Coroa de Flores

646 69 11
                                    

___________________________________________

-por favor sente-se -ela apontou para a toalha forrada no gramado perto de uma enorme árvore.

Lady sentou-se na toalha observando as cinco mulheres caminharem até a Clara confusas com a presença de uma mulher desconhecida para ela.

-Espero que aprecie essa pequena oportunidade, afinal você será a primeira de fora a participar disso- Clara dizia sorrindo voltando a se sentar no banquinho de madeira.

Uma mulher de cabelos loiros quase dourados se aproximou de Alcina que estava sentada e estendeu um pequeno copo feito de madeira com os desenhos do que parecia uma deusa e suas seguidoras talhados a mão, dentro do copo havia um líquido viscoso amarelado com cheiro adocicado.

-O que é isso?-perguntou a lady confusa cheirando o copo.

-É apenas um chá, não se preocupe- Clara respondeu observando a Lady levar o copo até os lábios e tomar o líquido um pouco desconfiada.

O chá tinha gosto forte, mas incrivelmente agradável para a Lady.

-Isso é delicioso- respondeu Alcina enquanto bebia todo o chá de uma só vez. 

Clara soltou uma risadinha e voltou a dedilhar a harpa dourada fazendo com que as moças voltassem a sentar ao seu redor ignorando a presença marcante da Dimitrescu.

Uns longos minutos se passaram da lady observando hipnotizada novamente as mulheres cantarolar baixo uma música diferente do que cantavam antes. Clara estava ao seu lado segurando um copo parecido com o que a Lady segurava, mas os desenhos talhados ao invés de mostrar a deusa e suas seguidoras, representavam apenas árvores com a deusa sozinha no meio delas. Já o líquido  dentro dele parecia grosso e viscoso, assim como o sangue que Alcina tomava, mas com uma coloração esverdeada.

-O que é exatamente isso? Uma seita? - Alcina olhava curiosa a menina que agora estava com uma coroa de flores vermelhas e amarelas ao redor de sua cabeça. 

Ela parecia mais bonita do que a Lady lembrava, seu rosto mais rosado devido ao calor que emanava da fogueira e seus olhos brilhavam como as chamas do fogo próximo a elas.

- não - respondeu soltando um riso baixo enquanto observava o fogo queimar. - é apenas uma comemoração...

-comemoração do que? -

Clara levantou o seu olhar da fogueira e encarou a mulher ao seu lado que observava as outras moças conversando um pouco afastadas delas duas.

Para Alcina, parecia que a menina conseguia enxergar toda sua alma apenas com um olhar, todas as coisas ruins e boas que ela já havia feito em toda sua vida. Todas as memórias e histórias que a poderosa Lady  nunca revelou para ninguém, nem para suas próprias filhas. Sentia-se completamente despida.

-não vai responder?- perguntou Alcina virando o rosto não aguentando sustentar o olhar revelador que a Clara dava para ela.

Ela negou fracamente voltando seu olhar para as chamas que faziam barulhos altos. -na hora certa você irá descobrir- 

Suspirando pesadamente enquanto tomava coragem para tocar na jovem moça que parecia uma boneca de porcelana. Segurou o maxilar da jovem puxando delicadamente para seus olhares se encontrarem novamente. 

-quando nos encontramos a primeira vez, eu a convidei para que me acompanhasse em um jantar, ou melhor, ordenei que me acompanhasse - soltou o maxilar da menina e sem resistir, passou as pontas dos dedos pelo pescoço da jovem, enquanto observava os pequenos pelos do local se arrepiarem- sabe....não irei sair daqui sem você, nem que eu tenha que te carregar a força. 

-e o que te impede de me carregar à força?- respondeu quase imediatamente de um  jeito brincalhão sem tirar o sorriso largo do rosto.

- Não me provoque criança- a Lady praticamente rosnou para a menina.

A jovem moça soltou uma risada chegando mais perto da lady encostando suavemente nela.

-eu aceito o jantar - disse Clara tomando o resto do líquido que havia em seu copo.

-então vamos - lady se levantou rapidamente puxando a Clara para ir com ela 

As mulheres que estavam um pouco afastadas olharam aquela cena um pouco assustadas, afinal não sabiam quem era aquela mulher desconhecida que estava tentando levar sua “líder” embora.

Mesmo assustadas com a presença imponente da mulher mais alta, uma das jovens criou coragem para se aproximar delas para conseguir segurar a mão da Clara. 

-Está tudo bem querida- a jovem moça de cabelos ruivos disse sorrindo, conseguindo se afastar um pouco da lady - Irei com ela, tome conta das suas irmãs enquanto eu estiver fora. 

A moça concordou com um aceno de cabeça se afastando enquanto encarava a Dimitrescu desconfiada. 

A Lady levantou a jovem do chão segurando em seus braços estilo noiva, enquanto andava em direção à floresta segurando fortemente com medo de perde-lá e nunca mais encontrar a pequena mulher de cabelos vermelhos claro.

- Isso está parecendo um sequestro sabia? - a jovem disse rindo 

-Calada.

____________________________________________

A camponesa Onde histórias criam vida. Descubra agora