Uma noite ela foi para o seu quarto, determinada a achar uma solução para as suas dúvidas .
Sem acender a lamparina, ajoelhou-se em frente à janela aberta onde contemplava a paisagem branca, toda coberta pela neve . Levantando seus olhos aos Céus , vendo a lua e as estrelas, pensou :
- Certamente deve existir um grande Criador que fez tudo isso .
De repente, ergueu seus braços para os Céus e clamou :
- Oh , Deus, se há um Deus , releve-se a mim .
(Dentro de quarenta e oito horas Deus respondeu essa Oração) .
No dia seguinte ,passando pelo centro da cidade com seu pai , Aimee viu uma placa anunciando cultos de avivamento pentecostal num salão grande. A pedido da filha , o Sr. Kennedy levou-a ao culto na noite seguinte . Aimee foi com a intenção de se divertir ,mas , toda essa frivolidade e zombaria desapareceram quando o jovem pregador , Robert Semple , se levantou e abriu a Bíblia . O evangelista pregou sobre o texto: " Arrependei-vos ,e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo ,para perdão de pecados e recebereis o Dom do Espírito Santo."( Atos 2.38).
Depois de explicar o plano de salvação e o que significa arrependimento e fé, o evangelista começou a explicar a doutrina do Batismo com Espírito Santo .Ele mostrou que a salvação e o batismo no Espírito Santo devem ser ministrados lado a lado , para que o crente possa viver sua vida na plenitude do plano de Deus. Aimee ficou profundamente convicta de seu pecado .Repentinamente o pregador deixou de falar Inglês e começou a falar em línguas estranhas pelo Espírito Santo , com seus olhos fechados e os braços estendidos na direção de Aimee . Imediatamente , Robert Semple continuou sua mensagem em Inglês , não houve interpretação ,mas, Aimee , que até aquela noite nunca soubera falar em línguas ,sentiu que era a voz de Deus falando com ela , dizendo :
" Tu és uma pobre perdida e miserável pecadora merecedora do inferno " .Aimee não aguentou mais e deixou o culto para assistir um ensaio da peça de Natal de sua autoria .Ela mesma descreveu os eventos que se seguiram com estas palavras :
- Não sei como terminei o ensaio naquela noite , mas eu sei que por três dias lutei com a mais terrível convicção de pecado e da minha necessidade de Deus . No terceiro dia ,sozinha ,voltando do colégio em um trenó , a convicção era mais do que eu podia aguentar .
Levantando minhas mãos eu clamei em alta voz :
- Senhor, Deus , tem misericórdia de mim ,pecadora!
Imediatamente o peso se foi Glória e alegria subiam no meu coração e transbordavam em louvor através dos meus lábios . Lágrimas rolavam pelas minhas faces e eu comecei a cantar :" Toma minha vida e deixa-a ser consagrada , Senhor , a ti , toma meus lábios e deixa-os cantar sempre , somente ao meu Rei!
Agora já se foram as canções mundanas . toma minhas mãos e deixa-as moverem-se pelo impulso do teu amor ! Então não haverá música mundana tocada pelas minhas mãos . Toma meus pés e deixa-os serem ligeiros e formosos para ti . já acabou para mim o salão de baile é tudo que ele para mim representava .
A conversão e a consagração foram completas . Chegando em casa , Aimee pegou todas as musicas de jazz , e juntamente com os romances e sapatos que usava nos bailes, queimou tudo, explicando a seu pai que veio correndo , que daquele dia em diante ela ia cantar e tocar hinos , e a Bíblia seria o seu livro .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Pequena Biografia de Aimee Semple Mcpherson !
SpiritualAimee Semple Mcpherson é a fundadora da igreja do Evangelho Qudrangular (1890-1944) Essa pequena Biografia foi escrita para podermos saber mais sobre quem foi essa grande mulher de Deus e o que ela fez ao longo de seu ministério ! Que através da his...