Os dias se passaram e, com eles, o velório e enterro do casal japonês passou também. Como Niki ainda era menor de idade, ele precisava de responsáveis por ele e, como pedido pela sua mãe, Márcio e Maria prontamente se colocaram nessa posição, assinaram algumas papeladas e agora Niki era responsabilidade deles. Os meses foram indo e nesse meio tempo, Niki e Vic se reaproximaram, voltaram a fazer as coisas que gostavam juntos e o garoto até tentava flertar de uma forma discreta com ela. Vic se via completamente besta pela sua paixão de infância, era como se nada tivesse mudado, o que era uma grande mentira, afinal, muita coisa mudou. Niki se mudou para a casa dos vizinhos, o quarto de hospedes passou a ser o seu quarto, ele foi decorado de acordo com o gosto do adolescente que recebeu uma ajuda da sua amiga para fazê-lo. O quarteto (Niki, Vic, Sunoo e Jungwon) havia voltado a ser, de fato, um quarteto, o que deixou os coreanos muito contentes, era ótimo que seus dois amigos tivessem voltado a ser amigos, mas isso não fez com que as suspeitas do motivo do afastamento fossem embora. Desde que os garotos foram apresentados a Vic por Niki, eles acreditavam na possibilidade de ter um romance entre os dois, quando mais novos, apenas brincavam para provocar Niki.
~flashback~
Era o primeiro ano de Vic e Niki em uma escola nova, Niki estava sentado em uma mesa no fundo da sala quando viu dois garotos conversando duas mesas a frente da sua, notou que ambos tinham traços de países orientais assim como ele e resolveu ir puxar assunto, já que não tinha amigos naquela escola, além de Vic.
-Oi, tudo bem com vocês?
-Olá
-Oi – responderam em uníssono.
-Tudo bem sim, e com você? – perguntou um dos meninos, com um sorriso meigo.
-Estou bem também... hm... de onde vocês são?
-Nós somos daqui mesmo, nossos pais que são coreanos. Eles eram amigos e quiseram vir para cá. – disse o outro garoto, com um ar simpático. – E você?
-Eu sou japonês, mas me mudei para cá com 3 meses de vida.
-Que legal, e qual o seu nome? – perguntou o primeiro garoto.
-Nishimura Riki, mas podem me chamar de Niki. E quais os nomes de vocês?
-O meu é Jungwon.
-E o meu é Sunoo.
Assim, os garotos começaram a se conhecer e criar amizade. A aula passou rápido e, na hora do intervalo, Niki disse aos meninos que queria apresentá-los a uma pessoa. Ao descerem para o refeitório, o japonês avistou sua amiga indo em direção a uma mesa e guiou os novos amigos até lá para apresentar os três.
-Vic! – exclamou, Niki, com entusiasmo ao se juntar a garota – Como foi a sua aula?
-Foi legal, mas eu prefiro o intervalo para poder conversar com você. – Niki sorriu com a resposta da amiga.
-Ah, esses aqui são os meus novos amigos: Jungwon e Sunoo – disse apontando para cada um dos garotos.
-Prazer em conhecer vocês. – disse a menina com um sorriso.
-O prazer é nosso. – respondeu Jungwon.
E ali, no meio do refeitório, os quatro começaram a conversar sobre coisas aleatórias, confortáveis de estarem nas presenças uns dos outros, isso até o sinal tocar, indicando o fim do intervalo e que os alunos deveriam retornar aos estudos. Enquanto os três garotos caminhavam juntos de volta para a sala, Sunoo e Jungwon resolveram questionar Niki sobre algo que eles pensaram.
-Então, Niki... – começou Jungwon – Eu e o Sunoo estávamos pensando se... sabe... você tem uma queda pela Vic?
-O que?! – indagou Niki, espantado com a pergunta.
-É, você gosta dela, né? – Sunoo insistiu.
-Claro que não, ela é só a minha melhor amiga.
-Parece namorada. – respondeu Sunoo com simplicidade.
-Mas não é! – Niki estava indignado com a ideia maluca de seus amigos sobre ele gostar de Vic, eles eram apenas melhores amigos... não é?
~flashback off~
Com a volta da amizade entre Niki e Vic, Sunoo e Jungwon tinham mais certeza ainda de que o japonês gostava da jovem, afinal, era nítida a forma boba e apaixonada com que o garoto olhava para ela, só ela não notava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor é Irritante - Nishimura Riki (Niki)
FanficEle era órfão, e a mãe dela, que o amava como se ele fora seu filho, tomou-o para si. Eram quase irmãos, e sê-lo-iam sempre, se a diferença dos sexos não viesse, um dia, dizer-lhes que um laço mais íntimo podia uni-los. (Machado de Assis) Niki e Vi...