Apresento as regras da arte da ficção de acordo com Stephen Koch. Mas quem é ele?
Stephen Koch nasceu em 1941, em Saint Paul, Minnesota, EUA.
Stephen Koch é romancista, ensaísta, historiador e professor. Koch ensinou Ele escrita criativa nos níveis de graduação e pós-graduação na Universidade de Columbia e na Universidade de Princeton. Autor de livros como:
* O ponto de ruptura
* O peão de Hitler: o menino assassino e o holocausto, a noiva do solteiro
* Vidas duplas: espiões e escritores na guerra secreta de ideias Soviética contra o ocidente: espionagem e a guerra de ideias.
* A noiva do solteiro
* Oficina de escritores: um manual para a arte da ficção.
Este último por sinal é o ponto de referência desta obra singela. Espero poder ajudar quem precisa de uma ajuda e ou até mesmo uma luz para colocar em prática suas ideias como escritor.
Como diz o próprio Stephen na página 6 de sua obra mencionada:
O modo de usar o livro (neste caso, as regras) certamente dependerá de você. Minha sugestão é que percorra uma vez do começo ao fim, observando especialmente as coisas que o empolgam, as que estimulam o simples pensamento: eu poderia fazer isso! ou as que gritam: Ei, use-me! observe o que funciona e passe rapidamente por cima do que o deixa perplexo. algumas coisas não vão atingi-lo - ainda. Deixe-as para depois. Há tempo de sobra. Se você é escritor, vai voltar a essas questões técnicas incontáveis vezes ao longo dos anos que estão por vir.
Eu, já deixo bem claro aqui:
Eu não tenho pretensão de plagiar essa obra, e sim, de ajudar aqueles que assim como eu, querem aprender a arte da escrita criativa para desenvolver sua própria obra.
Cada capitulo desta obra é fiel ao índice da obra de Koch.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte da ficção segundo Stephen Koch
RandomRegras para o escritor, retirados do livro: OFICINA DE ESCRITORES - UM MANUAL PARA A ARTE DA FICÇÃO.