Não, não é isso. – Vic respirou fundo. – Eu gosto dele, não só como amiga, eu sou apaixonada por ele a anos e eu fiquei muito machucada quando nos afastamos, mas o sentimento nunca foi embora. E agora que voltamos a ser amigos eu estava criando coragem para contar isso para ele, mas eu o achei em uma sala com uma garota. – mais lágrimas desceram pelo seu rosto. – Os dois estavam tão próximos e eu fiquei tão puta, mas a minha raiva nem se compara com o tanto que eu fiquei chateada, eu senti meu peito doer e um nó enorme na garganta. – com essa fala, Vic recostou a cabeça no ombro de Jungwon, que passou o braço por trás da garota.
-Olha. – Jungwon começou. – Eu acho que você deveria falar com ele mesmo assim, para ele saber como você se sente com tudo isso, talvez ele sinta o mesmo e você não sabe.
-Acho difícil, ele parecia bem à vontade com aquela garota.
Não tinha como Victória negar que estava com ciúmes de Niki, pensar nele com outra traz um sentimento tão angustiante dentro dela, é inexplicável.
-Se você não se sentir bem falando com ele, tudo bem, mas você pode falar comigo sempre que precisar. – Jungwon disse e então depositou um beijinho sobre a cabeça de Vic.
O sinal que indica o fim do intervalo tocou.
-Que merda, ainda tem mais aula, não vou conseguir focar em nada. – Vic reclamou passando a mão no rosto.
-Podemos matar aula juntos se você quiser. – Jungwon deu um sorriso carinhoso para Vic ao falar isso.
-Eu quero muito. – os dois riram com a fala direta de Vic.
-Então vamos para o pátio rápido, antes que vejam que estamos indo para lá. – Jungwon levantou e esticou a mão para ajudar Vic a se levantar.
Os dois seguiram juntos até o pátio, que era atrás da escola e não dava para ser visto pelas janelas das salas, um ótimo lugar para cabular aulas, ao chegarem, se deitaram na grama e ficaram olhando o céu que estava bem aberto com poucas nuvens, o dia estava com um clima muito agradável, nem muito quente e nem muito frio, o sol iluminava o gramado verde da escola e a brisa que passava deixava tudo mais gostoso. As folhas das árvores balançavam e os pássaros cantavam e voavam por aí, com esse ambiente calmo e confortável, Vic quase se esqueceu do que acontecera alguns instantes atrás. Os dois amigos ficaram lá até a aula acabar, quando ouviram o sinal soar pela escola, eles se levantaram e foram em direção as suas salas para pegar seus materiais, as duas salas eram próximas, no mesmo corredor separadas apenas por outra sala que ficava entre as duas. Ambas estavam vazias quando chegaram, pegaram suas coisas e se juntaram novamente no corredor para irem para fora da escola. Ao saírem, se depararam com Niki e Sunoo esperando pelos dois, Niki não pôde deixar de sentir um leve incômodo ao ver os dois juntos.
-Onde você estava que faltou a última aula? – Niki perguntou se referindo a Jungwon.
-No pátio, queria tomar um ar. – respondeu simples.
-E você? Fui a sua sala para descermos juntos e você não estava lá. Foi tomar um ar também? – disse Niki se virando para Vic.
-É, fui sim. – Vic respondeu evitando contato visual com o garoto.
-Os dois matando aula, que feio. – Sunoo disse brincando tirando risadas dos amigos.
Apesar de tentar não demonstrar, Niki estava com ciúmes da garota, queria que ela matasse aula para ficar com ele e não com o Jungwon.
-Vamos para casa, então? – Niki perguntou e estendeu a mão para Vic.
Ela ficou meio chocada e encarou a mão do garoto por alguns poucos segundos, até que, disfarçadamente, Jungwon deu um empurrãozinho nela que "acordou" e pegou a mão do japonês.
-Vamos. – disse com um sorrisinho meigo na face, que desestabilizou Niki, ele amava aquele sorriso. – Tchau, meninos. – acenou para os outros dois garotos, que acenaram de volta para eles.
Enquanto caminhavam, Riki não conseguiu evitar a vontade de perguntar a Vic sobre ela estar matando aula com Jungwon.
-Então... por que você e o Jungwon estavam matando aula juntos? Algum motivo específico? – questionou com um leve receio.
-Não, só queríamos ficar lá no pátio em vez de assistir aula. – a garota respondeu dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor é Irritante - Nishimura Riki (Niki)
FanfictionEle era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los. (Machado de Assis) Niki e Vi...